Seleção da Série B vem no 3-5-2 e com técnico corajoso

Roberto Fernandes vem fazendo bom trabalho com o objetivo de tirar o ABC da zona do rebaixamento

Campinas, SP, 23 (AFI) – Dos quatro times que estavam no G4, zona de acesso, apenas o Palmeiras venceu. No mais, Chapecoense, Paraná e Joinville perderam, mas continuam entre os primeiros colocados.

0002048109386 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – Dos quatro times que estavam no G4, zona de acesso, apenas o Palmeiras venceu. No mais, Chapecoense, Paraná e Joinville perderam, mas continuam entre os primeiros colocados.

Na briga contra o descenso, nada mudou também. O ABC melhorou, mas ainda é o lanterna, tendo na zona de degola as companhias de São Caetano, ASA e Paysandu.

A Seleção Futebol Interior da SÉRIE B está montada no esquema 3-5-2, tendo no comando Roberto Fernandes, que continua encorajando os jogadores do ABC a lutarem em busca de uma reação. Isso que é coragem!

Seleção Futebol Interior da 24.ª rodada da SÉRIE B:

Márcio (Atlético-GO);

Adriano Alves (Oeste), Nirley (Figueirense) e Lino (ABC);

Neilson (Icasa), Wesley (Palmeiras), Serginho (Bragantino), Coelho (Guaratinguetá) e Héracles (Avaí);

Tadeu (Icasa) e Léo Gamalho (Ceará).

Técnico: Roberto Fernandes (ABC)

0002048109391 img

Goleiro: Márcio (Atlético-GO)
Na estreia de Vagner Benazzi, o Paysandu bem que tentou conquistar os três pontos na Curuzu, mas esbarrou em uma noite inspirada de Márcio. Depois de ter sido barrado por PC Gusmão em alguns jogos, o goleiro deu a volta por cima e vem se destacando nas últimas rodadas. Contra o Papão, fez pelo menos três boas defesas.

Zagueiro: Nirley (Figueirense)
O sistema defensivo alvinegro teve uma atuação perfeita diante do bom time do Paraná. Nirley ganhou todas as bolas dos atacantes adversários, passando tranquilidade para o goleiro Tiago Volpi. Além disso, trabalhou bastante com as seguidas subidas de Willian Cordeiro pelo lado direito e deu conta do recado.

Zagueiro: Lino (ABC)
Os torcedores do ABC sonham em deixar a zona de rebaixamento e se continuarem jogando como estão atuando no Frasqueirão, o sonho pode se tornar realidade. Mais uma vez, conseguiu um resultado importante, desta vez, bateu a Chapecoense, por 2 a 0. O sistema defensivo do time segurou bem o rápido ataque catarinense, por isso, Lino merece a vaga na Seleção da Série B.

Zagueiro: Adriano Alves (Oeste)
Tem suado a sua experiência para ajudar na recuperação do oeste de Itápolis, time modesto e batalhador do interior paulista. Ele voltou a ser importante no empate por 1 a 1 com o América Mineiro.

Lateral-direito: Neílson (Icasa)
Uma das armas do Icasa na surpreendente campanha realizada na Série B são as jogadas pelas laterais. Carlinhos e Neílson apoiam o jogo todo e várias vezes aparecem livres de marcação. E contra o ASA não foi diferente. No primeiro tempo, Neílson fez grande jogada individual e deixou Geraldo na cara do gol. Na etapa final, recebeu lançamento de Carlinhos e tocou na saída do goleiro adversário.

0002048109386 img

Volante: Wesley (Palmeiras)
O Palmeiras segue a passos largos rumo a elite do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado, o Verdão derrotou o Sport por 2 a 1 e abriu uma diferença de nove pontos do vice-líder Chapecoense. O destaque diante do Leão, foi Wesley. Contratado a peso de ouro, o volante fez uma de suas melhores partidas com a camisa alviverde. Ele foi responsável pelos dois gols, além de ajudar na proteção dos zagueiros.

Volante: Serginho (Bragantino)
Ganhou moral com a reestréia de Marcelo Veiga, o “Ferguson do Interior” e fez em campo tudo que seu mestre pediu: correu, marcou e não parou jamais. Por isso, ajudou o Braga, com futebol sofrível, vencer, por 1 a 0, o São Caetano no ABC.

Meia: Coelho (Guaratinguetá)
O ex-lateral direito do Corinthians e Atlético Mineiro parece que, aos poucos, vai se recuperando da série de lesões que atrapalharam a sua carreira. Mas foi o cara do jogo do Guará, na vitória, por 2 a 0, em cima do América, de Natal, por 2 a 0. Fez um gol, deu passe para outro e foi o “cara” das bolas paradas – faltas e escanteios –além dos passes perfeitos.

Lateral-esquerdo: Héracles (Avaí)
Se o Avaí ainda tem chances de conquistar o acesso precisa agradecer o lateral-esquerdo, que teve uma atuação impecável no clássico contra o Joinville. Suas subidas ao ataque seguraram o ofensivo Eduardo, que não conseguiu ter bom desempenho. No fim do primeiro tempo, aproveitou falha de Sandro e bateu colocado, de perna direita, tirando do goleiro. Depois, deu a assistência para Beto matar o jogo.

Atacante: Tadeu (Icasa)
Ele chegou ao Icasa quando a Série B já havia começado, mas mesmo assim está entre os principais artilheiros do campeonato, com 11 gols. Diante do ASA, na última sexta-feira, deixou sua marca duas vezes. Abriu o placar aproveitando cobrança de falta e desviando de cabeça. Depois, contou com a sorte. Tadeu cabeceou, a bola bateu no zagueiro adversário e entrou.

Atacante: Léo Gamalho (Ceará)
Marcou o gol da vitória, por 2 a 1, em cima do Boa Esporte, que deixou o Ceará bem mais perto do G4 e podendo chegar lá em breve. Dividiu com o goleiro e depois trombou com dois zagueiros para empurrar a bola para as redes.

0002048109388 img

Técnico: Roberto Fernandes (ABC)
Não pela surpreendente vitória, por 2 a 0, sobre a vice-líder Chapecoense, mas por conseguir transmitir aos seus jogadores a responsabilidade de cada um para com o clube. Tanto que mesmo com a vitória, o ABC continua na lanterna e ameaçado pelo rebaixamento, mas dá mostras de que pode reagir e brigar para continuar na Série B.