Seleção do Brasileirão vem com trio de meias e 'Muritri' no banco de reservas
Velhos conhecidos do treinador do Tricolor comandam o meio-campo

O principal responsável pela arrancada do Tricolor é o comandante da Seleção Futebol Interior da 29ª rodada. Muricy Ramalho fica no banco de reservas do selecionado de craques que tem alguns de seus velhos conhecidos. O trio de meias é formado por Souza, Paulo Henrique Ganso e Hugo. A Ponte Preta teve situações destacada contra o Coritiba, por isto Baraka e Uendel merecem uma oportunidade. No ataque, dois homens decisivos que garantiram o placar nesta rodada.
Weverton (Atlétio-PR)
Edilson (Botafogo), Jackson (Internacional), Bruno Rodrigo (Cruzeiro) e Uendel (Ponte Preta);
Barcos (Grêmio) e Hernane (Flamengo).
Goleiro: Weverton (Atlético-PR) –
O Atlético-PR continua sendo uma das maiores surpresas do Brasileirão. O Furacão está com tudo e conquistou mais uma boa vitória, nesta quarta-feira, contra o Atlético-MG. Um dos destaques da partida foi Weverton. O arqueiro esteve impecável e salvou o clube paranaense em diversas oportunidades. Em uma delas, o goleiro saiu nos pés de Diego Tardelli para fazer a defesa e, na sobra, pegou também o chute de Fernandinho.Lateral-direito: Edilson (Botafogo) – Muito forte no ataque, o lateral foi o destaque do Fogão mesmo após a derrota para o Vitória por 1 a 0. Com muita velocidade, Edilson deu diversas assistências para os atacantes, que não souberam aproveitar. na marcação, Edilson também se destacou com desarmes precisos.

Zagueiro: Jackson (Internacional) – Outra vez mostrou muita personalidade na defesa do Colorado. E parece formar belo par com o experiente Juan. Aliás, a experiência de um – Juan – e a juventude e força do outro – Jackson – pode ser a fórmula para um produto perfeito.
Zagueiro: Bruno Rodrigo (Cruzeiro) – Virtualmente campeão, o Cruzeiro deu mais um passo rumo ao título. A Raposa bateu o Fluminense por 1 a 0, mas não conseguiu demonstrar o mesmo futebol de outrora. O clube mineiro sofreu com a pressão do Fluminense, principalmente na segunda etapa. Foi aí, que Bruno Rodrigo se destacou. O zagueiro foi bem quando acionado, impedindo os avanços dos atacantes celestes, sendo assim um dos responsáveis pelo resultado ter terminado em 1 a 0.
Lateral-esquerdo: Uendel (Ponte Preta) – A Ponte Preta começou bem a “fase decisiva” no Brasileirão. No primeiro confronto venceu o Coritiba, por 1 a 0, com um gol solitário de Uendel. O lateral foi um dos principais jogadores em campo, ajudando muito no ataque, mas sendo forte na defesa. Se ele repetir suas atuações, a Ponte terá muitas chances de escapar dos quatro últimos colocados.

Volante: Baraka (Ponte Preta) – Alex tem sido um dos principais jogadores do Brasileirão. Mesmo com o Coxa brigando para se distanciar da zona de rebaixamento, ele tem sido o grande diferencial do time. No duelo contra a Ponte, Baraka foi um dos principais jogadores da Ponte, já que conseguiu parar o meia, que pouco apareceu no jogo.
Meia: Hugo (Goiás) – O Goiás conseguiu um resultado muito importante em Macaé, vencendo o Vasco, por 2 a 0. Um dos destaques do time foi o meia Hugo, que marcou o segundo gol e ajudou muito o time Esmeraldino a vencer o Vasco. Se ele repetir as boas atuações, o Verdão pode sonhar com a Libertadores de 2014.
Meia: Souza (Portuguesa) – Está brincando de jogar futebol, com disposição, toque de bola, lançamentos e finalização. Pisa na bola na hora certa. O mais incrível é ver um jogador veterano como ele correndo como um garoto com os salários atrasados há dois meses. Vale a análisa do técnico Guto Ferreira: “Temos no grupo jogadores de muito caráter”.
Meia: Ganso (São Paulo) – Há quem já queira o meia novamente na Seleção Brasileira depois da atuação desta quarta-feira, na goleada por 3 a 0 sobre o Náutico. Depois de a chegada de Muricy Ramalho ao Tricolor, o meia voltou a render e a se destacar. Nesta quarta ele ainda marcou um golaço, fazendo fila na defesa do Timbu e finalizando com categoria para o gol.

Atacante: Barcos (Grêmio) – Nesta quarta-feira, contra o Corinthians, o argentino entrou em campo com muita desconfiança da torcida, mas provou que gosta de decisões e saiu da partida como o melhor jogador em campo. Logo no início do segundo tempo, o “pirata” recebeu dentro da área, dominou no peito e marcou um golaço no goleiro Cássio.
Atacante: Hernane (Flamengo) – “Uh terror, Hernane é brocador”! Mais uma vez, o atacante foi o principal homem do Flamengo na vitória contra o Bahia, por 2 a 1. Artilheiro do Maracanã, ele balançou as redes aos 40 minutos, garantindo a vitória do Fla, no final do jogo!
Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo) –
Há quem duvidasse que ele tiraria o São Paulo da zona
de rebaixamento, mas Muricy Ramalho vai fazendo mais que isso. com a vitória desta quarta-feira, sobre o Náutico, o Tricolor subiu para a 12ª posição, com 37 pontos e agora está há cinco pontos do Z4.
Além da colocação no meio da tabela, o São Paulo pela primeira vez no ano vai mostrando evolução tática e uma vontade que havia sumido há anos.





































































































































