Seleção da SÉRIE B DO BRASILEIRO com um pouco de tudo, de goleiro campeão, até reservas que entraram na fria
Cinco times brigam por quatro vagas de acesso: Ponte, Vasco, Avaí, Joinville e Ceará. Enquanto a Portuguesa estava quase rebaixada para a Série C
As brigas por posições, porém, são vistas na busca por posições melhores e na luta ainda contra o rebaixamento, onde a Portuguesa aparece na lanterninha, com apenas 21 pontos.
Campinas, SP, 12 (AFI) – Cinco times continuam brigando por quatro vagas de acesso no Campeonato Brasileiro da Série B: Ponte Preta, Vasco da Gama, Avaí, Joinville e Ceará, todos com 50 pontos ou mais.
As brigas por posições, porém, são vistas na busca por posições melhores e na luta ainda contra o rebaixamento, onde a Portuguesa aparece na lanterninha, com 21 pontos, virtualmente rebaixada. A Seleção Futebol Interior da rodada tem um pouco de tudo.
Um goleiro que já conquistou muitos títulos e aceitou, com humildade, defender o Náutico ameaçado na Série B; um lateral escalado no lugar do titular do Paraná; um volante experiente que ganhou uma chance no Ceará; dois artilheiros e um baixinho endiabrado, Pimentinha, que tem feito a maior fumaça em prol do Sampaio Corrêa.
Confira a Seleção Futebol Interior da 29.ª rodada:
Júlio César (Náutico);
Ricardinho (Paraná), Antônio Carlos (Avaí), Everton Sena (Santa Cruz) e Marlon (Vasco);
Michel (Ceará), Gilson (América-MG) e Douglas (Vasco);
Pimentinha (Sampaio), Sassá (Náutico) e Isac (América-RN).
Técnico: Wagner Lopes (Atlético-GO)
Goleiro: Júlio César (Náutico)
Depois de conquistar tantos títulos, muitos importantes como o Mundial de Clubes, ele aceitou deixar o Corinthians para mostrar as suas qualidades. E tem sido de bom para ótimo debaixo das traves do Timbu. A sua chegada ao clube, sem dúvida, foi um dos pontos que tiraram o time da ameaça de rebaixamento e o colocaram perto do G4. Lateral-direito: Ricardinho (Paraná) Entrou numa situação delicada no tricolor paranaense, com a missão de substituir o titular Chiquinho. E se deu bem, porque acima de tudo seguiu à risca as orientações do técnico Ricardinho, seu homônimo. Foi na garra, marcando bem e atacando quando dava. Alias, deu conta do recado.

Zagueiro: Antônio Carlos (Avaí)
A jovem promessa do Corinthians está aproveitando bem seu empréstimo ao Avaí para amadurecer dentro de campo. Contra o Icasa, foi seguro na defesa e deu poucos espaços. A cereja no bola foi o gol anotado para a importantíssima vitória avaiana. Agora, precisa evoluir fora de campo. Na terça-feira, ele será julgado por chamar o atacante Francis, do Boa Esporte de Macaco, e pode pegar dez jogos de suspensão.
Zagueiro: Everton Sena (Santa Cruz)
A marcação do Santa Cruz foi muito eficiente. Poucos times conseguiram parar o ataque da Ponte Preta, como o a Cobra Coral o fez. Quando não conseguiu encurtar os espaços, o zagueiro Everton Sena mostrou experiência e abusou da catimba. A estratégia deu certo. Para melhorar ainda mais sua atuação, o jogador anotou o gol tricolor.
Lateral-esquerdo: Marlon (Vasco)
Não foi um jogo fácil, muito pelo contrário, o bem armado Boa Esporte deu muito trabalho e vendeu caro a derrota para o Vasco da Gama, que dormiu sexta-feira na liderança pela primeira vez. O lateral foi bem na marcação e também tentou empurrar o time ao ataque quando viu espaços.
Volante: Michel (Ceará)
Tem 33 anos, mas fôlego de juvenil. Entrou para substituir Ricardinho, o motorzinho alvinegro, e deu conta do recado. Manteve o alto nível na saída de bola e aproveitou os atalhos do gramado para marcar em cima os adversários. A presença de um jogador com sua experiência faz o Ceará ser um dos candidatos ao acesso nesta temporada.

Meia: Gilson (América-MG)
Eleito pela Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, como “o melhor em campo”. Nos últimos dois jogos ele deixou a lateral-esquerda e passou a atuar no meio-campo, onde passou a dar mais velocidade ao time e mostrou ter poder de finalização. Foram três gols em dois jogos, um nesta vitória, por 3 a 1, sobre a virtual rebaixada, a Portuguesa.
Meia: Douglas (Vasco)
O seu talento sobra na Série B. Por isso mesmo tem freqüentado a Seleção da Rodada com freqüência. Mais uma vez foi decisivo na vitória vascaína, desta vez diante do Boa Esporte, tendo marcado um dos gols no placar de 2 a 0.
Atacante: Pimentinha (Sampaio Corrêa)
Teve participação decisiva no empate com o América-RN. Além de marcar um gol, deu o passe para outro e ainda participou de lances que poderiam ter terminados em gol para a Bolívia Querida.

Atacante: Sassá (Náutico)
É daqueles atacantes que não desistem e acreditam em todas as bolas. Logo nos primeiros minutos do duelo contra o ABC mostrou raça e talento ao aproveitar falha da defesa do ABC e abrir o placar. Com seu bom futebol, vem sendo um dos responsáveis por recolocar o Timbu na briga pelo acesso. Mesmo distante na pontuação, o time ainda sonha com a vaga dentro do G4.
Atacante: Isac (América-RN)
O Mecão está ameaçado de queda, mas seu atacante fez sua parte. Abriu 2 a 0, com dois gols, e pensava que venceria o Sampaio. Mas no segundo tempo, Pimentinha incendiou o jogo e o time maranhense buscou o empate.
Técnico: Wagner Lopes (Atlético-GO)
O Dragão goiano teve altos e baixos na competição. Tanto que começou sob o comando do fraco Marcelo Martelotte, passou pelo intempestivo Hélio dos Anjos e acabou nas mãos do metódico Wagner Lopes, com experiência de dez anos no futebol japonês. Nesta rodada, ele bateu o Oeste, em Itápolis, que vinha de três jogos sem perder.
Outros técnicos também foram bem, como Ricardinho, que tirou o jejum de seis jogos do Paraná sem vencer ao bater o Luverdense, por 2 a 0, em Lucas do Rio Verde. Esta vitória, inclusive, derrubou o técnico Júnior Rocha.





































































































































