Escalada no 4-4-2, confira a Seleção FI da 8ª rodada da Série B

CRB, Chapecoense, Vila Nova, Atlético-GO, Goiás, Amazonas, Ferroviária e Coritiba também tem jogadores entre os melhores

Operário-PR e Novorizontino chegam representadas por dois destaques cada na Seleção FI da oitava rodada da Série B, que chega escalada no 4-4-2

Escalada no 4-3-3, confira a Seleção FI da 8ª rodada da Série B
Escalada no 4-3-3, confira a Seleção FI da 8ª rodada da Série B

Campinas, SP, 19 (AFI) – A oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro fechou ao fim nesta segunda-feira (19) e mostrou que o equilíbrio irá prevalecer do início ao fim da competição. Prova disso, apenas duas equipes conseguiram vencer por dois gols de diferença: Operário-PR que fez 3 a 0 no Botafogo-SP e o Novorizontino que bateu o Athletic-MG, por 2 a 0.

Por conta disso, as duas equipes chegam representadas por dois destaques cada na Seleção FI da oitava rodada da Série B, que chega escalada no 4-4-2. CRB, Chapecoense, Vila Nova, Atlético-GO, Goiás, Amazonas, Ferroviária e Coritiba também tem jogadores entre os melhores.


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 8ª RODADA DA SÉRIE B:

Matheus Albino (CRB);
Maílton (Chapecoense), Bernardo Schappo (Vila Nova), Alix Vinicius (Atlético-GO) e Willean Lepo (Goiás);
Castrillón (Amazonas), Thiago Lopes (Ferroviária), Óscar Ruíz (Novorizontino) e Sebastián Gómez (Coritiba);
Daniel Amorim (Operário-PR) e Nathan Fogaça (Novorizontino).
Técnico: Bruno Pivetti (Operário-PR).


Screenshot 2025 05 19 at 22 38 55 21 Operario Ferroviario @OFECoficial X

VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro:
Matheus Albino (CRB) –
Matheus Albino foi fundamental para garantir a vitória do CRB diante do Criciúma, pelo placar de 1 a 0. Ele foi um dos principais jogadores do Galo, inclusive, defendeu um pênalti em uma atuação que certamente não irá esquecer.

Lateral-direito:
Maílton (Chapecoense) –
Com um belíssimo gol de falta, o lateral abriu o caminho da vitória da Chape sobre o Cuiabá. Mesmo atuando como ala, apoiou bem o ataque, mas o ponto forte do time foi a marcação, onde Mailton teve grande destaque.

Zagueiro:
Bernardo Schappo (Vila Nova) –
O zagueiro Bernardo Schappo vem se transformando em um dos grandes nomes da temporada do Vila Nova, que briga pelo acesso ao Brasileirão de 2025. Além de fazer grande jogo defensivo, ele ainda marcou o gol que abriu os caminhos para o triunfo diante do Athletico.

Zagueiro:
Alix Vinicius (Atlético-GO) –
Encarando um dos melhores times neste início de Série B, o Atlético-Go segurou o Remo, com boa atuação do zagueiro Alix, que neutralizou o melhor ataque da competição.

Lateral-esquerdo:
Willean Lepo (Goiás) –
O Goiás não conseguiu vencer o Paysandu fora de casa, mas o empate serviu para manter a liderança. Um dos principais jogadores do time foi o lateral Lepo, que garantiu bom trabalho defensivo para que o Esmeraldino não sofresse gols.

Volante:
Castrillón (Amazonas) –
O Amazonas saiu na frente logo no ínicio de jogo, mas sofreu muita pressão e acabou ficando no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda. De qualquer forma, o volante Castrillón foi destaque. Ele deu conta do recado com desarmes e e presença de área.

Meia:
Thiago Lopes (Ferroviária) –
Mesmo jogando em casa, a Ferroviária saiu atrás no placar e teve que lutar para empatar com o Avaí, por 1 a 1, na última sexta-feira. Um dos destaques nesta empreitada foi o meia Thiago Lopes, que soube armar bem as jogadas. Foi premiado com o gol de empate.

Meia:
Óscar Ruíz (Novorizontino) –
O Tigre se reabilitou bem na Série B. Conquistando a primeira vitória como visitante, o Novorizontino superou o Athletic. O paraguaio saiu do banco de reservas e abriu o caminho da vitória do time paulista, que subiu na tabela e já enxerga o G4 mais de perto.

Meia:
Sebastián Gómez (Coritiba) –
O Coxa se reencontrou com o caminho das vitórias. Em jogo pegado contra o América-MG, o volante Seba Gómez fez a diferença, tanto na marcação, sendo um dos que mais desarmou em campo, quanto no ataque, quando pegou a sobre e marcou o único gol da partida.

Atacante:
Daniel Amorim (Operário-PR) –
O Operário contou com o talento de Daniel Amorim para golear o Botafogo-SP dentro de casa e subir na tabela da Série B. Dos três gols marcados no jogo, o atacante balançou as redes em duas oportunidades, sendo determinante.

Atacante:
Nathan Fogaça (Novorizontino) –
O Novorizontino se aproximou do G4 da Série B. O Tigre desencantou como visitante e contou com grande atuação do atacante Nathan Fogaça, que marcou o gol da vitória sobre o Athletic, no momento em que os mineiros cresciam em campo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Técnico:
Bruno Pivetti (Operário-PR) –
O técnico Bruno Pivetti foi o grande nome da rodada. Foi dele a estratégia vencedora do Fantasma diante do Botafogo-SP, protagonizando uma grande vitória, permitindo que o Operário-PR seguisse perto do G-4.