Seleção do Sindicato dos Árbitros do DF faz amistoso visando brasileiro da categoria

O Campeonato Brasileiro de Árbitros de 2017 acontecerá de 8 a 10 de dezembro em Águas de Lindóia, em São Paulo

O Campeonato Brasileiro de Árbitros de 2017 acontecerá de 8 a 10 de dezembro em Águas de Lindóia, em São Paulo

0002050273223 img

Brasília, DF, 14 (AFI) – A Seleção do Sindicato dos Árbitros do Distrito Federal continua a preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro de Árbitros de 2017 que acontecerá de 8 a 10 de dezembro em Águas de Lindóia, em São Paulo.

Para tanto, um amistoso foi disputado no feriado de 12 de outubro, na Agepol diante do União Gamense. A partida terminou empatada em 1 a 1, com Rafael Diniz marcando para a seleção da SAF e Matheus Silva empatando para o União Gamense. Antes do seu inicio, o confronto teve um minuto de silêncio em homenagem póstuma à senhora Vera Inês Piacesi da Rocha, mãe do árbitro Marcelo Piacesi.

0002050273223 img

O selecionado do Sindicato dos Árbitros comandado por Rodrigo Paulino, entrou em campo formando com: Emanoel Ramos; Adriano Luiz, Adailton Borges, Crhistofer Souza e Ademário Neves; Matheus Moraes, Lucas Guerra, Maricleber Gois e Rafael Diniz. Daniel Henrique e Felipe Barbosa. Também participaram do confronto Gildevan Lacerda, Ciro Chaban, José Ricardo, Mizael Quintino, Paulo Lima e José Neto.

O União Gamense formou com: Pereira; Bruno, Eduardo, Lucas e Algenor; Luiz Filipi, Mateus, Romarinho e Filipin; Rai e e Matheus Silva. Também atuaram Wellerson e Romarinho pelo time gamense. Técnico: Ítalo Batista Teodoro.

Salienta-se neste amistoso a presença de jogadores profissionais conhecidos do futebol do Distrito Federal, caso do goleiro Pereira, ex-Gama, Brasiliense e Samambaia, além do atacante Romarinho, destaque do Ceilândia EC e hoje contratado pelo Brasiliense.

A seleção do Sindicato dos Árbitros do DF (SAF) é bi-campeã da categoria, sendo a atual campeã, título conquistado em 2017 no estádio Bezerrão, na cidade do Gama/DF.

Os profissionais do apito do Distrito Federal demonstram que sua preparação para as competições, caso do Candangão 2018, não fica resumido em apenas apitar jogos, testes físicos e táticos, mas também atuam dentro de campo e disputam o seu campeonato brasileiro de sua categoria.