Confira dos destaques da Seleção FI da 18ª rodada da Série C

A rodada foi marcada por jogos equilibrados, gols importantes e momentos de definição

A 18ª rodada da Série C teve atuações decisivas que influenciaram diretamente a briga pelas últimas vagas

Confira dos destaques da Seleção FI da 18ª rodada da Série C (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)
Confira dos destaques da Seleção FI da 18ª rodada da Série C (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Campinas, SP, 25 (FI) – A 18ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro teve atuações decisivas que influenciaram diretamente a briga pelas últimas vagas na segunda fase da competição. Clubes como Figueirense, Náutico, Ituano, São Bernardo, Ponte e Guarani tiveram destaques individuais, que garantiram presença na Seleção FI desta semana.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp

A rodada foi marcada por jogos equilibrados, gols importantes e momentos de definição tanto para os classificados ao quadrangular do acesso quanto para equipes que lutam contra o rebaixamento. A proximidade do encerramento da primeira fase deixa a competição ainda mais emocionante e repleta de suspense.

Confira dos destaques da Seleção FI da 18ª rodada da Série C (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)
Confira dos destaques da Seleção FI da 18ª rodada da Série C (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Confira a Seleção FI da 18ª rodada da Série C

Goleiro: Diogo Silva (Ponte Preta)

Além de fazer uma boa partida defensiva, ele também foi protagonista no ataque ao marcar um gol de pênalti. O resultado foi importante para a Macaca, que subiu para o segundo lugar e complicou a situação do CSA. Por isso merece estar na Seleção FI da 18ª rodada.

Lateral-direito: Cicinho (Guarani)

No retorno de lesão, Cicinho fez uma partida segura defensivamente na vitória do Guarani. O resultado foi fundamental para o objetivo de classificação do Bugre, que agora depende do próprio resultado para seguir sonhando com a Série B.

Zagueiro: Max (Maringá)

Bem postado na defesa, controlou bem o ritmo do Itabaiana mesmo com os dois gols sofridos. Foi forte como defensor e auxiliou também ofensivamente, marcando um dos gols do Dogão.

Zagueiro: Alan Santos (Guarani)

Experiente e com conhecimento em acessos, Alan Santos também foi muito seguro no sistema defensivo do Bugre. O capitão conduziu o time a mais um resultado positivo.

Lateral-Esquerdo: Mascarenhas (Figueirense)

O lateral foi um dos mais presentes no setor ofensivo, ajudando na criação de jogadas e também na defesa, sendo um dos responsáveis por segurar as investidas do Floresta. Foi dele o passe que originou a jogada do gol da vitória alvinegra.

Meia: Karl (Itabaiana)

Foi importante no empate diante do Brusque ao marcar um gol com apenas quatro minutos de jogo. O resultado ajudou a manter o Tremendão vivo na luta contra o rebaixamento.

Meia: Foguinho (São Bernardo)

Balançou as redes no empate apertado diante do Náutico, em duelo de classificados para a próxima fase. Existe a possibilidade dos times se enfrentarem no famoso e temido Quadrangular do Acesso.

Meia: Marco Antônio (Náutico)

Garantiu um ponto importante para o Náutico na briga pelas melhores colocações na Série C. Já classificado, o Timbu segue dentro do G-4 e terá vantagem de jogar o último jogo do Quadrangular do Acesso em casa.

Atacante: Neto Berola (Ituano)

Marcou dois gols de pênalti na vitória do time de Itu diante do Ypiranga. O resultado colocou a equipe dentro do G-8 e renovou as esperanças na busca pela classificação para a próxima fase.

Atacante: Felipe Augusto (Figueirense)

Foi dele o gol da vitória do Figueira diante do Floresta pela Série C. O resultado garantiu a manutenção do Furacão na terceira divisão e ainda manteve a possibilidade de acesso, necessitando de vitória na última rodada e combinação de resultados.

Atacante: Silvinho (Botafogo-PB)

Silvinho também balançou as redes. Ele foi o responsável pelo gol da vitória do Belo, resultado que embolou ainda mais a briga por uma vaga na próxima fase da Série C, que vale o acesso para a Série B na próxima temporada.

Técnico: Marcelo Fernandes (Ponte Preta)

Desde que chegou na Macaca, Marcelo Fernandes tem vivido um momento positivo na carreira. O técnico soube contornar a situação dos bastidores do clube e contabilizar mais uma vitória na Série C, fechando a Seleção FI da 18ª rodada.

Confira também: