Seleção da Série B muda esquema e aposta no ataque. Confira!

Roberto Cavalo 0011 178Campinas, SP, 03 (AFI) – A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B foi recheada de emoções, com todos os jogos realizados na última terça-feira à noite. E, assim, a Seleção Futebol Interior chega, nesta quarta-feira, com os melhores jogadores e aposta num esquema ofensivo: o 4-3-3. A responsabilidade de dirigir este time fica por conta de Roberto Cavalo (foto), do Criciúma.

Foram anotados 29 gols, com uma média de 2,9 por partida. No grupo de acesso, o famoso G-4, seguem Coritiba (1º – 52 pontos), Ipatinga (2º – 47), Criciúma (3º – 45) e Portuguesa (4º – 45). Por outro lado, a zona de rebaixamento teve mudanças e, agora, estão: Avaí (17º – 35), Paulista (18º – 33), Remo (19º – 26) e Ituano (20º – 21).

Confira a Seleção Futebol Interior da 28ª rodada:

Goleiro – Neneca (Santo André) – O Ramalhão, enfim, deixou a zona de rebaixamento. Um dos principais responsáveis por este feito foi Neneca, que teve participação fundamental na vitória sobre o Santa Cruz, por 1 a 0. No segundo tempo, o time pernambucano foi para o tudo ou nada, mas o goleirão fechou às metas.

Lateral-direito – Apodi (Vitória) – Mais uma vez! Este já está virando figurinha carimbada na Seleção da FI. Apodi aproveita sua velocidade para ser uma das principais opções de contra-ataque do time baiano, além de garantir a marcação quando está na defesa.

Zagueiro – Preto (Fortaleza) – Nem o mais fanático torcedor do Tricolor Cearense poderia imaginar uma goleada sobre o Coritiba, por 4 a 1. Mas foi isto que aconteceu. No primeiro tempo, Preto não teve muito trabalho. Mas, no segundo, quando o Fortaleza passou a administrar, jogou muito e soube travar o forte ataque paranaense.

Zagueiro – Diego Barros (Remo) – Numa partida difícil e de muitas jogadas ríspidas, o zagueirão garantiu a tranqüilidade de defesa azulina na vitória sobre o CRB, por 1 a 0. Diego Barros mostrou que tem vaga garantida entre os 11 titulares, ao mostrar muita raça e personalidade: um verdadeiro Xerifão.

Lateral-esquerdo – Rodrigo Ninja (Gama) – Voltando de lesão, o Camisa 6 foi um dos destaques da vitória sobre o Ceará, por 4 a 2. As principais jogadas saíram de seus pés. Além dos passes açucarados para Val Baiano, que tiveram sua assinatura.

Volante – Chicão (Vitória) – Ele é o único volante relacionado para a Seleção Futebol Interior. Foi escolhido por saber destruir as jogadas no meio-campo e, também, ter boa noção na saída de bola. Foi praticamente um “cão de guarda” na vitória sobre a Ponte, por 3 a 0, em pleno Majestoso, em Campinas.

Meia – Vandinho (Avaí) – Muito rápido, ousado em jogadas de pura habilidade no meio-campo e, sobretudo, finalizador. Esse foi Vandinho no empate diante do Ipatinga, por 2 a 2. Abriu o marcador ao bater de chapa com o gol vazio.

rodrigo fabri 0002 150Meia – Rodrigo Fabri (foto – Paulista) – Atacante – Diogo (Portuguesa) – O empate contra o Paulista, por 2 a 2, não foi o esperado, mas, novamente, o jovem atacante teve participação de destaque na Lusa. Teve boa movimentação no ataque e marcou um belo gol, driblando o goleiro adversário. Depois de muito tempo encostado no Departamento Médico, Rodrigo Fabri deu a volta por cima e apresentou o velho futebol, que o consagrou na Portuguesa e no Grêmio. Com jogadas de efeito e um gol, mostrou que poderá ajudar o time de Jundiaí a reverter a atual situação na Série B.

F bio Oliveira 200Atacante – Fábio Oliveira (foto – Remo) – Jogando no limitado Remo, que está virtualmente rebaixado à Série C, de 2008, Fábio Oliveira é um dos poucos que se salvam. Ele foi o comandante da vitória sobre o CRB, por 1 a 0. Além do gol, criou várias oportunidades no ataque.

Atacante – Val Baiano (foto abaixo – Gama) – Val Baiano realmente é matador. Na partida contra o Ceará, o Camisa 9 fez dois Valbaiano 0002 200gols e garantiu o triunfo do alviverde diante de sua torcida. De quebra, garantiu a liderança da artilharia, com 21 gols. É quem mais marcou gols nas três divisões: Série A, B e C.

Técnico – Roberto Cavalo (Criciúma) – Após cinco jogos sem vitórias, o time catarinense estava desacreditado e em queda livre. Mas tudo mudou com a ousadia do técnico Roberto Cavalo, que apostou no jovem atacante Jean Coral, de apenas 19 anos. A revelação marcou um gol logo aos três minutos e deu a tranqüilidade necessária para o trabalho do comandante fluir. Resultado: bateu o Brasiliense, concorrente direto ao acesso à Série A.