Com Ponte e Guarani bem representados, confira a Seleção FI da 1ª rodada do Paulistão

Autor de dois gols em cima da Portuguesa, Maurício, do Palmeiras, não poderia ficar de fora, assim como Guilherme que também balançou a rede duas vezes na vitória do Peixe

Ponte Preta, Noroeste, Guarani, Palmeiras, São Bernardo, Corinthians e Santos venceram as partidas do Paulistão e dominaram os representantes

Com Ponte e Guarani bem representados, confira a Seleção FI da 1ª rodada do Paulistão
Com Ponte e Guarani bem representados, confira a Seleção FI da 1ª rodada do Paulistão

Campinas, SP, 16 (AFI) – O Paulistão 2025 começou. Neste meio de semana foram disputados sete dos oito jogos da primeira rodada da fase de grupos do estadual e, como não poderia ser diferente, o Portal Futebol Interior preparou a Seleção FI com os destaques da rodada.

Ponte Preta, Noroeste, Guarani, Palmeiras, São Bernardo, Corinthians e Santos venceram as partidas e dominaram os representantes. Autor de dois gols em cima da Portuguesa, Maurício, do Palmeiras, não poderia ficar de fora, assim como Guilherme que também balançou a rede duas vezes na vitória do Peixe. Assim como o lateral Maguinho, que marcou um golaço e garantiu a vitória da Macaca no estadual depois de anos.

Vale lembrar, que o duelo entre São Paulo e Inter de Limeira, que fecha a rodada, não entrará na seleção da rodada do Portal Futebol Interior. O Tricolor Paulista está disputando a FC Series, nos Estados Unidos, e a partida foi adiada para o dia 10 de fevereiro.


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 1ª RODADA DO PAULISTÃO:

Gabriel Brazão (Santos);
Maguinho (Ponte Preta), Helder (São Bernardo), Rodolfo Filemon (Noroeste) e Emerson Barbosa (Guarani);
Giva Santos (Guarani), Guilherme (Santos) e Maurício (Palmeiras);
Rômulo (Palmeiras), Talles Magno (Corinthians) e Carlão (Noroeste).
Técnico: Alberto Valentim (Ponte Preta).


54268995071 f31a031912 c

VEJA COMO FOI A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro:
Gabriel Brazão (Santos) –
Logo na estreia do Paulistão, o goleiro Gabriel Brazão não teve vida fácil e teve que fazer pelo menos três milagres para ajudar o Santos a vencer o Mirassol, por 2 a 1. A defesa mais impressionante saiu em um chute do meio-campo de Iury Castilho, que o arqueiro teve que se recolocar no gol para salvar o que seria o primeiro gol do jogo. Já no fim, depois de muita insistência, o Leão descontou de pênalti.

Lateral-direito:
Maguinho (Ponte Preta) –
Reforço para a temporada de 2025, o lateral Maguinho deu um belo cartão de visitas para o torcedor pontepretano. Seguro na lateral, quando foi deslocado para a ala, fintou o marcador e marcou um golaço para dar a vitória diante do Novorizontino em pleno Jorjão.

Zagueiro:
Helder (São Bernardo) –
Depois de sair na frente do placar e abrir dois gols nos primeiros quinze minutos de primeiro tempo, o São Bernardo teve que fazer de tudo para segurar a vitória diante do Água Santa na estreia do Paulistão. Com uma linha defensiva forte, Helder foi o grande destaque, sendo impecável nos desarmes.

Zagueiro:
Rodolfo Filemon (Noroeste) –
Sem dúvidas, a linha defensiva do Noroeste foi muito importante para que a equipe vencesse no duelo que marcou seu retorno a elite nacional. E um dos destaques foi o zagueiro Rodolfo Filemon. Na reedição da final da Série A2 do ano passado, o time de Bauru venceu por 2 a 0.

Lateral-esquerdo
Emerson Barbosa (Guarani) –
Lateral apoiador que participou da construção ofensiva, Emerson ainda foi o autor do cruzamento que resultou no primeiro gol bugrino.

Volante:
Giva Santos (Guarani) –
Mesmo entrando no decorrer da partida, Giva foi crucial para a vitória do Guarani, com uma roubada de bola no campo adversário antes de concluir a gol e marcar o segundo do time de Campinas.

Santos 3

Meia:
Guilherme (Santos) –
Artilheiro em 2024, Guilherme começou o ano como pé direito. Afinal, foi dele os dois gol da vitória do Santos na estreia do Paulistão em cima do Mirassol pelo placar de 2 a 1. Primeiro aproveitou um toque açucarado de Soteldo, depois fez um golaço de falta no final do segundo tempo.

Meia:
Maurício (Palmeiras) –
Com a expectativa de ter mais chances entre os titulares na temporada de 2025, Maurício estreou com o pé direito neste novo ano. Tanto que foi dele os dois gols na vitória sobre a Portuguesa, pelo placar de 2 a 0, no Allianz Parque.

Atacante:
Rômulo (Palmeiras) –
O foco de Rômulo em 2025 é se firmar no elenco do Palmeiras. No primeiro teste do Paulistão, mostrou qualidade e ajudou o alviverde a vencer a Portuguesa, por 2 a 0, no Allianz Parque. Foi uma válvula de escape pelos lados.

Atacante:
Talles Magno (Corinthians) –
Mostrou que pode ser útil durante a temporada. Jogou muito bem na estreia e teve participação efetiva nos dois gols do Timão na vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino. Em um deles, foi o próprio atacante que balançou as redes.

Atacante:
Carlão (Noroeste) –
Fazendo o pivô no ataque noroestino, Carlão foi um dos mais participativos da partida. Ele ainda sofreu o pênalti que resultou no primeiro gol e foi oportunista para marcar o segundo.

 NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Técnico:
Alberto Valentim (Ponte Preta) –
Juntando os cacos de 2024, a Ponte Preta deu uma ótima resposta e causou uma boa impressão para o seu torcedor. Sob o comando de Alberto Valentim, a Macaca foi aguerrida em campo, mesmo com um a menos, soube se defender e beliscou os três pontos com um golaço de Maguinho. Uma vitória com cara de Ponte Preta, que dá moral para Valentim neste início de trabalho.