Seleção FI da 3ª rodada da Série C tem ataque artilheiro e comandante catarinense
O setor ofensivo conta com jogadores que foram decisivos para a recuperação de seus times: Vanilson, do Manaus e Marlon, do Paysandu
O setor ofensivo conta com jogadores que foram decisivos para a recuperação de seus times: Vanilson, do Manaus e Marlon, do Paysandu
Campinas, SP, 13 (AFI) – A Seleção Futebol Interior da Série C do Campeonato Brasileiro entra em campo com os melhores da terceira rodada. Após vencer em casa e seguir invicto na competição nacional, quem comanda o time da rodada é o treinador Paulo Baier, que colocou o Criciúma na vice-liderança do Grupo B.
O setor ofensivo conta com dois jogadores que foram decisivos para a recuperação de seus times: Vanilson, que deu a vitória ao Manaus após a goleada sofrida contra o Volta Redonda na última rodada e Marlon, do Paysandu, que fez os dois gols do Papão na primeira vitória do time na competição.
O trio de ataque contou com uma nova peça: o atacante Giovani, que marcou dois gols na vitória do Mirassol por 3 a 1 diante do Botafogo-SP. O campeão da última Série D também colocou o lateral-direito Jeferson entre os selecionáveis.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 3ª RODADA DA SÉRIE C:
CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Rodolfo (Oeste) – O Novorizontino foi muito superior ao Oeste e só não manteve os 100% de aproveitamento na Série C porque encontrou Rodolfo pela frente. O goleiro rubronegro estava em um dia inspirado e fez pelo menos três boas defesas, garantindo um importante ponto para o time de Barueri.
Lateral-direito:
Jeferson (Mirassol) – Emprestado pela Ponte Preta, Jeferson mostrou a luta de sempre e ainda apareceu lá na frente para dar a assistência para Giovanni marcar o segundo gol do Mirassol na vitória sobre o Botafogo, por 3 a 1, em pleno Estádio Santa Cruz.
Zagueiro:
Rayne (Figueirense) – O camisa 3 do Figueira foi importantíssimo para ajudar o time a evitar o pior. Os catarinenses tiveram o zagueiro Edson Henrique expulso aos 19 do primeiro tempo e coube a Rayne ser um verdadeiro “xerifão” na defesa, segurando as investidas do Paraná e evitando que o time de Curitiba, mesmo jogando em casa e com um a mais vencesse.
Zagueiro:
Vitão (Ferroviário) – No fechamento da rodada, o Ferroviário conseguiu uma importante vitória para seguir invicto e na liderança isolada do Grupo A, ao receber e superar o Santa Cruz, pelo placar de 1 a 0 na Arena Castelão. Um dos grandes responsáveis por esse resultado positivo foi o zagueiro Vitão, que além de ter ido bem defensivamente, também marcou o gol da vitória quando apareceu de cabeça para pegar uma sobra e mandar para o fundo das redes.
Lateral-esquerdo:
Tiaguinho (Altos-PI) – O Altos não se intimidou fora de casa e jogou de igual para igual com o Tombense. Os piauienses foram melhores no primeiro tempo e ficaram duas vezes na frente do placar. Quem acabou se destacando foi o lateral-esquerdo Tiaguinho, muito acionado pelo setor e que deu assistência para o gol do experiente Betinho.
Volante:
Emerson Júnior (Volta Redonda) – Em um duelo marcado pelo equilíbrio, o Voltaço conquistou três importantes pontos diante do Botafogo-PB. Grande parte do triunfo, por sua vez, veio através da boa atuação Emerson Júnior. Seguro, ele ajudou a conter as principais investidas do Belo. Além disso, marcou o tento o qual garantiu os três pontos aos cariocas quando o jogo ainda estava 1 a 1.
Meia:
Dudu Figueiredo (Criciúma) – Assim como todo o time do Criciúma, Dudu Figueiredo se destacou no primeiro tempo com bons passes e presença de área. Tanto é que acabou marcando o segundo do Tigre sobre o Ypiranga. O gol saiu num lance em que ele ficou com a bola na entrada da área e chutou forte, sem chances de defesa ao goleiro time de Erechim.
Meia:
Allan Dias (Manaus) – Responsável pelo setor de armação do Manaus, Allan Dias foi um verdadeiro maestro para a equipe amazonense no duelo contra o Floresta. Além de ter criado boas jogadas no ataque, foi dos pés de Allan que saiu o gol de empate do Manaus, dando ainda mais força para a virada e a recuperação na tabela da Série C.
Atacante:
Vanilson (Manaus) – Artilheiro da Copa do Brasil e do Manaus na temporada, o atacante Vanilson é também o artilheiro da Série C, junto de MV e Manoel. O atacante do Gavião do Norte chegou ao seu terceiro gol na competição nacional diante do Floresta, no tento que decretou a virada e a vitória do time amazonense por 2 a 1.
Atacante:
Giovani (Mirassol) – Mostrou porque é o camisa 9 do Leão Araraquarense. Na primeira vitória do time na Série C do Brasileiro, Giovani mostrou oportunismo e marcou dois dos três gols sobre o Botafogo em lances parecidos. O atacante foi titular pela primeira vez e marcou seus primeiros como profissional.
Atacante:
Marlon (Paysandu) – Marlon foi um dos principais responsáveis pela primeira vitória do Paysandu na Série C de 2021. Decisivo, o atacante do Papão fez os dois gols do time paraense na vitória por 2 a 0 em cima do Jacuipense, o que colocou o time na briga por uma vaga no G4.
Técnico:
Paulo Baier (Criciúma) – O treinador Paulo Baier vem mudando a cara do Criciúma desde que assumiu o comando do clube, após o rebaixamento do time no Catarinense. A nova mentalidade do Tigre é vista claramente em campo, como foi na partida diante do Ypiranga, onde os catarinenses dominaram a partida, venceram por 2 a 1 e garantiram a invencibilidade até aqui, além da vice-liderança do Grupo B.






































































































































