Seleção da Série B escalada no ataque. Confira os melhores!

Campinas, SP, 25 (AFI) – A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B teve resultados atípicos e muito jogador que se destacou. O Futebol Interior seleciona os melhores da rodada e realiza a Seleção FI.

Destaque para a goelada da Ponte Preta por 5 a 1 sobre o Ipatinga e a vitória do Ituano por 3 a 0 sobre o Brasiliense. O esquema tático da Seleção Futebol Interior será o 4-4-2 ofensivo.

Confira os melhores:

Goleiro – Eduardo Gottardi (Santa Cruz) – O Santa Cruz segue em seu momento ruim na Série B. Mas poderia ser pior se não fosse pelo goleiro Eduardo Gottardi. No empate sem gols com o Avaí, o goleiro pegou até pensamento e garantiu um ponto conquistado fora de casa.

Lateral-direito – Júlio César (Ponte Preta) – Júlio César não marcou nenhum dos cinco jogos da Ponte Preta sobre o Ipatinga, mas o lateral foi fundamental na goleada. Com descidas rápidas e cruzamentos certeiros, Júlio César caiu muito bem no esquema pontepretano.

Zagueiro – Leandro Camilo (Marília) – Na vitória contra o Remo, Leandro Camilo foi a barreira da zaga, sendo importante, inclusive, na armação dos contra-ataques. O zagueiro do MAC agora é conhecido também por seu bom futebol e não apenas por ter sido o pivô da perda de seis pontos por erro administrativo da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Zagueiro – Anderson Marques (Barueri) – Anderson Marques ou Alemão. Não importa. O zagueirão fez novamente um bom jogo e comandou a zaga. Anderson Marques ainda saiu de campo como herói. Ele foi o responsável pela vitória do Barueri por 2 a 1 sobre o Fortaleza, marcando um gol aos 43 minutos da segunda etapa.

Lateral-esquerdo – Leonardo (Portuguesa) – Leonardo foi muito bem na surpreendente vitória da Portuguesa por 2 a 1 sobre o Gama. Não anotou gols, mas ajudou a Lusa garantir mais três pontos.

Volante – Luis Gustavo (CRB) – Um leão em campo. Bem posicionado, Luis Gustavo comandou o meio-campo do CRB na vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano.

Volante – Boaiadeiro (Ituano) – Boiadeiro gosta de ser ofensivo. Na surpreendente vitória do Ituano por 3 a 0 sobre o Brasiliense, Boiadeiro foi premiado por um gol, o primeiro do Galo.

Meia – Jackson (Vitória) – O Vitória se recuperou da goleada sofrida para o Brasiliense na última rodada. Jackson participou da vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba e ainda deixou seu gol.

Meia – Mazinho Lima (Ceará) – Mazinho Lima só não fez chover no Ceará. O jogador anotou os dois gols na vitória do Vovô por 2 a 1 sobre o Paulista.

Atacante – Leandrinho (Marília) (foto) – Se continuar tendo juízo, o atacante do Marília tem tudo para jogar até na Seleção Brasileira. Na ótima vitória sobre o Clube do Remo, Leandrinho foi o melhor em campo. Rápido, objetivo e artilheiro, deixou o MAC mais ousado após sua contratação.

Atacante – Paty (Ituano) – O Ituano, enfim, se recuperou e Paty foi o grande responsável. O atacante anotou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Brasileinse e tirou o Galo da última colocação.
Merece destaque também o atacante da Ponte Preta, Alex Terra, que marcou duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Ipatinga.

Técnico – Nelsinho Batista (Ponte Preta) – Mesmo com a instabilidade do time, Nelsinho tem conseguido segurar a equipe e não deixar o elenco ficar abatido com as críticas que tem sofrido. Na goleada contra o Ipatinga, a Ponte Preta mostrou que tem condições de buscar o acesso e que tem um treinador diferenciado para esta competição.