Seleção FI da COPA PAULISTA montada no 4-5-1, com destaque do Red Bull

Ao término da primeira rodada da competição, os jornalistas do Futebol Interior elegeram os onze melhores jogadores, além do treinador de maior sucesso

Demorou, mas finalmente a Copa Paulista começou. E valeu a pena esperar. A primeira rodada da competição foi recheada de bons jogos e grandes jogadores.

0002050014347 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – Demorou, mas finalmente a Copa Paulista começou. E valeu a pena esperar. A primeira rodada da competição foi recheada de bons jogos e grandes jogadores, que apresentaram belas jogadas e gols. Além dos goleiros, que repetiram o sucesso dos representantes da posição na Copa do Mundo e operaram verdadeiros milagres.

Após o término dos dez jogos, os jornalistas do Portal Futebol Interior tiveram trabalho, mas conseguiram eleger os onze melhores atletas, além do treinador de maior destaque, montando então, a Seleção FI da COPA PAULISTA. O time que é comandado por Vinícius Munhoz está montado defensivamente, com três volantes e apenas um atacante.

Confira a Seleção FI da Copa Paulista da 1ª rodada

Daniel (São Bernardo);
Niander (Ferroviária), Marcão (Atlético Sorocaba), Júnior Paulista (Santo André) e Adriano Santos (Grêmio Osasco);
Allyson (Independente), Jordã (Votuporanguense), Eder (São Bento), Markinhos (São Bento) e Lê (Independente);
Lucas Michel (Red Bull).
Técnico: Vinícius Munhoz (Grêmio Osasco)

Goleiro: Daniel (São Bernardo)
Praticou pelo menos três boas defesas, sendo uma num arremate à queima-roupa à poucos metros e evitou a derrota do Tigrão contra o Galo em Sorocaba.

Lateral-direito: Niander (Ferroviária)
A vitória da Ferrinha, por 1 a 0, já nos acréscimos diante do Mirassol, teve a contribuição do lateral direito Niander. Foi pelo aquele setor que o time da casa criou algumas chances de gols. O ala, não deu sossego para o quadro mirassolense. Foi da sua jogada que começou o lance que originou o único gol. O atleta ataca e apoia com muita precisão demostrando acima de tudo muito vigor físico.

Zagueiro: Marcão (Atlético Sorocaba)
Firme na marcação e teve personalidade para ir à frente e fazer o que o ataque tinha dificuldades: o gol de empate contra o Tigre.

Zagueiro Júnior Paulista

Zagueiro Júnior Paulista

Zagueiro: Júnior Paulista (Santo André)
O resultado de 0 a 0 entre Santo André e Juventus, poderia ter sido diferente, se não fosse a grande atuação do zagueiro Júnior Paulista. Por baixo, o defensor não deu espaço para os atacantes do Moleque Travesso. Já nas jogadas aéreas, levou a melhor na maioria dos lances e impediu o revés.

Lateral-esquerdo: Adriano Santos (Grêmio Osasco)

Na tranquila vitória do Grêmio Osasco pra cima do São José por 3 a 0, um jogador no sistema defensivo merece destaque: o lateral-esquerdo Adriano Santos. Muito seguro na defesa, o jogador ainda teve personalidade para subir e apoiar o ataque com qualidade. Realizou diversos cruzamentos perigosos que poderiam ter resultado em gols.

Volante: Allyson (Independente)
O jovem volante Allyson é o cão de guarda do Independente, desde a última Série A3. O jogador é o verdadeiro ladrão de bolas da defesa Galista e sempre atua com perfeição no seu campo de jogo. Tem uma função importante no esquema tático do Independente, elaborado pelo treinador Álvaro Gaia. Allyson é o responsável em desarmar todas as jogadas do adversário.

Volante: Jordã (Votuporanguense)
Quem também teve uma atuação boa foi experiente volante Jordã. Quando o jogo estava empatado 1 a 1, conseguiu impedir o contra-ataque comercialino desarmando a jogada no meio campo com muita categoria no lance.

Volante: Eder (São Bento)
Marcou muito, soube sair para jogar e ainda teve tempo de ir à frente e marcar um belo gol, trocando de pé na batida e vencendo o goleiro do Taubaté na vitória do Azulão por 3 a 1 no Vale.

Meia: Markinhos (São Bento)
O “motorzinho” voltou. Uma das peças importantes na conquista do acesso deste ano, continua jogando muita bola. Quando achou sua posição no campo, contra o Taubaté, foi decisivo na vitória do São Bento.

0002050014348 img

Meia: Lê (Independente)
O experiente meio-campista Lê, de 33 anos, voltou com força total nos gramados Brasileiros. Depois de se destacar por Inter de Limeira, Rio Branco e no Guarani. o habilidoso meia ficou um grande período longe de casa, e neste ano voltou para defender o Independente. Apesar de não estar 100% fisicamente, o meia Lê, foi fundamental no setor ofensivo do Independente e marcou um golaço no Décio Vitta, driblando dois marcadores e chutando cruzado no ângulo direito do goleiro Victor, do Rio Branco.

0002050014356 img

Atacante: Lucas Michel (Red Bull)
Revelado nas categorias de base do Red Bull, Lucas Michel não sentiu a pressão na estreia da Copa Paulista e marcou os dois gols da vitória do Toro Loko contra o Paulista. Apesar de jovem, o garoto se movimentou bastante e assumiu a responsabilidade de vestir a 9 e garantiu a vitória do Red Bull.

Técnico: Vinícius Munhoz (Grêmio Osasco)
A boa preparação do Grêmio Osasco para a disputa da Copa Paulista já começa a dar resultados. Logo na estreia, o time comandado por Vinícius Munhoz bateu o São José por 3 a 0, em partida que foi possível notar o entrosamento e o padrão tático do time. Méritos para o treinador que conseguiu impor seu estilo de jogo, além do padrão tático