Seleção do Brasileirão com carrasco do São Paulo e técnico ídolo da torcida
Em rodada de poucos gols, Flamengo, Cruzeiro, Goiás e Grêmio se dastacaram
A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro teve vitórias importantes de times como Cruzeiro e Botafogo, que seguem na briga pelo título. Grêmio e Corinthians também venceram e entraram no G4.
Campinas, SP, 18 (AFI) – A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro teve vitórias importantes de times como Cruzeiro e Botafogo, que seguem na briga pelo título. Grêmio e Corinthians também venceram e entraram no G4.

A Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior vem com o comando do técnico Renato Gaúcho, que faz bom trabalho no Grêmio, onde é idolatrado pela torcida, e ainda traz outros destaques da rodada como o goleiro Felipe, do Flamengo, que defendeu um pênalti do são-paulino Jadson e afundou ainda mais o Tricolor.
Em uma rodada de poucos gols, apenas três times tiveram mais de um representante na seleção: Cruzeiro, Goiás e Grêmio, que venceram na rodada, além do Flamengo, que se defendeu contra o São Paulo e forma a base da defesa da seleção.
Confira a Seleção da Rodada:
Felipe (Flamengo);
Mayke (Cruzeiro), Rodrigo (Goiás), Chicão (Flamengo) e Raul (Bahia);
Marcelo Mattos (Botafogo), Diguinho (Fluminense), Hugo (Goiás) e D’Alessandro (Internacional);
Barcos (Grêmio) e Borges (Cruzeiro)
Técnico – Renato Gaúcho (Grêmio)
Goleiro: Felipe (Flamengo)
Goleiro: Felipe (Flamengo)
Se a fase não anda bem para Ceni, o goleiro do Flamengo felipe tem muito o que comemorar. Ele evitou o gol da derrota, ao defender o pênalti de Jadson. A defesa colocou o São Paulo ainda mais no furacão.
Lateral-Direito: Mayke (Cruzeiro)
Mayke vem se destacando com a camisa do Cruzeiro. Nesse sábado, a jovem promessa foi bem mais uma vez e ainda marcou um dos gols na goleada por 5 a 1 sobre o Vitória. É uma das principais revelações dessa edição do Brasileirão.
Zagueiro: Rodrigo (Goiás)
Reencontrou a Ponte Preta neste domingo e fez o torcedor sentir saudades de suas exibições com a camisa alvinegra. Rodrigo teve uma atuação quase perfeita neste domingo – errou apenas um bote – e não deu espaços para William. Não é todo mundo que consegue parar o Artilheiro do Brasil na temporada e por isso o zagueiro merece um lugar na Seleção FI.
Zagueiro: Chicão (Flamengo)
Na raça e se comportando como um verdadeiro Xerifão, o ex-jogador do Corinthians, não deixou o ataque adversário fazer o gol. Tanto é que o resultado deixou o Tricolor Paulista em situação muito complicada.
Lateral-esquerdo: Raul (Bahia)
Em uma partida fraca tecnicamente, Raul não precisou de muito para ser um dos poucos jogadores que se destacaram. Vendo que o lateral estava a vontade e aproveitando bem as subidas de Cicinho, o Bahia explorou as jogadas pelo lado esquerdo. Raul ainda acertou a trave de Aranha depois de uma finalização de fora da área.
Volante: Marcelo Mattos (Botafogo)
Num time onde o holandês Seedorf “come a bola” e os novatos como Vitinho e Elias correm como nunca, às vezes até passa desapercebido a eficiência de seu futebol. Mas a sua regularidade tem sido importante para a liderança do campeão carioca. Não só pela estabilidade no meio-campo, como também pela proteção à defesa.
Volante: Diguinho (Fluminense)
O volante tem crescido de produção e vai garantindo uma posição entre os titulares do Fluminense. Na vitória por 1 a 0 sobre o Náutico foi seguro e errou poucos passes, dando cadência ao meio de campo.

Meia: Hugo (Goiás)
Mostrou o porque está com a camisa 10. Neste domingo, contra a Ponte Preta, cadenciou o jogo e tomou conta do meio-campo, escapando fácil da marcação de Baraka. Esteve próximo de marcar um gol ao receber lançamento nas costas de Uendel e finalizar de primeira. Caiu um pouco de rendimento no segundo tempo, talvez pelo cansaço.
Meia: D’Alessandro (Internacional)
O Internacional perdeu grande chance de encostar no G4, ao empatar em 0 a 0 com o Atlético-MG, que ficou com um jogador a menos em praticamente toda a partida. Mas, um jogador merece o destaque. Esse é D’Alessandro. O meia ficou responsável pela armação de jogadas do Colorado e deu os melhores passes à gol, desperdiçadas pelos atacantes.
Atacante: Barcos (Grêmio)
O atacante do Grêmio parece estar reencontrando sua boa fase dos tempo de Palmeiras. Nesse sábado, ele marcou duas vezes na importante vitória sobre o Vasco por 3 a 2, fora de casa, e manteve o Tricolor Gaúcho dentro do G4.

Atacante: Borges (Cruzeiro)
Recuperado de contusão, Borges não poderia ter sua volta em melhor momento. O atacante teve participação fundamental na goleada da Raposa por 5 a 1 diante do Vitória, ao marcar um dos cinco gols da equipe, além de ter uma boa atuação durante todo o jogo. A grande vitória fez o clube mineiro seguir na cola do líder Botafogo.
Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)
O técnico arrumou o time do Grêmio. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor Gaúcho mostrou forças contra o Vasco e venceu mais uma partida, chegando aos 25 pontos e entrando no G4. Essa foi a terceira vitória seguida do Grêmio que, jogando um futebol ofensivo, marcou três gols três gols em cada jogo, contra Bahia, Cruzeiro e Vasco.





































































































































