Seleção Feminina de futebol perde mais uma para EUA
New Jersey, USA, 24 (AFI) – Ainda Desfalcada de quatro das suas principais jogadoras, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino voltou a encontrar o adversário que lhe roubou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e acabou derrotada pelo placar de 2 X 0. Lilly, numa cobrança perfeita de falta aos 58 segundos do primeiro tempo e Wambach, de cabeça, aos 17 minutos, anotaram os gols da vitória Norte-Americana.
O jogo
No primeiro tempo, o domínio foi das meninas do Tio Sam, que tinham no entrosamento sua principal virtude, trocando passes com velocidade e precisão que causavam sérios transtornos à equipe brasileira. Destaque para o jogo seguro da zaga brasileira, com o trio formado por Tânia maranhão, Aline Pellegrino e Renata Costa, além de três defesas sensacionais da goleira Andréia, que somente não foi perfeita por ter sido surpreendida na ótima cobrança de falta da veterana Lilly, no início da partida.
Segundo tempo
No segundo tempo, o Brasil foi outra equipe. O técnico Jorge Barcellos retirou a ala Michele, que vinha sendo infernizada pelas rápidas atacantes adversárias e deslocou a experiente meia Maycon para a posição, anulando completamente o setor direito do ataque dos Estados Unidos. A volante Ester, craque revelada pelo Santos FC e que atualmente defende o CEPE/Caxias, deixou o banco para exercer a função que Maycon exercera na primeira etapa, fechando o meio campo, e marcando com precisão.
O Brasil tomou então as rédeas da partida, criando nada menos do que sete oportunidades de gol. Formiga,e Dani Alves pelo meio, e as alas Simone jatobá e Maycon passaram a levar nítida vantagem sobre as marcadoras e o Brasil acabou esbarrando na competente e veterana goleira Scurry na busca pelo empate.
A atacante Kátia Cilene foi outra figura importante em campo, ajudando na marcação e sempre prendendo duas marcadoras adversárias ao seu redor, até ser substituída pela habilidosa atacante Grazielle, pertencente à equipe do Botucatu, aos 17 minutos da segunda etapa. Grazi acabou se contundindo sete minutos depois, e foi substituída pela atacante Maurine, outra atleta do CEPE/Caxias.
A zagueira Aline Pellegrino, atleta de salto, também sentiu uma contusão muscular na segunda etapa, e foi substituída por Bagé, atleta de Botucatu. Dos clubes brasileiros, o Saad/Bioleve contou com o maior número de titulares, cinco: A goleira Andréia, a zagueira Tânia Maranhão, as meias Maycon e Formiga, e a volante Daniela Alves. O Lyon, da França, teve duas atletas em campo, a atacante Kátia Cilene e a ala Simone Jatobá.
A volta
A Seleção Brasileira inicia o retorno ao Brasil na noite deste domingo, seguindo para Caldas Novas, onde encerra a preparação para o Pan, já com as presenças de Marta, Pretinha e Rosana, que não foram liberadas pelos seus respectivos clubes para a partida diante dos Estados Unidos. Já a zagueira Mônica continua em Araraquara o trabalho de recuperação pela cirurgia no joelho.
O Brasil atuou com Andrea, Simone Jatobá, Aline Pellegrino, (Bagé), Tânia Maranhão e Michele (Ester); Maycon, Daniela Alves, Renata Costa e Formiga; Katia Cilene (Graziell) (Maurine), e Cristiane. Técnico: Jorge Luiz Barcellos
A partida foi transmitida para toda a América do Norte pelos canais Galavision e ESPN2.





































































































































