Seleção FI da 31ª rodada do Brasileirão com dupla que "alugou um triplex" na cabeça dos botafoguenses

Endrick e Abel Ferreira foram os pilares da virada do Verdão sobre o Botafogo por 4 a 3 no Nilton Santos

A seleção foi montada com quatro atacantes, assim como vários clubes vem atuando. Endrick e Hulk podem se revezar como camisa 10

53304184293 23828a9022 c 1
Endrick projeta Palmeiras no Brasileirão (Foto: Divulgação)

Campinas, SP, 02 (AFI) – A briga pelo título do Campeonato Brasileiro esquentou. O Palmeiras derrotou o Botafogo e se colocou no páreo, assim como o Red Bull Bragantino. O trio é o favorito a ficar com a taça, que ainda está nas mãos do time alvinegro.

Os três primeiros colocados do Brasileirão, inclusive, colocaram ao menos um jogador na seleção FI da 31ª rodada, com destaque para o Palmeiras, com dois nomes, um deles o seu treinador, que completou três anos no clube: Abel Ferreira.

Confira a seleção FI da 31ª rodada do Brasileirão:

Goleiro: Rafael (São Paulo)
Foi o ponto positivo na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro. Ele fez ao menos quatro defesas importantes para segurar a vitória. Destaque também para Weverton, do Palmeiras, que pegou um pênalti importantíssimo na vitória sobre o Botafogo. A partir daí começou a reação alviverde. No entanto, sofreu três gols e, por isso, perdeu o lugar na seleção para Rafael.

Lateral: Marlon (América-MG)
Entrou no segundo tempo para mudar o destino do América-MG no jogo contra o Internacional. Ele fez um golaço, que decretou a igualdade por 1 a 1 no estádio do Beira-Rio. Olho nele!

Zagueiro: Joaquim (Santos)
Quando o empate já era dado como certo, Joaquim fez um bonito gol para decretar a vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Flamengo, resultado que dá um novo fôlego no time na luta contra o rebaixamento. 

53304615238 3227661d50 c
Joaquim, no centro, é um dos destaques do Santos

Zagueiro: Léo Ortiz (Red Bull Bragantino)
É peça fundamental no esquema tático do Red Bull Bragantino, que vem forte na briga pelo título do Brasileirão. O jogador é seguro, costuma ganhar todas as dividias e é também um dos líderes da equipe. Foi muito bem na vitória sobre o Goiás por 2 a 0.

Lateral: Camilo Cándido (Bahia)
Fez uma grande partida e tomou conta do setor. Foi dele o cruzamento para o gol marcado pelo atacante Everaldo. Acabou sendo a válvula de escape da equipe e peça importante no triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense.

Meia: Villasanti (Grêmio)
Fez mais uma grande partida na vitória do Grêmio por 2 a 1 sobre o Coritiba. Ajudou muito na marcação, com desarmes perfeitos, e ainda marcou o primeiro gol do duelo. Quando Luis Suárez é discreto, ele aparece para resolver.

Meia: Orellano (Vasco) 
Apesar de ter entrado no decorrer do segundo tempo, no lugar de Paulinho, o meia Orellano foi o cara do Vasco na vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal. Afinal, além de infernizar a defesa adversária enquanto esteve em campo, marcou um golaço no apagar das luzes. Ele passou por três marcadores e bateu na saída de João Carlos.

Atacante: Hulk (Atlético-MG)
Hulk é o grande nome do Atlético-MG e jogou muita bola na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 1. O atacante fez gol, deu assistência, ajudou com desarmes. Ou seja, fez um pouco de tudo. Em boa fase, pode fazer a diferença para o Galo nesta reta final.

Atacante: Endrick (Palmeiras)
Definitivamente foi o grande responsável pela virada história do Palmeiras sobre o Botafogo por 4 a 3, no Nilton Santos. Ele fez dois gols, deu um passe incrível para o terceiro e foi o grande destaque da partida. O menino estava “possuído”.

Atacante: Paulinho (Atlético-MG)
É o cara da Arena MRV. Na vitória sobre o Fortaleza por 3 a 2, o atacante fez mais dois gols e entrou de vez na briga pela artilheria do Brasileirão. O Galo está vivo também na disputa pelo título.

Atacante: Victor Sá (Botafogo)
Destruiu o Palmeiras no primeiro tempo na derrota do Botafogo por 4 a 3. Mayke não conseguiu ver a cor da bola tamanha a sua velocidade. Foi um dos destaques da partida, mas, assim como toda a equipe, caiu de produção no segundo tempo.

Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Se tem um cara que sabe motivar um grupo, esse é Abel Ferreira. Já tem oito títulos com o Palmeiras e viu sua equipe protagonizar uma virada histórica no segundo tempo contra o Botafogo. Ele conseguiu mudar o time sem fazer substituição e o inflamou com suas declarações no intervalo.

53304237283 d0a00e782e c
Abel Ferreira brilhou na vitória sobre o Botafogo

Confira também: