Seleção da SÉRIE B do Futebol Interior armada no ortodoxo 4-4-2 e com técnico mineiro e pé quente

O time foi armado num esquema tradicional – o 4-4-2 – e com dois volantes e dois meias. A rodada foi equilibrada e quem não soube marcar se deu mal.

O Portal FUTEBOL INTERIOR, com sua equipe de jornalistas especializados, além de dezenas de colaboradores, já pegou no batente. Acompanhou de perto todos os detalhes da rodada

0002050078177 img

Campinas, SP, 10 (AFI) – Não deu tempo nem do defunto esfriar a cada um corre pela sobrevivência. É o que acontece no futebol. Uma semana depois de terminar a maioria dos Estaduais, este final de semana marcou o início do Campeonato Brasileiro da Série B.

O Portal FUTEBOL INTERIOR, com sua equipe de jornalistas especializados, além de dezenas de colaboradores, já pegou no batente. Acompanhou de perto todos os detalhes da rodada e agora apresenta os primeiros selecionados entre os melhores.

O time foi armado num esquema tradicional – o 4-4-2 – e com dois volantes e dois meias. A rodada foi equilibrada e quem não soube marcar se deu mal.

Confira a Seleção Futebol Interior da 1.ª rodada da Série B:

Macaé marcou bem o Santa Cruz, campeão pernambucano, e estreou com vitória na Série B

Macaé marcou bem o Santa Cruz, campeão pernambucano, e estreou com vitória na Série B

Goleiro: Paes (Oeste)

Lateral-direito: Tony (Bahia)

Zagueiro 1: Lino (Atlético-GO)

Zagueiro 2: Fábio Ferreira (Criciúma)

Lateral Esquerdo: Carleto (Botafogo)

Volante 1: Eder (Paraná Clube)

Volante 2: Juninho (Macaé)

Meia 1: Tony (América-MG)

Meia 2: Maxwell (CRB-AL)

Atacante 1: Robert (Sampaio Corrêa)

Atacante 2: Hiltinho (Náutico-PE)

Técnico: Nedo Xavier (Paraná)

Goleiro: Paes (Oeste)
Para o técnico Roberto Cavalo o seu goleiro foi nota 10. Nem podia ser diferente, porque ele foi um verdadeiro paredão na vitória, por 1 a 0, fora de casa, sobre o ABC, em Natal, no Frasqueirão. O time paulista jogou por uma bola e ela saiu dos pés de Júnior Negão. O atacante foi derrubado dentro da área e ele mesmo, deslocando o goleiro, marcou o pênalti.

Lateral-direito: Tony (Bahia)
Destaque da última série B atuando pelo Santa Cruz, mostrou que não perdeu o bom futebol e agora atuando pelo Tricolor Baiano. Teve ofensividade e habilidade pelo setor direito do campo, ajudando o time no empate por 1 a 1 com o América, em Minas Gerais.

Zagueiro: Lino (Atlético-GO)
Com toda a sua experiência mostrou que está 100% recuperado de lesão que o tirou do campeonato goiano de 2015, onde o Dragão nem chegou nas finais. Firme na marcação e com excelente aproveitamento nos passes, o zagueiro fez partida segura contra o Boa Esporte.

Fábio Ferreira:Corte especial no cabelo, tatuagens no braço e muita eficiência dentro de campo
Fábio Ferreira:Corte especial no cabelo, tatuagens no braço e muita eficiência dentro de campo

Zagueiro: Fábio Ferreira (Criciúma)
O experiente defensor não chamou atenção pelo seu corte exótico de cabelo. Ele confessou que na concentração fez o corte (um verdadeiro estrago na cabeleira). Mas dentro de campo isso não influiu. Ele foi firme na marcação e marcou um dos gols da vitória importante, fora de casa, por 2 a 1, diante do Mogi Mirim dos apadrinhados de Rivaldo.

Lateral-esquerdo: Carleto (Botafogo)
Uma cria do São Paulo vem sendo muito elogiado pelo técnico Renê Simões e não é para menos. Com gols e várias assistências, Carleto parece ter reencontrado a sua boa fase. Na partida de sábado, foi o responsável pelo cruzamento que resultou no gol de Rodrigo Pimpão na vitória sobre o Paysandu, por 1 a 0, em Belém.

Volante: Éder (Paraná)

Éder deu o passe para Henrique marcar, de letra, gol da vitória do Paraná sobre o cansado Ceará

Éder deu o passe para Henrique marcar, de letra, gol da vitória do Paraná sobre o cansado Ceará

Teve uma atuação brilhante na vitória do Paraná diante do Ceará por 1 a 0. Na marcação, o volante foi impecável na proteção da defesa. No ataque, fez uma verdadeira obra prima, que terminou no gol de letra de Henrique. A atuação destacada fez com que o Tricolor iniciasse com o pé direito na Série B 2015.

Volante: Juninho (Macaé)
Campeão da Série D no ano passado com o Tombense, o meio-campista tem a quarta chance na carreira de disputar um torneio de ponta e vem dando conta do recado. Mostrou muita qualidade contra o Santa Cruz, marcando forte e aparecendo para jogar. Ao lado de Aloísio foi responsável por municiar o ataque carioca.

Meia: Hiltinho (Náutico)
Rápido e esperto aproveitou bem a insistente defesa em linha da Luverdense. Por isso, marcou o gol da vitória do Timbu sobre o time de Mato Grosso e ainda levou perigo em outras jogadas. Uma pena que o time pernambucano não tenha ainda um matador, um homem referência de área.

Meia: Tony (América-MG)
Estreante, o ex-meia do XV de Piracicaba provou que pode ser titular do América-MG. Mesmo jogando ao lado do experiente Mancini, chamou a responsabilidade para si e foi o principal criador de jogadas do Coelho no empate por 1 a 1 com o Bahia, neste sábado.

Atacante: Maxwell (CRB)
Não deu nem tempo de festejar o título estadual conquistado em cima do Coruripe, do técnico Lorival Santos, e o Galo já estreou na sua volta à Série B – subiu ano passado da Série C. Mas o time foi no embalo da torcida e soube aproveitar bem a fragilidade do Bragantino, um time em

Vitória caiu em casa diante do Sampaio Corrêa

Vitória caiu em casa diante do Sampaio Corrêa

reformulação e carente de peças de qualidades. O menino foi um tormento para a defesa paulista. Ele não marcou gol, mas deu o passe para Clebinho, de cabeça, abrir o placar e foi o garçon dos companheiros durante todo o jogo. A vitória, por 2 a 0, foi justa.

Atacante: Robert (Sampaio Corrêa)
Ele está se dando muito bem com a camisa do Sampaio Corrêa. Tem reencontrado o seu bom futebol e mostrou que irá brigar pela artilharia da Série B. Neste sábado, abriu o marcador para a Bolívia Querida na vitória por 2 a 0 diante do Vitória. Era o principal homem do setor ofensivo da equipe.

Nedo Xavier: experiência a favor do Paraná
Nedo Xavier: experiência a favor do Paraná

Técnico: Nedo Xavier (Paraná)
Bem ao estilo mineiro ele já tem rodado por norte à sul do país. E agora aportou em Curitiba para montar um time simples, porém, eficiente. E que já mostrou qualidades na sua estreia, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, enfraquecido com a ida de Magno Alves para o Fluminense.

Outros técnicos também começaram bem, como Roberto Cavalo, do Oeste, e Moacir Júnior, do Criciúma. Ambos ganharam fora de casa. Mas já deu para sentir que tem muitos profissionais competentes e que, em breve, terão seus nomes listados entre os melhores da rodada.

0002050077750 img