Seleção da SÉRIE B do Futebol Interior tem técnico estreante e escalação ofensiva
Com um volante e dois meias no meio-campo e três atacantes acostumados a marcar gols
O returno do Campeonato Brasileiro da Série B começou e as emoções sobram pelo ladrão. Palmeiras e Chapecoense brigam pela ponta, enquanto o Paraná continua mantendo a regularidade.
Campinas, SP, 8 (AFI) – O returno do Campeonato Brasileiro da Série B começou e as emoções sobram pelo ladrão. Palmeiras e Chapecoense brigam pela ponta, enquanto o Paraná continua mantendo a regularidade. A quarta vaga tem sido ocupada de forma alternada por Sport, em baixa, Joinville e Figueirense, em alta e baixa, e perseguida de perto por alguns clubes como Avai, Icasa e Boa Esporte.

A SELEÇÃO SÉRIE B do Portal Futebol Interior tem no comando Silas Teixeira, que estreou com o pé direito no América MIneiro, que bateu o Guaratinguetá, por 1 a 0. Talvez, por isso mesmo, está armada de forma ofensiva, com quatro zagueiros, mas três homens no meio campo – só um volante e dois meias – e três atacantes.
Confira a Seleção Futebol Interior da 20.ª rodada:
Rodolpho (Chapecoense);
Neilson (Icasa), Brinner (Paraná), Luiz Otávio (Icasa) e Piauí (Oeste);
Andrei Girotto (América-MG), Marcelo Costa (Joinville) e Lulinha (Ceará);
Alan Kardec (Palmeiras), Magno Alves (Ceará e Junior Negão (América-RN).
Técnico: Silas Pereira (América-MG)
Goleiro: Rodolpho (CHAPECOENSE)
O Boa é um dos times mais perigosos desta Série B. Substituir Nivaldo não é fácil, mas Rodolpho chamou a responsabilidade e foi um dos melhores jogadores em campo, garantindo uma importante vitória para a Chapecoense, por 1 a 0, contra os mineiros, garantindo a vice-liderança da competição. Desta vez o reserva “teve jogo” de titular.
Lateral-direito: Neílson (ICASA)
É lateral, mas foi o jogador que mais levou perigo aos zagueiros do Sport na última rodada. Com liberdade para atacar pelo lado direito foi figura frequente no campo de ataque. Apareceu com perigo pelo menos três vezes e deixou sua marca em contra-ataque fulminante, marca do Icasa na competição.

Zagueiro: Brinner (Paraná)
O Tricolor se manteve no G4 graças a vitória por 1 a 0, contra o ABC, no sábado à noite, no fechamento da rodada. O resultado só foi possível pela boa atuação do setor defensivo do Paraná, que chegou ao segundo jogo sem sofrer gol. Um dos destaques foi Brinner, companheiro de Anderson.
Zagueiro: Luiz Otávio (ICASA)
Zagueiro que atua mais centralizado no esquema defensivo de Sidney Moraes. Contra o Sport, no último sábado, foi um Leão. Tanto por cima quanto por baixo venceu levou a melhor sobre o estrelado ataque pernambucano e acabou como um dos destaques na partida.
Lateral-esquerdo: Piauí (OESTE)
Outra boa atuação e um golaço de falta, que ajudou o time paulista a arrancar um empate com o Avaí, por 2 a 2, em Florianópolis. O time melhorou sob o comando do técnico Ivan Baitello, que ainda terá trabalho para conseguir o equilíbrio e livrar o Oeste da ameaça de rebaixamento. Se mantiver o ritmo, vai conseguir.

Volante: Andrei Girotto (América-MG)
O Coelho teve muito trabalho, mas conseguiu vencer o Guará, por 1 a 0. Um dos melhores em campo foi o volante Andrei Girotto, que ajudou muito na defesa, enquanto, tentou ser o elo para o ataque. Este jogo marcou a estréia do técnico Silas Pereira, que parece ter “conquistado” o grupo em poucos dias de conversa.
Meia: Marcelo Costa (JOINVILLE)
O jogador mais consciente no time catarinense, que não teve uma boa atuação no primeiro tempo, quando saiu perdendo para o Bragantino, por 1 a 0. Mas o meia comandou a virada tricolor no segundo tempo, quando o artilheiro Lima,d e cabeça, empatou e depois o próprio meia Marcelo Costa, com categoria, fez o gol da virada, por 2 a 1. UM placar justo e que deixou o JEC no G4, zona de acesso, deste início de primeiro turno.
Meia: Lulinha (CEARÁ)
Ganhou a confiança do técnico Sérgio Soares e não decepcionou. Deu velocidade ao time do Ceará a ajudou a municiar os veteranos Magno Alves e Mota, que não decepcionaram a deixaram suas marcas. Se colocar a cabeça no lugar pode ajudar o Vozão a subir na classificação.

Atacante: Junior Negão (AMÉRICA-RN)
Fininho, em forma, deu até gosto vê-lo em campo. Mais feliz ainda ficou a torcida do Mecão que viu seu atacante marcou dois belos gols, bem ao seu estilo. Pegou a bola em velocidade e teve tranquilidade para “matar” o goleiro do Figueirense.
Atacante: Magno Alves (CEARÁ)
Alegre e motivado ele está “brincando1’ de jogar bola no Vovô. Não afina, vai para o pau e mais importante ainda, marca os gols que o time está precisando para vencer e subir na tabela.ç Na vitória sobre o São Caetano, por 4 a 2, o veterano marcou dois gols e ainda deixou seus companheiros na cara do gol várias vezes. Que bela atuação!
Atacante: Alan Kardec (PALMEIRAS)
O Palmeiras parece mesmo ter encontrado o seu camisa 9. Mais uma vez, Alan Kardec foi o grande destaque do Verdão na vitória diante do Atlético-GO por 3 a 1, em Goiânia. O atacante voltou para ajudar o time na defesa, principalmente nas bolas paradas, e no ataque mostrou ter faro de gol, ao fazer dois dos três gols do Alviverde, que continua na liderança da Série B.
Técnico: Silas Pereira (AMÉRICA-MG)

Nem houve tempo de treinar, de mudar esquema ou mexer no time, mas já deu para perceber que no pouquíssimo tempo que Silas teve para ficar com seus jogadores aproveitou ao máximo. A vitória do Coelho sobre o Guaratinguetá, por 1 a 0, foi suada e sofrida, porém, justa. E ficou claro que Silas já “tem seu grupo sob controle”, pela vibração e pela disposição demonstrada pelo time. É daquele jeito: Não vai na técnica, vai na raça.
E a rodada derrubou mais um técnico. Caiu Marcelo Martelotte, do Sport, que terminou o turno fora do G4 e agora perdeu em casa para o Icasa, por 2 a 0.





































































































































