Seleção do Brasileirão tem jogador violado, veteranos e trio de gringos

Após dedada, Tréllez foi herói do Vitória e ele vem acompanhado dos gringos Martín Silva e Otero e de medalhões como Maicon e Paulão

Após dedada, Tréllez foi herói do Vitória e ele vem acompanhado dos gringos Martín Silva e Otero e de medalhões como Maicon e Paulão

0002050281599 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – A 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro teve de tudo, com rebaixamento da Ponte Preta, briga acirrada por Libertadores e entrega da taça para o Corinthians. Comandada por Vágner Mancini, a Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior também chega com um pouco de cada: o time tem gringos, velhos conhecidos do futebol nacional, caras novas do futebol paulista e até jogador violado.

Puxando o ataque da seleção está o atacante colombiano Tréllez, que, após uma mão boba do zagueiro rival, marcou dois gols. Junto com ele, o ataque tem os conhecidos Wellington Paulista e André, além de outros nomes rodados como Paulão, Jadson, Felipe Melo e Maicon, os dois últimos com passagens pela Seleção Brasileira. Os gringos Martín Silva e Otero e os jovens Luiz Felipe, do Santos, e Éder Militão, do São Paulo, também brilharam na rodada e vestem a camisa da Seleção.

Confira a Seleção da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro:

0002050281610 img

Goleiro: Martín Silva (Vasco):

O goleiro do Vasco brilhou muito no Mineirão, operando milagres em diversos momentos do jogo e garantiu o bicho da equipe carioca. Martín Silva fez defesas com os pés, com as mãos e ainda saiu muito bem do gol quando solicitado, sendo o grande nome do Vasco na partida.

———————————————————————————————————————————————–

0002050281602 img

Lateral: Maicon (Avaí):

Depois de passar boa parte do campeonato no banco de reservas, Maicon ganhou a posição de titular nas últimas rodadas e foi decisivo para o Avaí. Ele apareceu com frequência no ataque e fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, resultado que mantém o time avaiano vivo na briga pela permanência na elite do futebol nacional.

———————————————————————————————————————————————–

0002050281609 img

Zagueiro: Luiz Felipe (Santos):

Titular nos dois últimos jogos, o zagueiro teve boa atuação contra o Flamengo. Mesmo diante de um adversário que deu bastante trabalho, Luiz Felipe mostrou qualidade e disciplina para brecar as tentativas do rival. Por isso, ganhou uma camisa na Seleção FI da rodada.

———————————————————————————————————————————————–

0002050281599 img

Zagueiro: Paulão (Vasco):

O Vasco venceu o Cruzeiro fora de casa muito por conta da grande atuação de seu sistema defensivo. Paulão se esforçou bastante para desmontar ataques da Raposa e foi importantíssimo ao aparecer para fazer o gol da vitória cruz-maltina, após cobrança de escanteio.

———————————————————————————————————————————————–

0002050281606 img

Lateral: Éder Militão (São Paulo):

Seguro defensivamente, o lateral Éder Militão não comprometeu e brilhou ao marcar de cabeça o gol do empate do São Paulo após cobrança de escanteio. O jogador também foi muito seguro ao subir para apoiar o ataque são-paulino.

———————————————————————————————————————————————–

0002050281658 img

Volante: Felipe Melo (Palmeiras)
Felipe Melo foi um dos destaques na vitória do Palmeiras por 2 a 0 para cima do Botafogo, que marcou a despedida de Zé Roberto dos gramados. O volante mostrou toda raça e dedicação novamente com a camisa alviverde, além de muita categoria ao dar passe açucarado para Keno fazer uma pintura.

———————————————————————————————————————————————–

0002050281600 img

Meia: Jadson (Corinthians):

Apesar do empate, o Corinthians fez uma boa partida contra o Atlético-MG, com postura bastante ofensiva, e muito disso se deu pela boa atuação de Jadson, que fez o jogo do Timão girar com bons passes, acertou uma bola no travessão ainda no primeiro tempo e foi presenteado com um gol em cobrança de falta do lado esquerdo.

———————————————————————————————————————————————–

0002050281603 img

Meia: Otero (Atlético-MG):

Jogando o fino da bola, Otero garantiu o empate do Atlético-MG só nas cobranças de bola parada. Quando o placar ainda estava zerado, ele marcou um golaço de falta e depois cobrou escanteio na cabeça de Fred no segundo gol. O atacante nem precisou pular. Otero ainda passou perto de fazer um gol olímpico.

———————————————————————————————————————————————–

0002050281625 img

Atacante Wellington Paulista (Chapecoense):

O experiente atacante desembarcou em Chapecó no início de 2017 depois de não renovar contrato com a Ponte Preta. E mostrou que fez a coisa certa. Enquanto a Macaca foi rebaixada para a Série B, a Chapecoense chega na última rodada com chances de conquistar uma vaga na Libertadores de 2018. No último domingo, contra o Bahia, fez o gol da vitória ao mostrar oportunismo e ainda poderia ter ampliado se Jean não espalmasse chute de fora da área. Sua entrega em campo também merece ser destacada.

———————————————————————————————————————————————–

0002050281605 img

Atacante: André (Sport):

O atacante do Leão cumpriu muito bem com a função de centroavante e marcou os dois gols da vitória fora de casa sobre o Fluminense, que mantém o Sport vivo no torneio. Primeiro, André encontrou espaço na área para completar cruzamento e marcar o gol e depois não teve dificuldades em girar e vencer novamente a defesa carioca.

———————————————————————————————————————————————–

0002050281624 img

Atacante: Tréllez (Vitória):

O colombiano foi um dos personagens principais do jogo mais importante da 37ª rodada. Em Campinas, recebeu a “dedada” que fez o zagueiro pontepretano Rodrigo ser expulso aos 20 minutos do primeiro tempo. Mostrou sangue frio ao não revidar e isso fez a diferença na etapa final. Tréllez marcou o gol de empate e depois o da virada do Vitória. O placar de 3 a 2 fez o Leão baiano chegar na última rodada dependendo apenas de si para escapar do rebaixamento.

———————————————————————————————————————————————–

0002050281628 img

Técnico: Vágner Mancini (Vitória)

Tudo bem que a expulsão de Rodrigo atrapalhou a Ponte Preta, que deitava e rolava em cima do Vitória nos primeiros 15 minutos, tanto que havia aberto 2 a 0. Mas a virada heróica só foi possível graças a ousadia de Vágner Mancini. Com um homem a mais, o treinador colocou o Leão com tudo para cima e as alterações surtiram efeito. André Lima marcou o primeiro gol e Danilinho deu duas assistências. Ambos estavam no banco de reservas.

Com o resultado positivo em Campinas, o Vitória deixou a zona de rebaixamento – entrou devido a vitória do Sport sobre o Fluminense no sábado – e chega na última rodada dependendo apenas de si para escapar da Série B. O adversário do próximo domingo é o Flamengo, em Salvador.