Mesmo com 3 zagueiros, Seleção FI da 16ª rodada da Série B chega recheada de gols
Escalada no famoso 5-3-2, os principais destaques ficaram para as grandes vitórias de Novorizontino, Athletic-MG e Coritiba, que emplacaram dois representantes cada
Chegou a hora de conhecer a Seleção FI, que traz os destaques da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Campinas, SP, 15 (AFI) – Disputada desde a última quinta-feira, enfim a 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro chegou ao fim na noite desta terça-feira, com a partida entre Cuiabá e Amazonas. E agora, chegou a hora de conhecer a Seleção FI, que traz os destaques da rodada.
Escalada no famoso 5-3-2, os principais destaques ficaram para as grandes vitórias de Novorizontino, Athletic-MG e Coritiba, que emplacaram dois representantes cada, nessa verdadeira máquina de futebol. O líder Coritiba tem o goleiro Pedro Morisco, que pegou até pensamento contra o CRB, e o zagueiro Maicon.
Já o Novorizontino, que se manteve firme e forte no G-4, ao vencer o América-MG por 3 a 1, tem o zagueiro César Martins e o meia Matheus Frizzo entre os melhores. Por fim, o Athletic-MG que goleou o Avaí, que está brigando na parte de cima da tabela, por 4 a 0, traz seu comandante Rui Duarte e o atacante Ronaldo Tavares.

CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 16ª RODADA DA SÉRIE B:
Pedro Morisco (Coritiba);
Marcinho (Criciúma), Maicon (Coritiba), César Martins (Novorizontino) e Titi (Goiás);
Rafael Carvalheira (Chapecoense), Alisson Safira (Cuiabá) e Matheus Frizzo (Novorizontino);
Marcelinho (Atlético-GO) e Ronaldo Tavares (Athletic-MG).
Técnico: Rui Duarte (Athletic-MG)
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:
Goleiro:
Pedro Morisco (Coritiba) – Pegou até pensamento na vitória contra o CRB, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, que manteve o Coritiba na liderança isolada da Série B. O goleiro fez ótimas defesas e evitou diversos gols do time rival
Lateral-direito:
Marcinho (Criciúma) – O lateral foi um dos nomes da vitória de virada do Tigre no confronto direto contra a Ferroviária. Além de marcar o gol de empate, foi importante na marcação e no apoio ao ataque pelos lados do campo.
Zagueiro:
Maicon (Coritiba) – É sem dúvidas, um dos grandes pilares da defesa do Coritiba. Na vitória contra o CRB, mais uma vez, foi impecável, indo bem nas divididas e na recomposição de bola. Não é atoa que o Coxa é líder da Série B.
Zagueiro:
César Martins (Novorizontino) – Seguro na defesa e decisivo no ataque, César Martins foi um dos destaques da vitória do Novorizontino por 3 a 1 sobre o América-MG. O zagueiro mostrou firmeza nas disputas e bom posicionamento ao longo dos 90 minutos, garantindo solidez no sistema defensivo. Para coroar a atuação, marcou o terceiro gol da equipe, fechando o placar e consolidando a importante vitória em casa.
Zagueiro:
Titi (Goiás) – Em uma vitória importante fora de casa, Titi foi o pilar da defesa do Goiás no triunfo por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Com muita segurança e experiência, o zagueiro levou a melhor nos duelos individuais, cortou bolas cruciais na área e organizou bem a linha defensiva. Sua atuação firme foi fundamental para manter o time paranaense longe do gol e garantir os três pontos fora de casa.
Lateral-esquerdo:
Gabriel Feliciano (Operário-PR) – O Operário foi até Goiânia e saiu de lá com um ponto na bagagem. O Fantasma segurou o embalado Vila Nova, principalmente anulando os lados do campo, com uma forte marcação de Gabriel Feliciano.
Volante:
Rafael Carvalheira (Chapecoense) – Com um jogador a menos, o volante Rafael Carvalheira se desdobrou em campo. Ajudando na marcação, ainda sobrou tempo para balançar as redes, no empate diante do Remo, em casa.
Meia:
Alisson Safira (Cuiabá) – O Dourado aproveitou a rodada e voltou ao G4 da Série B. O destaque foi o meia Alisson Safira, que converteu os dois pênaltis, deslocando o goleiro, e dando a virada sobre o Amazonas.
Meia:
Matheus Frizzo (Novorizontino) – Comandando o setor central do campo, Matheus Frizzo teve atuação de destaque na construção do jogo do Novorizontino. Com passes precisos e boa leitura, ditou o ritmo da equipe e ainda apareceu bem no ataque. Marcou o segundo gol da partida e teve participação direta na jogada que resultou no terceiro, sendo peça-chave no triunfo sobre o América-MG.

Atacante:
Marcelinho (Atlético-GO) – Marcelinho foi decisivo no empate em 2 a 2 com o Paysandu, fora de casa. Com oportunismo e precisão, o atacante marcou os dois gols do Atlético-GO na partida, mostrando faro de gol e qualidade na finalização. Além dos gols, participou ativamente do jogo ofensivo, sendo a principal referência do time no ataque e garantindo um ponto importante como visitante.
Atacante:
Ronaldo Tavares (Athletic-MG) – Um gol e uma assistência, essa foi a importância do atacante Ronaldo Tavares na vitória sobre o Avaí, pelo placar de 4 a 0. Com quatro vitórias nos últimos cinco jogos, vem mostrando crescimento na Série B e já saiu da zona de rebaixamento.
Técnico:
Rui Duarte (Athletic-MG) – O próprio técnico Rui Duarte afirmou que o Athletic-MG fez um jogo incrível contra o Avaí, onde venceu pelo placar de 4 a 0, e saiu da zona de rebaixamento da Série B. Por isso, o treinador da Seleção FI não poderia ser outro a não ser o português.
Noticias Relacionadas
-
Seleção da Rodada
CBF negocia renovação com Ancelotti até 2030 antes da Copa
13/12/2025 -
Seleção da Rodada
Eles ficam! Santos, Inter e Vitória ditam a Seleção FI da última rodada do Brasileirão
07/12/2025 -
Seleção da Rodada
Com Neymar, Seleção FI da 37ª rodada do Brasileirão chega dominada por paulistas
04/12/2025 -
Seleção da Rodada
Cariocas dominam a Seleção FI da 36ª rodada do Brasileirão
01/12/2025


















































































































