Seleção de MT: jornalistas e radialistas elegem os 12 melhores até 6ª rodada
Faltam mais duas etapas de votação, para a eleição dos melhores do campeonato
Faltam mais duas etapas de votação, para a eleição dos melhores do campeonato
Cuiabá, MT, 18 (AFI) – Mais três rodadas do Campeonato Mato-grossense 2020 e 14 jornalistas e radialistas voltaram a colaborar com a tradicional votação dos “Melhores de Mato Grosso”, na segunda etapa, que compreende a 4ª, 5ª e 6ª rodadas.
A iniciativa é do site Futebolpress, o maior jornal esportivo eletrônico de Mato Grosso, especializado no futebol profissional regional, em parceria com o Futebol Interior, o maior portal do futebol do País, com mais de 1 milhão de acessos diários.
Nesta etapa, os votantes mantiveram cinco destaques da seleção passada (1ª, 2ª e 3ª rodadas): o técnico Júlio Cesar e o zagueiro Talysson (União), os atacantes Maxwel (Cuiabá) e Robinson (Sinop) e o lateral Maicon (Poconé).
TEM HISTÓRIA
Desde 2011 a seleção “Melhores de Mato Grosso” é feita, com a premiação ao final do Campeonato Mato-grossense e as seleções saem a cada três rodadas.
Depois vem a seleção da Primeira Fase e, finalmente, são conhecidos os 12 melhores do campeonato, na última votação.
Participaram da seleção “Melhores do estadual”, primeira etapa, um time de craques do setor esportivo de Mato Grosso, jornalistas conceituados na cobertura diária do futebol profissional: Jorge Maciel, Érica Costa e Júlia Graminho (Futebolpress), Oliveira Júnior (TV Vila Real/Record e jornal A Gazeta), Luiz Esmael (jornal A Gazeta), Walter Yamaguchi (radialista e diretor da Amace), Orlando Antunes (jornalista e presidente da Amace), Maksuês Leite, Claudio Oliveira, Flávio Garcia (TV Cuiabá, Portal Odocumento e Rádio ODOC), Pedro Lima (Olhar Esportivo), Nilson Rachid e Sebastião Castilho (Rádio 105/Rondonópolis) e Julio Tabili (Real TV, canal 8.1 Record TV Sinop).

GOLEIRO: Neneca (União)
Foi o cara no empate com o Luverdense em 2 a 2, na 6ª rodada. Não fossem as intervenções milagrosas o seu time sairia com derrota. Nas outras duas rodadas esteve sempre providencial.
LATERAL-DIREITO: Mateus (Nova Mutum)
Seguro no desmanche, preciso nos passes e nas saídas com bola, com bons lançamentos em profundidade.
ZAGUEIRO: Talysson (União)
Seis rodadas e continua imbatível na posição. Firme nas marcação, tem categoria, sabe sair jogando e raramente faz faltas.
ZAGUEIRO: Helder Maciel (Cuiabá)
Em qualquer atuação ou situação é muito confiante e seguro. Trabalha bem no miolo e cobre muito bem as laterais. Preciso e criativo.
LATERAL-ESQUERDO: Maico (Poconé)
Se mantém na seleção. Jogou pouco na última rodada, mas nas duas anteriores continuou se mostrando eficiente nos desarmes e com boa visão de jogo.
MEIA/DESARME E CRIAÇÃO: Marcelo Matos (Dom Bosco)
Dispensa comentários e já passou pelos grandes times do país. Bom no combate, usa experiência para avançar e tornou-se o cérebro azulino.
MEIA/CRIAÇÃO E ATAQUE: Dourado (Poconé)
O experiente meio-campista é um dos destaques do Cavalo pantaneiro. Ampla visão do que está acontecendo em campo, bom criador de jogadas e bom nos desarmes.
MEIA/ARMAÇÃO E ATAQUE: Elvis (Cuiabá)
Deslanchou depois de um pouco inseguro nos primeiros jogos. Recompõe bem, tem qualidade nos passes e ainda é bom para fazer gols (fez dois no Araguaia).
MEIA-ATACANTE: Maranhão (União)
Trabalha bem a bola e é perigoso quando sobe. Faz belos gols e trabalha como “garçom” para o ataque. Essencial no esquema ofensivo do Colorado.
MEIA-ATACANTE: Maxwel (Cuiabá)
É o artilheiro isolado do campeonato, e tem tudo para ampliar os números. Além de goleador, é bom para servir. O terror das zagas adversárias.
ATACANTE: Robinson (Sinop)
Já fez cinco. É centro-avante nato. Dispensa maiores comentários e volta à seleção, depois de se destacar nas três primeiras.
TÉCNICO: Júlio Cesar Nunes (União)
Mesmo com o empate em 2 a 2, em Lucas do Rio Verde, com o Luverdense, continuou com boa votação. Seu concorrente, Marcelo Chamusca, do Cuiabá, ainda continua pouco atrás, visto ter um elenco que se prepara para a Série B, portanto mais qualificado.
Com um plantel mais modesto, Júlio César continua invicto e é vice-líder porque mesmo tendo um jogo a menos.





































































































































