Seleção do Brasileirão premia os goleadores da movimentada segunda rodada
Meias com belos gols e atacantes cumprindo bem a obrigação de balançar as redes.
Meias com belos gols e atacantes cumprindo bem a obrigação de balançar as redes.
Campinas, SP, 13 (AFI) – A bola voltou a rolar e com muita força neste início de Campeonato Brasileiro. A maior surpresa, por enquanto, é negativa: as duas derrotas do campeão Flamengo. Mas os que venceram apresentaram destaques que justificam suas presenças dentro da Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior.
Para coroar os artilheiros dos jogos, três meias que fizeram belos gols: Hyron, Rodriguinho e Gustavo Ferrareis. E três atacantes que também balançaram as redes, como os garotos Vitinho e Matheus Babi, além do experiente Guerrero.
Confira a Seleção FI da 2.ª rodada:
Fernando Prass;
Saravia, Vitor Hugo, Leandro Castãn e Abner Vinícius;
Fellipe Bastos, Gustavo Ferrareis, Hyoran e Rodriguinho;
Vitinho, Paolo Guerrero e Matheus Babi.
Técnico: Vágner Mancini
_______________________________________________________________________________________________________________
Goleiro: Fernando Prass (Ceará)
aos 42 anos mostrou, mais uma vez, que está em plena forma física e técnica. Praticou grandes defesas no empate por 1 a 1 com o Grêmio. Um jogo aberto, de muitas chances no ataque e de boas defesas dos goleiros – Paulo Victor, do Grêmio, também se deu bem.
Lateral-direito: Renzo Saravia (Internacional)
O defensor mostrou todos os atributos necessários para alguém da sua posição. Contribuiu defensivamente e deu linda assistência para o atacante peruano Paolo Guerrero abrir o marcador em linda cabeçada.
Zagueiro: Vitor Hugo (Palmeiras)
Na chance que teve de começar jogando no Maracanã mostrou estar em boa forma e que pode ser muito útil ao ‘profexo’ Vanderlei Luxemburgo. O empate com o Fluminense, por 1 a 1, decepcionou o torcedor palmeirense, após a conquista do título paulista.
Zagueiro: Leandro Castán (Vasco)
Com muita experiência e tranquilidade, Castán comanda a defesa do Vasco e é o grande líder do time dentro de campo. Mais uma vez, ele mostrou essa liderança e fez com que a equipe garantisse importante vitória sobre o Vasco sem sustos. Ele levou a melhor em todas jogadas que disputou com o ataque adversário.
Lateral-esquerdo: Abner Vinícius (Athletico-PR)
O jovem lateral de apenas 20 anos vem se firmando como peça importante no time de Dorival Júnior e se destacou mais uma vez, agora em vitória por 2 a 1 sobre o Goiás. Apesar da pouca idade, o ex-jogador da Ponte Preta demonstra maturidade para assumir a posição e tem grande potencial para crescer ainda mais nos próximos anos.
_______________________________________________________________________________________________________________
Volante: Fellipe Bastos (Vasco)
O volante mostrou que está com o pé calibrado e marcou os dois gols do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Sport. O segundo foi um golaço de falta e ele ainda levou muito perigo em outras duas cobranças: uma acertando a trave e outra exigindo defesa do goleiro Maílson.

Meia: Gustavo Ferrareis (Atlético-GO)
Foi um dos destaques na surpreendente, porém, merecidíssima vitória em cima do Flamengo, por 3 a 0. Se movimentou por todos os lados, deu passes e ajudou na marcação.
Por fim, marcou o terceiro gol, um golaço, num chute de longe e que morreu no ângulo esquerdo do goleiro Diego Alves.
Meia: Hyoran (Atlético Mineiro)
Mesmo entrando apenas no intervalo, foi ‘o cara’ da virada atleticana sobre o Corinthians. Afinal, marcou os dois primeiros gols e encaminhou o triunfo. Aos seis minutos da etapa final, recebeu cruzamento de Guga e acertou o cantinho. Já aos dez, o ex-meio-campista de Chapecoense e Palmeiras aproveitou o rebote de Cássio para deixar tudo igual.

Meia: Rodriguinho (Bahia)
Em jogo sem muitas emoções contra o Coritiba, o meia Rodriguinho foi decisivo e usou sua experiência para garantir a primeira vitória do Bahia no Brasileirão.
Ele sofreu e converteu o pênalti, com direito a cavadinha, marcando o único gol do jogo em Pituaçu.
______________________________________________________________________________________________________________
Atacante: Paolo Guerrero (internacional)
Vive fase exuberante. Com nove gols, é o artilheiro colorado na temporada. Neste começo de Brasileirão, já são duas bolas nas redes e uma assistência. Nesta quinta-feira, aliás, marcou em linda cabeçada e serviu, com belo toque, Edenilson, que fechou o placar.

Atacante: Vitinho (Athletico)
Jogou demais na vitória por 2 a 1 sobre o Goiás na Arena da Baixada. Marcou um golaço e depois deu o passe açucarado para Carlos Eduardo marcar o gol da vitória. As principais jogadas ofensivas do Furacão saíram dos seus pés.
Atacante: Matheus Babi (Botafogo)
Contratado após se destacar no Campeonato Carioca com a camisa do Macaé, o jovem atacante de 23 anos mostrou que pode se firmar como homem-gol do Botafogo no Brasileirão. Ele já estreou balançando as redes e garantiu o empate por 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista.
______________________________________________________________________________________________________
Técnico: Vágner Mancini (Atlético-GO)
Chamou atenção pela maneira como montou o time goiano para enfrentar o supercampeão Flamengo. O curioso que ele soube lidar, com muita psicologia, sobre os possíveis quatro casos de covid-19 que teve em seu elenco.
Fez questão de jogar, apostando na grande forma de seus jogadores. E venceu com contundência, deixando o Brasil todo de queixo caído.
SAMPA VAI BEM
Outros nomes também foram bem como Dorival Júnior, do Athletico, e Jorge Sampaoli, que virou em cima do Corinthians com o Atlético Mineiro.
O argentino deu mais uma amostra e comprovou que é um dos melhores treinadores em atividade no futebol sul-americano. O Galão foi muito superior ao Corinthians no primeiro tempo, mas Cássio e Jô protagonizaram o 2 a 0 para os visitantes. No intervalo, o comandante fez alterações precisa, manteve o ritmo e atropelou – virou para 3 a 2, e a goleada não saiu por detalhes.





































































































































