Seleção do PAULISTÃO armado no esquema tático 4-4-2 e com artilheiro isolado

O Portal Futebol Interior escolheu os melhores em cima das opiniões de seus jornalistas e colaboradores.

Corinthians, que já estava garantido, e agora do Red Bull, estão classificados. Os dois times vão fazer um dos confrontos das quartas de finais

0002050154951 img

Campinas, SP, 31 (AFI) – Está chegando a hora das definições no Campeonato Paulista. No Grupo D está tudo definido com as classificações do Corinthians, que já estava garantido, e agora do Red Bull. Os dois times vão fazer um dos confrontos das quartas de finais. A 13.ª rodada do Paulistão foi emocionante e também definiu o primeiro clube rebaixado para a próxima temporada: o Rio Claro. O Portal Futebol Interior escolheu os melhores em cima das opiniões de seus jornalistas e colaboradores.

VEJA COMO ESTÁ A TÁBUA DA ARTILHARIA DO PAULISTÃO 2016 !

Roger lidera a artilharia do Paulistão com 10 gols e vai reforçar a Ponte no Brasileirão

Roger lidera a artilharia do Paulistão com 10 gols e vai reforçar a Ponte no Brasileirão

O time ficou armado de maneira diferente, com a linha de quatro zagueiros, mas o meio-campo reforçado com dois volantes e dois meias. E no ataque, Roger, o artilheiro do Paulistão, com 10 gols, pelo Red Bull e Paulinho, que entra em boa forma no Santos.

No comando, Moacir Júnior que montou direitinho o Linense no empate com o São Paulo, por 1 a 1 em São José do Rio Preto.

Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App – Placar FI – tanto no Google Play como App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA RODADA DO PAULISTÃO !

João Carlos defendeu três pênaltis em dois jogos pela Ponte Preta

João Carlos defendeu três pênaltis em dois jogos pela Ponte Preta

Confira a Seleção Futebol Interior da 13.ª rodada do Paulistão:

João Carlos (Ponte Preta);

Jean (Palmeiras), Balbuena (Corinthians), Thiago Martins (Palmeiras) e Alex Barros (Capivariano);

Eder (São Bento), Zé Antônio (Linense), Rodolfo (Audax) e Cañete (São Bernardo);

Roger (Red Bull Brasil) e Paulinho (Santos).

Goleiro: João Carlos (Ponte Preta)

Mesmo com a derrota fora de casa, o goleiro foi o principal destaque do jogo, se tornando o “paredão da Macaca”. Com ou sem ajuda da arbitragem – como reclama boa parte da torcida pontepretana –, João Carlos cresceu debaixo das traves da Arena Itaquera e defendeu duas penalidades máximas: de Romeiro e Luciano. No fim, não conseguiu evitar um gol de cabeça do zagueiro Balbuena.

Lateral-direito: Jean (Palmeiras)

Cuca parece ter resolvido o problema da lateral-direita do Palmeiras. O treinador colocou Jean no lugar do contestado Lucas e viu um time mais forte pelo setor. O jogador, que atuou pelos lados de campo por muito tempo entre suas passagens por São Paulo e Fluminense, deu uma segurança maior aos zagueiros alviverdes e ainda apareceu como boa opção ao ataque.

Corinthians superou até mesmo a camisa amarela da Macaca
Corinthians superou até mesmo a camisa amarela da Macaca

Zagueiro: Balbuena (Corinthians)

Convocado para defender a seleção paraguaia, mas reserva no confronto com o Brasil nas Eliminatórias, o zagueiro mostrou que tem realmente competência para ser titular do Corinthians no restante da temporada. Apesar de falhar do gol da Ponte Preta, quando não acompanhou Felipe Azevedo no lance, Balbuena teve personalidade para ser mandar ao ataque e decretar a vitória do Timão.

Zagueiro: Thiago Martins (Palmeiras)

Cuca enfim desencantou no comando do Palmeiras. De tanto insistir, o treinador pode ter achado um esquema tático que enfrente os adversários de igual para igual. Na vitória, por 3 a 0, diante do Rio Claro, Thiago Martins apareceu como um dos destaques. O ‘garoto’ substituiu Edu Dracena e jogou como um veterano. Esteve segura tanto no alto, quanto por baixo e impediu todas as tentativas do adversário de infiltrar a área de Prass.

Lateral: Alex Barros (Capivariano)

As principais jogadas do Leão da Sorocaba saíram dos pés de Alex Barros, que é o homem das bolas paradas. Foi seu o cruzamento para Jeam abrir o placar. Na verdade, foi um passe preciso na cabeça do companheiro, mantendo o elenco de Roberto Fernandes na briga contra o rebaixamento, ainda sonhando em se manter no Paulistão.

Volante: Eder (São Bento)

O Bentão sentiu a falta dos vários desfalques e não fez uma boa partida contra o Capivariano. Mas Eder chamou a responsabilidade para si e, mesmo tendo a função de marcar, apareceu na frente. Como se fosse um camisa 10, deixou Régis Souza na cara do gol para garantir o empate, em ultrapassagem muito rápida do lateral direito.

Linense foi bem armado para empatar com o São Paulo por 1 a 1
Linense foi bem armado para empatar com o São Paulo por 1 a 1

Volante: Zé Antônio (Linense)

Apesar da sua importância defensiva no elenco de Moisés Egert, o volante acabou se destacando pela sua qualidade no campo ofensivo. Isso porque, aos 39 minutos do segundo, ele roubou a bola de Michel Bastos, carregou até a intermediária, aproveitou a folga da zaga adversária e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro Dênis, no empate por 1 a 1 com o São Paulo.

Meia: Rodolfo (Audax)

Jovem, talentoso e agora uma das peças principais do time osasquense na competição. Jogando fora de casa contra o Oeste, o meia marcou dois gols na goleada por 3 a 1 no estádio dos Amaros e praticamente colocou o Audax na próxima fase da competição, na liderança do Grupo C. Além dele, Juninho também marcou e deu números finais ao confronto.

Meia: Cañete (São Bernardo)

O São Bernardo tropeçou em casa contra o Mogi, mas o resultado de 1 a 1 não refletiu a superioridade que o Bernô teve no jogo. Com a bola sempre passando pelo criativo Cañete, o São Bernardo criou diversas jogadas de ataque, mas falhou na hora de finalizar. Foi do camisa 10 que surgiu a jogada do gol do Bernô. O meia fez bom lançamento para o atacante Henan, que mandou para o fundo do gol.

Atacante: Roger (Red Bull Brasil)

Está mesmo numa fase altamente positiva. Marcou o primeiro gol logo no primeiro minuto e depois deu um belo toque de calcanhar para o segundo gol de Maylson, que sacramentou a classificação antecipada do time para a próxima fase. O duro é que vai pegar o líder Corinthians. Mais centrado no futebol, provavelmente reflexo da vida fora de campo, Roger lidera a artilharia do Paulistão, com 10 gols. E já acertou seu retorno à Ponte Preta no Brasileirão, afinal não quer deixar Campinas, sua cidade natal.

Atacante: Paulinho (Santos)

Voltou a ter uma grande atuação na virada sobre a Ferroviária, por 4 a 1, na Vila Belmiro. E comprovando sua fama de oportunista marcou dois gols para o Peixe, dando mais uma opção valiosa para o técnico Dorival Júnior no ataque, que já tem Ricardo Oliveira e Joel.

Moacir Júnior - Foto - José Luis Silva - CA Linense

Moacir Júnior – Foto – José Luis Silva – CA Linense

Técnico: Moacir Júnior (Linense)

Na briga por uma classificação à próxima fase da competição, o Linense recebeu o São Paulo no estádio Riopretão, em São José do Rio Preto, e soube como lidar com a pressão. Mesmo com o mando, o clube viu a torcida tricolor invadir as arquibancadas em busca de mais uma vitória. Ainda assim, em campo, o que se viu foi um time muito bem postado em campo.

O time de Moacir Junior soube anular as principais chances do adversário, principalmente no meio campo. Michel Bastos, Ganso e Daniel não conseguiram produzir o esperado e acabaram amarrados na marcação do adversário. Em meio a tudo isso, o clube ainda achou um lindo gol com Zé Antônio no segundo tempo, mas sofreu o castigo já nos acréscimo, com o atacante Kelvin.