Seleção FI da 4.ª rodada tem domínio do Interior

Sem Palmeiras e são Paulo na rodada, os times do Interior dominaram a Seleção FI

Desta vez nada de improvisação e uma Seleção FI armada no tradicional esquema 4-4-2. O Gol da Rodada foi de Miguel do RB Bragantino

JoaoPaulo Santos 2022 e1645408385756
João Paulo pede reação do Peixe

Campinas, SP, 7 (AFI) – Seleção FI com domínio do Interior. Mais uma vez os clubes do Interior cederam a maioria dos jogadores para a formação da Seleção Futebol Interior da 4.ª rodada do Paulistão Sicredi. Mesmo porque Palmeiras e São Paulo não fizeram o clássico previsto devido a participação do alviverde no Mundial de Clubes.


Desta vez nada de improvisação e uma Seleção FI armada no tradicional esquema 4-4-2. O ‘Gol da Rodada’ ficou para o meia Miguel, de 18 anos, promessa revelada pelo Fluminense e que estreou como titular pelo Red Bull Bragantino.

VEJA O GOL DE MIGUEL !

O comando técnico ficou com alguém que ‘entrou numa grande fria”: Fernando Lázaro, o interino do Corinthians, escolhido para ficar na vaga aberta pela saída de Sylvinho, do Corinthians. Ele pelo menos fez o que podia: deixou a parte tática com os próprios jogadores.

Tanto que Paulinho atuou com liberdade e comandou a virada sobre o ituano, por 3 a 2. O Timão de Sylvinho dificilmente fazia três gols num jogo.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 4.ª RODADA!

Selecao FI 4a rodada paulistao 2022 e1644208274720
Seleção FI da 4.ª rodada tem domínio do Interior 9


Goleiro: João Paulo (Santos)
O Santos empatou com o Guarani, por 1 a 1, em Campinas, mas poderia ter perdido se não fosse o goleiro João Paulo, numa tarde inspirada. O jovem arqueiro fez pelo menos quatro grandes defesas, mostrando reflexo e agilidade em dia. A igualdade ficou barata para o Peixe!

Lateral-direito: Ferreira (Mirassol)
O Mirassol não desistiu e buscou no final da partida o empate com o Santo André, por 2 a 2, em Mirassol. No segundo tempo, o Leão aumentou as investidas e viu o lateral Ferreira ser boa opção para assustar o adversário. O jogador teve atuação segura e merece um lugar na Seleção FI.

Zagueiro: Xandão (Inter de Limeira)
Demorou, mas a Inter de Limeira enfim venceu a primeira partida no Paulistão Sicredi 2022. Na noite de domingo, a Inter teve atuação exemplar no segundo tempo e fez 3 a 0 no Botafogo, no Limeirão. Xandão foi impecável na marcação, mesmo com o gramado bastante prejudicado pela chuva.

Zagueiro: Eduardo Bauermann (Santos)
Destaque no América-MG em 2021, Eduardo Bauermann foi contratado pelo Santos com muita expectativa e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra neste domingo, no empate com o Guarani, por 1 a 1, em Campinas. O gol saiu após cobrança de escanteio e num cabeceio que ainda acertou o travessão antes de entrar. As boas exibições já rendem inúmeros elogios na Baixada.

Lateral-esquerdo: Igor Fernandes (São Bernardo)
O São Bernardo não teve dificuldades para vencer a Ponte Preta, por 2 a 0, no ABC Paulista. O Tigre dominou o confronto do início ao fim e teve o resultado sacramentado numa finalização de Igor Fernandes, após rebote do limitado goleiro Ygor Vinhas.

Volante: Matheus Galdezani (Inter de Limeira)
Um dos principais reforços da Inter de Limeira para o Paulistão, Matheus Galdezani foi um dos melhores em campo na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 0, no Limeirão. O volante teve atuação segura e ainda deu assistência para o segundo gol, marcado pelo meia Felipe Baxola.

Meia: Paulinho (Corinthians)
Ídolo corintiano, Paulinho fez o gol da vitória sobre o Ituano, de virada, por 3 a 2, em Itu. O volante foi contratado sob muita expectativa e realmente é muito diferenciado. Ele está cada vez mais em forma e será peça fundamental para o Corinthians nas competições de 2022.

Meia: Rafael Luiz (Ferroviária)
Ferroviária e Red Bull Bragantino fizeram confronto bastante equilibrado e empataram por 1 a 1, na Arena Fonte Luminosa. A Ferrinha, mesmo após ter saído atrás no placar, não se abateu e buscou a igualdade com boa apresentação de Rafael Luiz. O jogador mostrou qualidade no passe e inteligência para colaborar com o ponto grená.

guarani santos giovanni 2022 e1644206288184
Seleção FI tem Giovanni Augusto, do Guarani. Foto: Thomaz Morastergan – GFC

Meia: Giovanni Augusto (Guarani)
Pela primeira vez como titular, Giovanni Augusto foi muito bem no empate do Guarani com o Santos, por 1 a 1, em Campinas. O meia foi muito participativo e fez o gol bugrino em conturbada cobrança de pênalti. Giovanni foi contratado sob muita expectativa para substituir Régis, camisa 10 do time no ano passado. Saiu de campo bastante elogiado por torcedores e imprensa.

Atacante: Matheus Davó (São Bernardo)
Criado na base do Guarani, Matheus Davó foi muito bem na vitória do São Bernardo sobre a Ponte Preta, por 2 a 0, no ABC Paulista. O atacante foi muito participativo durante os 90 minutos, tanto é que o gol de Igor Fernandes saiu num chute seu e que foi defendido pelo goleiro Ygor Vinhas. Neste duelo, o ex-bugrino levou a melhor sobre a Macaca.

Atacante: Dadá Belmonte (Água Santa)
O Água Santa venceu a primeira partida no Paulistão ao fazer 1 a 0 no Novorizontino, em Diadema. O gol do Netuno foi marcado pelo baixinho Dadá Belmonte, que subiu com o Goiás na Série B do ano passado e que voltou ao time paulista para o Estadual. Dadá é bom de bola e balançou as redes após cruzamento na área e falha do sistema defensivo do time de Novo Horizonte.

Técnico: Fernando Lázaro (Corinthians)
Interino no Corinthians após a demissão de Sylvinho, Fernando Lázaro foi importante para ajudar o Corinthians a vencer o bom time do Ituano, por 3 a 2, em Itu. Ele fez alterações que surtiram efeito em campo, como a entrada de Giuliano, autor do gol de empate no início do segundo tempo. Saiu de campo com a vitória, mas ciente de que não terá vida longa à frente do time principal. Independente disso ele cumpriu bem o seu papel.

Confira também: