SELEÇÃO FI da 16ª rodada da SÉRIE C traz 10 clubes diferentes. Confira!
Os grandes destaques da rodada foram Náutico e Maringá, com dois destaques cada. Outros oito clubes também apareceram
A SELEÇÃO FI da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi divulgada nesta terça-feira (12)
Campinas, SP, 12 (AFI) – A SELEÇÃO FI da 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro foi divulgada nesta terça-feira (12), com os destaques de metade dos clubes que disputam a divisão, desde candidatos ao acesso até os que brigam contra o rebaixamento.
Os grandes destaques da rodada foram Náutico e Maringá, com dois destaques cada. Em uma das rodadas mais democráticas em termos de variação, dez clubes tiveram jogadores eleitos, confira.
A competição organizada pela CBF tem cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR. Os jogos podem ser acompanhados online no PLACAR AO VIVO, com gols e resultados, e depois os comentários, ficha técnica e imagens da rodada.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 16ª RODADA DA SÉRIE C
Tony (Maringá);
Alan (Caxias), Ícaro (Floresta) e Ronald Carvalho (Maringá);
Luiz Otávio (Confiança), Karl (Itabaiana), Marco Antônio (Náutico) e Diego Torres (Guarani);
Fernandinho (Anápolis), Denilson (Botafogo-PB) e Echaporã (São Bernardo).
Técnico: Hélio dos Anjos (Náutico).
GOLEIRO: Tony (Maringá)
Agarrando pênalti cobrado por Felipe Augusto e com pelo menos outras quatro defesas importantes na partida, o goleiro Tony foi um dos grandes responsáveis pelo resultado do Maringá não ter sido uma derrota na Série C.
ZAGUEIRO: Alan (Caxias)
Rotineiramente destaque defensivo do Caxias durante toda a campanha, Alan deu uma de centroavante e aproveitou sobra na pequena área pra definir a 12ª vitória da equipe, que não para de vencer nem mesmo classificada antecipadamente.
ZAGUEIRO: Ícaro (Floresta)
Destaque ofensivo na ausência de um protagonista no ataque, Ícaro marcou seu quarto gol pelo Floresta na temporada e garantiu três pontos fundamentais pra briga por G-8 na Série C.
ZAGUEIRO: Ronald Carvalho (Maringá)
Titular absoluto do Maringá na defesa, seja como zagueiro ou primeiro volante, Ronald Carvalho começou o jogo na cabeça de área e foi o destaque marcando o gol de empate em Florianópolis.
VOLANTE: Luiz Otávio (Confiança)
Pilar de construção e homem de confiança do técnico Luizinho Vieira, Luiz Otávio fez mais um jogo intenso com a camisa azul e branca. Na segunda etapa, ainda converteu o pênalti que garantiu a vitória do Dragão.
VOLANTE: Karl (Itabaiana)
Caindo como uma luva no time de Gilson Kleina, Karl voltou a ter espaço entre os titulares do Itabaiana e precisou de oito minutos pra pisar na área e definir o jogo no Mendonção.
MEIA: Marco Antônio (Náutico)
Intocável no sistema de Hélio dos Anjos e mais uma vez brilhando os olhos do torcedor alvirrubro, desta vez marcando gol e fechando o caixão do Londrina no Estádio do Café, encaminhando a vaga do Náutico.
MEIA: Diego Torres (Guarani)
Contratado pra ser o grande cérebro do Guarani dentro de campo, Diego Torres enfim correspondeu colocando a bola na rede e comandando a virada pra cima do Ypiranga em Campinas.
ATACANTE: Fernandinho (Anápolis)
Titular do Anápolis pela primeira vez em cinco oportunidades em campo, Fernandinho marcou um golaço pra definir a virada do Anápolis que tira a equipe do Z-4 e garante um grande passo rumo à manutenção.
ATACANTE: Denilson (Botafogo-PB)
Repetindo o destaque que teve em 2024, com a camisa do Athletic, Denilson marcou um gol e participou da jogada que terminou com o gol de Luiz Miguel, influenciando diretamente o resultado positivo em cima da Ponte Preta.
ATACANTE: Echaporã (São Bernardo)
Mesmo jogando cerca de 30 minutos, Echaporã foi o grande nome do jogo porque fez o gol nos acréscimos da segunda etapa, garantindo três pontos na conta do praticamente classificado São Bernardo.
TÉCNICO: Hélio dos Anjos (Náutico)
Comandando uma máquina de vencer na Série C, Hélio dos Anjos foi um dos protagonistas da SELEÇÃO FI na 16ª rodada pela vitória maiúscula diante do Londrina em um duelo de quadrangular disputado no Estádio do Café.
CONFIRA A 16ª RODADA DA SÉRIE C


















































































































