Seleção do Brasileirão vem com trio goleador e 'cachorro loco' no meio

Gabriel, Jael e Pablo comandam os selecionados desta 22ª rodada

O que não faltou foi emoção neste final de semana

0002050338915 img

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O que não faltou foi emoção neste final de semana. Com um jogador a menos, o líder São Paulo conseguiu arrancar um empate complicado contra o Fluminense dentro do Morumbi, enquanto o Grêmio passeou e goleou o Botafogo, com show de Jael. No Rio de Janeiro, o Gabriel Barbosa decidiu quase sozinho a goleada por 3 a 0 em cima do Vasco, enquanto o Ceará precisou de Leandro Carvalho para vencer o Flamengo no Maracanã.

Em Salvador, Léo Ceará foi novamente decidiu para o triunfo do Vitória em cima do América-MG. Com a famosa ‘lei do ex’, Fábio Santos decretou o empate do Atlético-MG com o Corinthians fora de casa. Outro heroi da rodada foi Magrão. O goleiro fechou a meta e assegurou a vitória do Sport em cima do Paraná, em confronto direto contra a zona de rebaixamento.

CONFIRA A SELEÇÃO DA RODADA:

Magrão (Sport);
Samuel Xavier (Ceará), Emerson Santos (Inter), Lucas Ribeiro (Vitória) e Fábio Santos (Atlético-MG);
Hudson (São Paulo), Felipe Melo (Palmeiras) e Arrascaeta (Cruzeiro);
Pablo (Atlético-PR), Gabriel (Santos) e Jael (Grêmio).
Técnico: Tiago Nunes (Atlético-PR).

0002050338915 img

Goleiro: Magrão (Sport)

Foi eleito pela equipe da Rádio Jornal, de Recife, como o melhor jogador em campo na vitória suada do Sport sobre o Paraná, por 1 a 0, na Ilha do Retiro. E não poderia ser diferente. O ídolo da torcida rubronegra fez pelo menos três boas defesas, já que o Tricolor foi superior ao Leão ao longo dos 90 minutos.

Lateral: Samuel Xavier (Ceará)

Um dos jogadores mais vibrantes na vitória histórica do Ceará no Maracanã. Samuel Xavier chegou em todos os lances, afastou o perigo, correu e saiu de campo exausto, coroando a grande partida do lateral direito. Foi fundamental para segurar o ímpeto do Flamengo e ainda viu, mesmo que distante, o golaço de Leandro Carvalho já nos acréscimos da partida.

Zagueiro: Emerson Santos (Inter)

Ao lado do companheiro Victor Cuesta, Emerson Santos conseguiu ser fundamental para o empate com o Cruzeiro fora de casa. É claro que a torcida esperava um resultado melhor, mas o zagueiro conseguiu fechar os espaços do adversário e foi muito importante para evitar uma história ainda pior em Belo Horizonte. Começa a crescer com Odair Hellmann.

Zagueiro: Lucas Ribeiro (Vitória)

Novamente um dos melhores jogadores do Vitória em campo. O roteiro foi muito parecido do último jogo: adversário mineiro dentro do Barradão e um golaço de Léo Ceará para decretar o triunfo dentro de casa. Na sua função, Lucas Ribeiro foi preciso, principalmente depois da expulsão de Rafael Moura. Marcou de perto os atacantes do América-MG e não deu espaço.

Lateral: Fábio Santos (Atlético-MG)

A Lei do Ex deu as caras em Itaquera na noite do último sábado. Após Pedrinho abrir o placar para o Corinthians, Fábio Santos deixou tudo igual com uma cobrança segura de pênalti. Na comemoração, mostrou respeito ao Timão, clube que defendeu e conquistou importantes títulos. E ainda poderia ter dado assistência se Ricardo Oliveira não chegasse um pouco atrasado.

0002050338916 img

Volante: Hudson (São Paulo)

Em um dos jogos mais difíceis do São Paulo nesta sequência recente, o volante e capitão teve que mostrar todo o seu repertório. Diego Souza foi expulso ainda no primeiro tempo e complicou demais o planejamento de Diego Aguirre. Mas o camisa 25 foi muito bem. Apareceu no ataque como elemento surpresa e ainda dominou o meio de campo, acertando desarmes precisos na etapa final.

Volante: Felipe Melo (Palmeiras)

Com a bola no pé e a cabeça no lugar, o jogador deu a volta por cima após quase colocar tudo a perder no meio de semana. Começou a partida mostrando seu repertório e carimbando uma boa na trave logo no início do duelo. Depois, colocou a bola na cabeça de Hyoran, no gol que abriu o placar. No resto, fez bem sua parte e ajudou o Verdão.

Meia: Arrascaeta (Cruzeiro)

Apesar do Cruzeiro ter ficado apenas no empate sem gols com o Internacional na noite deste domingo, o meio-campista De Arrascaeta foi o grande destaque do duelo. O uruguaio comandou todas as jogadas de ataque da Raposa e criou boas chances em chutes de fora da área, mas não conseguiu balançar as redes.

Atacante: Pablo (Atlético-PR)

Desde o pós-Copa, tem sido não só um dos principais jogadores do Atlético-PR, mas também um dos destaque do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, concentrou as ações ofensivas do Furacão, chamou a responsabilidade quando o duelo estava difícil e marcou um golaço. Talvez o mais bonito da 22ª rodada.

Atacante: Gabriel (Santos)

Sem dúvidas o grande destaque da vitória do Santos sobre o Vasco, por 3 a 0 foi o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. O camisa 10 do Peixe marcou logo três gols – hat-trick – e comemorou ter balançado as redes do Estádio do Maracanã pela primeira vez. O centroavante fez dois gols de perna esquerda e contou com um toque açucarado de Derlis González, para fechar o placar em 3 a 0. O resultado afastou de vez o Peixe do Z4 e aproximou a equipe da zona de classificação para a Libertadores.

0002050338917 img

Atacante: Jael (Grêmio)

Fez crueldade com o Botafogo. Aproveitou muito bem a oportunidade dada por Renato Gaúcho e marcou dois gols na goleada tricolor por 4 a 0. Ele ainda acertou o travessão em um chute colocado. Devido a grande atuação, Jael deixou o gramado aplaudido de pé pelos torcedores presentes na Arena do Grêmio.

Técnico: Tiago Nunes (Atlético-PR)

Quarta vitória consecutiva do treinador, que arrancou o time de vez do perigo imediato da zona de rebaixamento. Desde que assumiu, Tiago Nunes teve apenas uma derrota, há mais de um mês atrás, e conseguiu devolver o sorriso no rosto do torcedor do Atlético-PR. Acertou o sistema defensivo e deu segurança para que os atacantes resolvam as partidas. Está indo muito bem!