Seleção FI da 19ª rodada tem base do Braga e trio de ataque 'matador'

Os melhores jogadores da última rodada do primeiro turno serão comandados por Antônio Carlos Zago

Os melhores jogadores da última rodada do primeiro turno serão comandados por Antônio Carlos Zago

0002050411698 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B acabou com o Bragantino na liderança, com 38 pontos, seguido por Coritiba, 34, Atlético-GO, 31, e Sport, 31. Cuiabá e Operário estão bem na cola e aparecem como as principais surpresas do torneio.

A seleção FI vem no esquema 4-3-3, com um trio de ataque formado por: Guilherme, do Sport, Wesley, do Bragantino, e Felipe Augusto, do Operário. O Massa Bruta lidera as indicações, já que colocou também na equipe o lateral Aderlan, além do técnico Antônio Carlos Zago.

O treinador vem fazendo um trabalho brilhante no Bragantino, que abriu quatro pontos na liderança da Série B e já aparece como o favorito para levar o título.

CONFIRA ABAIXO A SELEÇÃO FI DA 19ª RODADA

Maurício Kozlinski é o goleiro da seleção FI

Maurício Kozlinski é o goleiro da seleção FI

Goleiro: Maurício Kozlinski (Atlético-GO)
O Dragão tem que agradecer muito Maurício Kozlinski por ter arrancado um empate no confronto direto com o Sport, em plena Ilha do Retiro. O time goiano dominou o primeiro tempo, mas depois do intervalo foi amassado pelo adversário. Só nos acréscimos, o goleiro goiano fez três grandes defesas. E quase evito o gol marcado por Guilherme.

Lateral-direito: Aderlan (Bragantino)
Retornou após cumprir suspensão contra o Coritiba e mostrou o porque é titular absoluto no time de Antônio Carlos Zago. Sempre seguro lá atrás, apareceu várias no ataque e ainda deixou sua marca no segundo tempo após boa troca de passes. É uma boa arma também na bola aérea.

Zagueiro: Ednei (Cuiabá)
O Cuiabá fez um jogo bastante pegado com o Vila Nova e trabalhou muito mais no campo de defesa do que no campo de ataque. A boa atuação de Ednei foi essencial para a conquista do importante ponto fora de casa. Com bom posicionamento, ele ganhou a maior parte das disputas de cabeça dentro da área para afastar o perigo, além de ter feito interceptações pontuais pelo chão.

Zagueiro: Bruno Aguiar (Brasil de Pelotas)

Foi soberano no primeiro tempo e acabou cedendo alguns espaços para Roger na etapa final. Mesmo pendurado com um cartão amarelo, não aliviou e até correu o risco de ser expulso, mas foi lá na frente onde Bruno Aguiar fez a diferença. O zagueiro apareceu como um raio após cobrança de escanteio e cabeceou para garantir a vitória xavante sobre a Ponte Preta.

Lateral-esquerdo: João Paulo (América-MG)
O experiente lateral João Paulo, que já passou por equipes como Palmeiras e Flamengo, segue mostrando que ainda pode brilhar no futebol brasileiro. Com dois belos chutes de fora da área, ele decidiu a partida contra o São Bento. O primeiro parou na trave e voltou para Marcelo Toscano marcar no rebote, e o segundo só parou no fundo do gol.

Foguinho vem sendo uma das armas do Criciúma

Foguinho vem sendo uma das armas do Criciúma

Volante: Foguinho (Criciúma)
Contratado depois de se destacar pelo Caxias na Série D do Brasileiro, Foguinho não demorou para virar titular e a cada rodada que passa se firma no time. Na última terça-feira, quando a torcida esboçava as primeiras vaias, Foguinho acertou um lindo chute de primeira e empatou para o Criciúma. O gol foi essencial para que o Tigre voltasse do intervalo mais tranquilo e conquistasse a vitória sobre o Oeste.

Volante: Deivid (Guarani)
Foi o ‘cão de guarda’ do Guarani na vitória para cima do Londrina por 1 a 0. O volante correu por dois, anulou os pontos fortes do rival e ainda chegou a apoiar o sistema ofensivo. Foi muito importante no esquema tático bugrino, já que a equipe campineira praticamente não tomou sustos nesta quarta-feira.

Meia: Juan Alano (Coritiba)
Juan Alano novamente foi um dos destaques do Coritiba no empate por 1 a 1 com o Vitória. O jogador foi responsável pelas principais jogadas de ataque do time paranaense e foi dele o gol de falta que abriu o marcador. Ele vem sendo o motorzinho da equipe nesta Série B.

Guilherme comanda o ataque do Sport

Guilherme comanda o ataque do Sport

Atacante: Guilherme (Sport)
Não é a toa que times da elite estão querendo sua contratação. Mais uma vez foi de fundamental importância para que o Sport não perdesse o confronto o confronto direto contra o Atlético-GO. Antes de marcar o gol de empate aos 37 minutos do segundo tempo, Guilherme já havia levado perigo em outras três oportunidades. São sete gols na Série B e sua permanência na Ilha fica cada dia mais difícil.

Atacante: Wesley (Bragantino)
A sua velocidade em pensar e agir é de chamar a atenção. Ele abriu espaços na defesa do CRB, que ficou o tempo todo pressionado pelo grande líder Bragantino. Insinuante, marcou um gol e participou das principais jogadas ofensivas, bem como o atacante Matheus Peixoto, que voltou a balançar as redes.

Atacante: Felipe Augusto (Operário)
Mais uma vez foi o ‘salvador da pátria’ ao marcar o gol único da vitória em cima do Figueirense, que não vence há 10 jogos. Já tem seis gols pelo ‘caçulinha’ da Série B. Além disso ajudou o time manter sua sétima parida sem derrota dentro de casa,s com seis vitórias e um empate. E ficar em sexto lugar na tabela, o grande feito ou uma grande surpresa ao final do primeiro turno.

Técnico: Antônio Carlos Zago (Bragantino)
Desde o início da competição o time de Bragança Paulista, reforçado pela parceria com o Red Bull Brasil, demonstrou muita força. Não tem nenhum jogador tão diferente, mas se destaca por um estilo de jogo eficiente, constante, de sempre atacar e morder o adversário.

Antônio Carlos é o técnico da seleção FI - Ari Ferreira/CA Bragantino

Antônio Carlos é o técnico da seleção FI

Nos últimos jogos, o técnico Zago ‘acordou’ ao perceber que tinha no elenco um atacante capaz de abrir espaços dentro da área para as chegadas dos meias e até dos laterais: Matheus Peixoto. Deu certo. Era o que faltava para o time ficar mais forte.

Tanto que fechou o turno com 38 pontos, quatro na frente do vice-líder Coritiba e oito na frente do Cuiabá (30) e atual quinto colocado, primeiro fora do G4.