Seleção FI da 10ª rodada da Série C vem no 3-4-3 com artilheiro do novo líder e meio campo gaúcho

Com artilheiro do campeonato e com meio campo do São José a Seleção da 10ª rodada vem no esquema 3-4-3

Paysandu é o novo líder da Série C
Paysandu na Série C (Foto: John Wesley/Paysandu)

Campinas, SP, 13 (AFI) – Com o fim da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, na noite desta segunda-feira (13), chegou o momento de conferir a SELEÇÃO FI que vem no esquema 3-4-3. Destaque para o novo líder Paysandu que venceu o Botafogo-PB, com dois gols de Marlon, artilheiro do campeonato.

O ABC abre nossa seleção com o goleiro Pedro e fecha com o atacante Wallyson, que ajudaram o alvinegro a assumir a vice-liderança, com a vitória sobre o até então líder Mirassol, por 1 a 0.

O treinador escolhido para comandar esse esquadrão foi Paulo Henrique Marques, do São José-RS, que aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Floresta-CE.

Confira a Seleção FI da 10ª rodada do Brasileiro da Série C

Goleiro: Pedro Paulo (ABC-RN)

Diante do Mirassol-SP, o goleiro do Elefante teve um papel central na conquista dos três pontos. Ainda no primeiro tempo, quando a partida estava empatada sem gols, o goleiro fez várias defesas difíceis, evitando a abertura do placar pelos paulistas. Da mesma forma, após o placar ser aberto por Wallyson, fez intervenções providenciais as quais evitaram o empate dos visitantes.

Zagueiro: Ricardo Lima (Aparecidense-GO)

O zagueiro subiu mais alto que todos e ajudou o Aparecidense a superar o Botafogo-SP, por 2 a 0, jogando em Ribeirão Preto. Com bom jogo aéreo, levava perigo nos ataques e na defesa fez o papel de um bom xerife, não deixando ninguém passar

Zagueiro: Claudinho (Manaus-AM)

Em um duelo complicado diante do Campinense-PB, fora de casa, Claudinho foi peça-chave na conquista dos três pontos. Aplicado na marcação, soube neutralizar as principais jogadas ofensivas do time da casa. Além disso, foi oportunista quando acionado no setor de ataque e, nos acréscimos do primeiro tempo, marcou o primeiro gol na virada sobre a Raposa.

Zagueiro: Iran (Volta Redonda-RJ)

O Volta Redonda teve um adversário complicado, o Remo, mas, com um jogador a mais, conseguiu vencer por 3 a 0. O resultado foi fruto de uma defesa bem postada. Iran liderou o setor e ainda se arriscou ao ataque para fazer o segundo gol do time, que deu muito mais  tranquilidade.

Volante: Caio Acaraú (Atlético-CE)

Há algumas rodadas, a Águia aparecia afundada na lanterna e com dificuldades para pontuar na Série C. Em ascensão, o time conquistou mais um ponto importante em um jogo difícil, em casa, diante do Vitória e está a apenas dois pontos de deixar o Z4. Com uma boa atuação, o volante Caio Acaraú ajudou a armar as principais jogadas ofensivas cearenses. Também soube conter as investidas do Leão e, de quebra, foi premiado ao fazer o gol de empate sobre os rubro-negros.

Volante: Marco Antônio (São José-RS)

Em casa, o São José-RS teve dificuldades de se impor nos minutos iniciais sobre o Floresta-CE. Contra um adversário ofensivo e organizado, o Zeca precisou ser eficiente para abrir caminho para a vitória, a qual acabou vindo sob a forma de uma goleada por 4 a 0. Muito aplicado em campo, o volante Marco Antônio, cria da base do clube, foi um dos principais elos entre a defesa e o ataque gaúchos. Além disso, fez o primeiro gol mandante, ajudando a aliviar a pressão sofrida no início.

selecao c
São José-RS vence o Floresta-CE pela Série C (Foto: EC São José / Divulgação)

Meia: Rodriguinho (Aparecidense-GO)

Comandou o meio campo do Aparecidense, ditando o ritmo da partida e ainda deu a assistência na medida para Ricardo Lima marcar um dos gols da vitória do Cameleão sobre o Botafogo, por 2 a 0, que tirou o time da zona de rebaixamento da Série C.

Meia: Chrystopher (São José-RS)

Outra cria da base do Zeca foi grande responsável na vitória dos gaúchos. Eficiente, ajudou a criar jogadas de perigo as quais ameaçaram a defesa do Verdão. Além disso, ainda no primeiro tempo, arriscou um chutaço de fora da área e marcou um golaço, num lance de rara felicidade. Já nos 45 minutos finais, ajudou a cadenciar o ritmo da partida e administrar a vantagem de forma eficiente, além de ter levado relativo perigo em alguns lances.

Atacante: Marlon (Paysandu-PA)

Dentro da Curuzu, o Paysandu-PA fez um jogo dificílimo diante do Botafogo-PB. Contra um rival aplicado, eficiente e bem postado, o Papão da Curuzu saiu atrás nos minutos finais da primeira etapa. Apesar disso, os paraenses foram frios e conseguiram virar o jogo nos minutos finais da segunda etapa. Estrela do duelo e da virada Bicolor, o atacante Marlon foi o autor dos dois gols os quais deram os três pontos para o Lobo.

Atacante: Paulo Rangel (Altos-PI)

Artilheiro do Campeonato Paraense pela Tuna Luso, Paulo Rangel chegou como grande aposta do Altos-PI para resolver o problema enfrentado pelo Jacaré no setor ofensivo. E resolveu. Diante do Ferroviário-CE, em um duelo equilibrado, ele saiu do banco de reservas e foi oportunista quando a bola chegou nele. Dos seus pés, saiu o gol o qual deu a vitória e os três pontos para o Jacaré da Terra da Manga.

abc 1
ABC-RN vence o Mirassol-SP pela Série C (Fotos: Rennê Carvalho / ABC FC)

Atacante: Wallyson (ABC-RN)

Diferenciado. Ídolo da torcida do Elefante, o atacante foi, uma vez mais, decisivo em uma vitória do alvinegro. Saído do banco de reservas no jogo diante do Mirassol-SP, um confronto direto pela liderança da Série C, ele marcou um golaço de falta, dando os três pontos aos potiguares. Além disso, em nova cobrança de falta, obrigou o goleiro paulista a fazer uma grande defesa. Da mesma forma, incomodou bastante a defesa rival enquanto esteve em campo.

Técnico: Paulo Henrique Marques (São José-RS)

Em recuperação na Série C, o Zeca emplaca uma sequência de cinco jogos sem perder na terceira divisão. Organizado e eficiente, o clube vem conquistando pontos importantes em duelos difíceis. Diante do Floresta-CE, mesmo sofrendo uma pressão inicial dos cearenses, o técnico do Zeca soube reorganizar e reposicionar o seu time de forma a sair de campo com uma goleada a qual garantiu uma vaga no G8 para os gaúchos.

Confira também: