Seleção FI da Copa Paulista tem meio-campo ofensivo para municiar artilheiros
Fernando Marchiori foi o escolhido para comandar os melhores da primeira rodada
Fernando Marchiori foi o escolhido para comandar os melhores da primeira rodada
Campinas, SP, 05 (AFI) – A Copa Paulista 2020 finalmente começou e o grande destaque foi a goleada da Portuguesa sobre o Guarani em pleno Brinco de Ouro da Princesa. A rodada inicial não foi nada boa para os mandantes. Apenas dois times conseguiram fazer o dever de casa.
Sob o comando de Fernando Marchiori, treinador da Portuguesa, a Seleção do Futebol Interior vem armada no esquema 4-4-2, mas com três meias ofensivos para municiar os artilheiros Duda Hatamoto e Rafael Oller, que juntos marcaram cinco gols.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 1ª RODADA:

Goleiro: André Dias (Juventus)
Apesar de sofrer um gol no fim, o goleirão do Juventus foi importantíssimo e impediu que a equipe fosse derrotada na primeira rodada. Com pelo menos três defesas decisivas, André Dias foi um verdadeiro paredão e garantiu um pontinho para o Moleque Travesso.
Lateral-direito: David (XV de Piracicaba)
O Nhô Quim fez uma partida bastante competitiva diante do Primavera, sendo superior em boa parte do duelo, que terminou em vitória, por 2 a 1. Muito disso se deveu à atuação do jovem ala, que mostrou muita intensidade no terceiro jogo como profissional. Acabou recompensado com o gol que abriu o placar, em bola que parecia perdida.
Zagueiro: Geninho (Marília)
O zagueiro teve dia de artilheiro contra o Botafogo. A derrota por 4 a 3 na estreia da Copa Paulista não pode ser colocada na sua conta. Apesar de ter encontrado dificuldades na defesa, Geninho marcou dois dos três gols do Marília.
Zagueiro: Alanderson (Nacional)
O Água Santa aproveitou uma desatenção da defesa do Naça para sair na frente, mas, depois que Alanderson e Bahia se encontraram, o Netuno quase não ofereceu mais perigo ao goleiro Matheus Poletini. E isso deu segurança para o time sair e conseguir a virada.
Lateral-esquerdo: Brayan (Comercial)
O Bafo teve um confronto complicado logo na estreia, diante da Ferroviária. Brayan conseguiu se destacar tanto defensivamente quanto no setor ofensivo. Seu posicionamento foi bem interessante, sempre se deslocando para dentro do campo e trabalhando com Warlei, que ficava aberto como ponta. Foi assim, inclusive, que começou a jogada do gol de empate, marcado por Wesley Tanque.
Volante: Miticov (Audax)
Atuou como se fosse líbero e foi muito importante na saída de bola, tendo um aproveitamento de quase 100% nos passes. Ainda por cima deu uma assistência perfeita para Marcondele marcar o gol da vitória do Audax sobre a Inter de Limeira.
Meia: Raphael Luz (Portuguesa)
Apesar de ter jogado fora de casa, a Portuguesa não teve grandes problemas diante do Guarani, tanto que goleou pelo placar de 5 a 0. Um dos gols foi marcado por Raphael Luz, que completou um cruzamento de Maykinho. Além disso, o meio-campista foi o cérebro da equipe no sistema ofensivo durante todo o segundo tempo.
Meia: Marcondele (Audax)
Atuou como clássico camisa 10 na vitória de virada por 2 a 1 diante da Inter de Limeira na estreia da Copa Paulista. No gol de empate, fez belo lançamento para Jeffinho, que serviu para Ramires só empurrar para as redes. Ainda marcou o gol da vitória, em belo chute de fora da área, acertando o canto inferior do goleiro Allan.
Meia: Frank (Velo Clube)
Em um time totalmente diferente daquele que busca o acesso no Paulista A3, Frank se destacou na armação das jogadas, nas chegadas ao ataque e também no gol. Que gol! Da beirada da área, ele bateu falta forte, contou com o morrinho artilheiro e comemorou o gol de empate do Velo Clube na estreia da Copa Paulista.
Atacante: Duda Hatamoto (Botafogo)
Ligado nos 220V, o veloz camisa 7 foi destaque na vitória do Pantera por 4 a 3 diante do Marília. Fez dois gols em sequência, o de empate e o da virada, abrindo caminho para o triunfo de sua equipe na primeira rodada da Copa Paulista.
Atacante: Rafael Oller (Portuguesa Santista)
A Briosa só conseguiu os três pontos na estreia por conta de uma grande atuação de Rafael Oller. Mostrando muito oportunismo, o atacante marcou os três gols na vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, e já assumiu a liderança isolada da Copa Paulista.
Técnico: Fernando Marchiori (Portuguesa)
Não tinha como não ser ele. O resultado mais expressivo da primeira rodada foi a goleada da Portuguesa sobre o Guarani, por 5 a 0, em pleno Brinco de Ouro da Princesa. A Lusa não deixou o adversário respirar do início ao fim. Não é a toa que é uma das candidatas ao título da Copa Paulista.





































































































































