Seleção FI da 17ª rodada da Série C tem destaques de Ponte Preta e Guarani
Caxias, Náutico, Ponte Preta, Londrina e São Bernardo já garantiram vaga no Quadrangular do Acesso
Duas partidas encerraram a 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira (18)
Campinas, SP, 18 (AFI) – A 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro contou com o brilho de jogadores de Guarani e Ponte Preta. Os times venceram na rodada e assim como Náutico, Londrina, CSA e Botafogo-PB, colocaram jogadores e técnico na Seleção FI em mais uma oportunidade.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A rodada foi marcada por grandes partidas e pela emoção da reta final da primeira fase se aproximando. Também foi confirmado o rebaixamento do Tombense, primeiro time da competição que disputará a Série C em 2026.

Confira a Seleção FI da 17ª rodada da Série C
Goleiro: Muriel (Náutico)
Mais um jogo sem ser vazado. Muriel chegou ao Náutico para dar a segurança necessária e está fazendo bonito na meta do Timbu. Em jogo onde não foi tão acionado, esteve sempre atento para garantir mais 90 minutos sem levar gols.
Lateral-Direito: (Mauricio) Londrina
O Londrina venceu o Brusque por 2 a 1 e está na próxima fase da Série C. Bem na defesa e no ataque, o lateral Maurício foi um dos destaques do time. Por isso é justo que ele esteja nesta seleção. Polivalente, o atleta também atuou improvisado na esquerda.
Zagueiro: (Wanderson) Ponte Preta
Fez um bom jogo, foi importante para a manutenção da defesa e o resultado de 1 a 0, que foi fundamental para os objetivos da Ponte Preta na Série C. O time está classificado para a próxima fase após uma boa campanha, mesmo com sustos por crise financeira.
Zagueiro: Betão (CSA)
Betão apareceu bem para ajudar o CSA. Mesmo diante de um jogo cheio de gols, ele foi fundamental defensivamente e até brilhou ao marcar um gol que garantiu o empate para o time alagoano, ainda vivo na briga por uma vaga na próxima fase.
Lateral-esquerdo: Igor Fernandes (Náutico)
O Náutico segue sem tomar gols e confirmou mais um importante triunfo dentro de casa, desta vez diante do Anápolis. Um dos destaques do jogo foi o lateral Igor Fernandes, responsável pela boa marcação e por qualificar a saída de bola do Timbu.
Volante: Rodrigo Souza (Ponte Preta)
Rodrigo Souza também foi muito bem na vitória da Ponte Preta diante do Itabaiana. Ele ditou o ritmo do jogo e ocupou muito bem o espaço no meio de campo, sendo mais um jogador da Macaca a entrar na seleção da rodada.
Meia: Elvis (Ponte Preta)
Mesmo diante das polêmicas, Elvis já se mostrou ser o jogador que o torcedor da Ponte Preta pode esperar algo diferente. Ele foi, mais uma vez, um meia participativo e contribuiu ativamente para a vitória da Ponte.
Meia: Diego Torres (Guarani)
Uma das principais contratações do Guarani nesta janela de transferências, Diego Torres fez a diferença na vitória diante do ABC pelo placar de 4 a 3. Foi dele o gol que garantiu os três pontos responsáveis pela entrada do Bugre no G-8, zona de classificação para a próxima fase.
Atacante: Kauã Jesus (Guarani)
E por falar em Guarani, o atacante Kauã Jesus também aparece entre os destaques da rodada. Ele marcou o gol que abriu o placar no Frasqueirão logo aos seis minutos do primeiro tempo e fez uma boa partida, merecendo estar nesta seleção.
Atacante: Denilson (Botafogo-PB)
Denilson foi o grande nome do Botafogo-PB no empate contra o Ypiranga, em Erechim, pelo placar de 2 a 2. Ele balançou as redes em duas oportunidades e evitou a derrota, mantendo o Belo fora da zona do rebaixamento e vivo na briga pelo G-8.
Atacante: Jonas Toró (Ponte Preta)
Jonas Toró fez a diferença na vitória da Ponte Preta diante do Itabaiana. Foi dele o gol que valeu os três pontos. O resultado confirmou a classificação antecipada para a próxima fase e levou a Macaca novamente aos caminhos das vitórias após três partidas.
Técnico: Hélio dos Anjos (Náutico)
O técnico responsável pela grande virada na temporada do Náutico tem muito o que comemorar. Depois de mais uma vitória, o time confirmou a vaga na próxima fase e fez uma grande partida, apesar do placar magro. O Timbu controlou o adversário e venceu de forma justa.






































































































































