Seleção FI da 16ª rodada do Brasileirão tem trio do Mirassol e muito mais

A equipe foi montada com sete partidas, com destaque para o triunfo do Mirassol sobre o Ceará

O Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos do Campeonato Brasileiro

flamengo wesley
Wesley brilhou na vitória do Flamengo

Campinas, SP, 24 (AFI) – A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por boas atuações individuais, apesar de três partidas terem sido adiadas por conta dos compromissos de alguns clubes na Sul-Americana. Mesmo com o número reduzido de jogos, o Portal Futebol Interior montou uma seleção com os principais destaques da rodada, com direito a nomes experientes, jovens em ascensão e atletas que foram fundamentais para vitórias importantes.

Confira os escolhidos:

Goleiro: Walter (Mirassol)
Foi simplesmente decisivo na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará. Seguro e atento em todos os lances, fez pelo menos sete defesas difíceis e garantiu que o Mirassol saísse de campo sem sofrer gols. Sua atuação foi fundamental para consolidar a boa fase do time paulista.

Lateral-direito: Wesley (Flamengo)
Em sua despedida do clube, antes de seguir rumo à Roma, o lateral se despediu em grande estilo. Fez o gol da virada sobre o Red Bull Bragantino, selando a vitória por 2 a 1. Ativo ofensivamente e seguro na recomposição, deixou ótima impressão em sua última atuação com a camisa rubro-negra.

Zagueiro: Gustavo Henrique (Corinthians)
Diante do líder Cruzeiro, teve uma atuação firme e segura. Participou ativamente do sistema defensivo que conseguiu anular as principais investidas do time mineiro. A zaga do Corinthians passou ilesa, em grande parte graças à sua consistência.

Zagueiro: Gustavo Gómez (Palmeiras)
O capitão alviverde voltou a ter uma grande atuação em momento chave. Contra o Fluminense, foi decisivo ao conter Germán Cano e o ataque tricolor, especialmente nos momentos de maior pressão. Sua liderança e leitura de jogo continuam sendo diferenciais importantes para o Palmeiras.

Lateral-esquerdo: Wendel (São Paulo)
Teve uma atuação destacada na vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Juventude Dominou o lado esquerdo do campo e praticamente anulou as jogadas ofensivas do adversário por ali. Demonstrou segurança defensiva e inteligência nas tomadas de decisão.

Meia: Jhon Jhon (Red Bull Bragantino)
Mesmo na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, foi um dos melhores em campo. Deu assistência, criou chances e comandou a transição ofensiva do Bragantino. Jogou muita bola e saiu de campo como um dos principais nomes da partida.

Meia: Ramón Sosa (Palmeiras)
Recém-contratado, o paraguaio começou no banco, mas mudou a dinâmica do jogo assim que entrou. Com velocidade e presença ofensiva, deu a assistência para o gol de Maurício, que empatou o duelo contra o Fluminense. Mostrou personalidade e potencial logo nos primeiros minutos com a nova camisa.

Meia: Alan Patrick (Internacional)
Na noite em que todos esperavam Neymar, foi o camisa 10 colorado quem brilhou. Comandou o meio-campo do Internacional e foi decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Santos. Movimentação, inteligência e um belo gol coroaram sua atuação.

Atacante: Romarinho (Sport)
Foi decisivo no empate por 2 a 2 contra o Vitória. Marcou os dois gols do Sport e foi presença constante na área adversária. Mostrou oportunismo e frieza nas finalizações, sendo o grande nome do time pernambucano no confronto.

Atacante: Chico da Costa (Mirassol)
Mais uma vez balançou as redes e foi fundamental para a vitória do Mirassol. Com o gol diante do Ceará, chegou a três partidas seguidas marcando. Vive grande fase e tem sido peça-chave na campanha surpreendente da equipe paulista.

Atacante: Erick (Vitória)
Participou diretamente dos dois gols do time baiano no empate com o Sport. Além de marcar um belo gol, deu uma assistência e teve uma atuação técnica e intensa. Foi o motor do ataque rubro-negro e contribuiu para somar mais um ponto fora de casa.

Técnico: Rafael Guanaes (Mirassol)
Comanda um dos trabalhos mais consistentes da temporada. Conduziu o Mirassol a mais uma vitória, desta vez sobre o Ceará, e já começa a sonhar com voos maiores, como uma possível vaga na Libertadores. Mais uma vez, mereceu o reconhecimento na seleção da rodada.

mirassol guanaes
Seleção FI da 16ª rodada do Brasileirão tem trio do Mirassol e muito mais 3