Seleção do Futebol Interior do CHEVROLET ONIX: diferente em muitos pontos

Armada no esquema 4-3-3, com três meias e três atacantes que marcaram gols na sétima rodada do Paulistão

Como diz Muricy Ramlaho, técnico do são Paulo, “para jogar bom sempre há um lugar no time”. Por isso mesmo, a Seleção Futebol Interior da sétima rodada do Campeonato Paulista Chevrolet ONIX está armada de forma diferente.

0002048157457 img

Campinas, SP, 12 (AFI) – Como diz Muricy Ramlaho, técnico do são Paulo, “para jogar bom sempre há um lugar no time”. Por isso mesmo, a Seleção Futebol Interior da sétima rodada do Campeonato Paulista Chevrolet ONIX está armada de forma diferente. Tem um esquema 4-3-3, com três meias, portanto sem nenhum volante, e também com três atacantes do Interior que estão se destacando.

Além disso, tem no seu comando Fernando Diniz que implantou uma forma diferente de jogar para o novato Osasco Audax. Na base de troca de bola, de movimentação, onde os jogadores não guardam suas posições, mas participam ativamente de todas as jogadas.

0002048157469 img

PERSONAGEM DA RODADA
Não é sempre que um zagueiro faz um gol. Quanto mais dois…Só que desta vez, Mirita, do Mogi Mirim, se superou. Fez um para o Sapão, seu time, e depois marcou um contra, a favor do Corinthians. No final ainda acabou expulso por uma falta violenta. Não há dúvidas de que ele chamou a atenção de todos. Entrou para a história.

GOL DA RODADA
Marcado por Hudson, segundo volante do Botafogo, que marcou um golaço no empate, por 1 a 1, com o Bragantino, sábado à noite, em Bragança Paulista. Pegou o rebote, após o escanteio, mesmo de costas, se livrou de dos adversários e bateu por cima, acertando o ângulo do goleiro Rafael Defendi. (VEJA O VIDEO)


Confira a Seleção Futebol Interior da 7.ª rodada do Paulistão Chevrolet ONIX:

0002048157463 img

Felipe Alves (Osasco Audax);

Cicinho (Santos), Mirita (Mogi Mirim), William Magrão (Portuguesa) e Uendel (Corinthians);

Medieta (Palmeiras), Geuvânio (Santos e Silvinho (Ponte Preta);

Alex Créu (Penapolense), Alex Afonso (Rio Claro) e Rodrigo Careca (São Bernardo).

Técnico: Felipe Diniz (Osasco Audax)


Goleiro: Felipe Alves (Osasco Audax)
Depois de sofrer um frangaço na derrota para o Mogi Mirim, por 3 a 1, no meio da semana, ele se recuperou totalmente no duelo com o Palmeiras, em pleno Pacaembu. Fez grandes defesas e ainda segurou uma penalidade máxima cobrada por Alan Kardec, que poderia significar a virada do Verdão no placar. Tomara que agora ele aprenda a ser educado e tenha bons modos com a Imprensa, principalmente com quem ele não conhece. E no Futebol Interior ele será elogiado ou criticado quando merecer. Quer queira ou não.


Lateral-direito – Cicinho (Santos)
Deu o passe do primeiro gol para Geuvânio, o novo “fenômeno” da Vila Belmiro. Ale´m disso, pelo seu lado saíram as melhores jogadas do time santista.

Zagueiro: Mirita (Mogi Mirim)
Foi o personagem do empate entre Mogi Mirim e Corinthians, por 1 a 1. Marcou um belo gol de cabeça, depois deu azar ao marcar um gol contra e no final foi expulso. De qualquer forma, sua presença foi muito notado. Tem gente no timão, por exemplo, que nem sujou o calção.

0002048157465 img

Zagueiro: William Magrão (Portuguesa)
É meio-campista de origem, mas foi improvisado como zagueiro pelo técnico Argel Fucks, que justificou antes mesmo da goleada da Lusa sobre o Linense, por 4 a 0: “O Magrão é um jogador de muitos recursos técnicos. Além disso, ele já atuou nesta posição em outros clubes, como no Grêmio e na Ponte Preta. Pedi para ele colaborar pela nossa carência na defesa e ele topou. Vai fazer uma grande partida”. O técnico estava certo: Magrão foi o “dono do jogo” e de quebra ainda marcou um gols.

Lateral-esquerdo: Uendel (Corinthians)
Contratado junto à Ponte Preta para ser uma opção de reserva ao lateral Fábio Santos, Uendel vai mostrando a cada partida que merece ser titular do Timão. Ainda que o time viva uma fase delicada, com cinco jogos sem perder, o lateral se destaca com boas atuações e apoios ao ataque. Contra o Mogi Mirim, neste domingo, foi dele a jogada que resultou no único gol corintiano.

0002048157462 img

Meia: Geuvânio (Santos)
Outra vez deu um show de bola na Vila Belmiro, na vitória sobre o Comercial, que promete reagir nas mãos de Vágner Benazzi, que passou de Rei do Acesso a “técnico milagreiro”. No primeiro gol, o meia e camisa 10 do Peixe, deu um corte no zagueiro Reniê a bateu de esquerda por baixo do goleiro Marcelo. No segundo gol, ele esperou a saída do goleiro para colocar de perna esquerda no cantinho, perto da trave.


Meia: Mendieta (Palmeiras)
Marcou o gol de empate do Palmeiras contra o Osasco Audax. E mais um vez mostrou ter uma boa condição técnica, capaz de ajudar o grupo a brigar pelo título da temporada. Se movimenta bem, toca a bola com facilidade e marca gols.

Meia: Silvinho (Ponte Preta)
Desde que estreou contra o Botafogo no decorrer da partida mostrou que era diferente dos demais. Suas boas atuações nas rodadas anteriores finalmente foram recompensadas com um gol. E tinha que ser justamente contra o São Paulo, contra seu ex-clube. Silvinho abriu o placar com um lindo giro dentro da área e depois cruzou na cabeça de Alemão, que marcou o segundo. Foi eleito pela Rádio Futebol Interior como o melhor em campo.

0002048157457 img

Penapolense: Alex Créu (Penapolense)
O pessoal da TV insiste em chamá-lo e Alexsandro, mas na verdade ele é o Créu mesmo. Ele marcou os dois gols do Penapolense na vitória sobre o Paulista, por 2 a 1, em Jundiaí. Já tem, quatro na competição. E deixou a crise no Jayme Cintra, onde a diretoria errou feio ao demitir o técnico Giba Maniaes, único que poderia “segurar o rojão” com um elenco limitado e as sérias dificuldades financeiras vividas pelo clube.

Atacante: Alex Afonso (Rio Claro)

Vindo do banco de reservas, ele atuou por apenas 25 minutos, mas deixou a sua marca duas vezes. Provou a todos porque é ídolo da torcida do Galo Azul, dando trabalho para a defesa e mostrando o seu faro de gol.

0002048157459 img

Rodrigo Careca (São Bernardo)
Em noite inspirada, lutou muito mesmo nos momentos difíceis – o Atlético Sorocaba saiu na frente. Depois Rodrigo marcou o gol de empate, particpou de outro e ainda deixou o goleiro Deola preocupado com as suas finalizações. E tem desempenhado função tática importante ao técnico Edson Boaro, abrindo espaços para os companheiros de ataque.

Técnico: Fernando Diniz (Osasco Audax)
Podendo trabalhar com o elenco há dois anos, ele conseguiu impor aos

0002048157461 img

seus jogadores uma maneira diferente de se apresentar dentro de campo. O time toca a bola de primeira, mesmo quando é preciso ir para defesa ou recuar a bola para o goleiro, que também atua bem com os pés.

Desta forma, tem conseguido somar pontos importantes no estreante Osasco Audax, primeiro time a quebrar os 100% de aproveitamento do Palmeiras no empate, por 1 a 1, no Pacaembu.
Destaque também para Oswaldo de Oliveira que tem apostando corretamente nos jovens de talento do Peixe, agora dono da melhor campanha do Paulistão Chevrolet.