Seleção da Série B armada na ofensiva com quatro atacantes e goleadores

Magno Alves (Ceará), Marcelo Nicácio (Paysandu), Bruno Rangel (Chapecoense) e Ricardo Bueno (Figueirense)

O Campeonato Brasileiro da Série B teve mais uma rodada muito agitada. E para formar a Seleção Futebol Interior foi preciso dar um jeitinho brasileiro, armada num esquema 4-2-4 porque os atacantes se destacaram, principalmente com gols.

0002048085937 img 1

Campinas, SP, 14 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B teve mais uma rodada muito agitada. E para formar a Seleção Futebol Interior foi preciso dar um jeitinho brasileiro, armada num esquema 4-2-4 porque os atacantes se destacaram, principalmente com gols. O técnico é Gilson Kleina, que parece ter acertado a mão no Palmeiras. Mas outros técnicos experientes estão dando bem a conta do recado.

0002048085942 img

Os clubes catarinenses continuam forte na zona de acesso. O único invicto, a Chapecoense, lidera, com 20 pontos, enquanto Joinville e Figueirense seguem com 16 pontos, em terceiro e quarto lugares. O vice-líder é o Palmeiras, com 18.

Na briga contra o descenso, os times do Rio Grande do Norte vão precisar melhorar, porque estão na lanterna, com o ABC, e na penúltima posição, com o América. Ainda fecham o bloco dos desesperado o ASA-AL, com sete, e o Guaratinguetá, com sete, único que venceu na rodada.

Confira a Seleção Futebol Interior da 8.ª rodada:

Fernando Leal (Oeste);

Alex Reinaldo (Avaí), André Astorga (Boa Esporte), Anderson Marques (Ceará) e Diego Corrêa (São Caetano);

Wesley (Palmeiras) e Rithely (Sport);

Marcelo Nicácio (Paysandu), Magno Alves (Ceará), Bruno Rangel (Chapecoense) e Ricardo Bueno (Figueirense).

Técnico: Gilson Kleina (Palmeiras)

Goleiro: Fernando Leal (Oeste)
Se o time não funciona bem na frente, atrás é preciso se garantir. E Leal não deixou que sua meta fosse vazada diante do Boa Esporte, pelo menos, garantindo um pontinho importante na tabela de classificação. Novato na Série B, o objetivo do Oeste nesta temporada é não voltar tão rápido e já para a Série C. E deve conseguir isso.


Lateral-direito: Alex Reinaldo (Avaí)

Entrou ainda no primeiro tempo na vaga de Vinícius Bovi, que não fazia uma boa partida, e mudou o jogo. Deu mais força no ataque e ajudou muito na defesa. Foi com ele em campo que o Avaí conseguiu buscar o resultado e chegar o empate contra o Paraná, por 2 a 2, na Ressacada

0002048085939 img

Zagueiro: Anderson Marques (Ceará)
Ele fez uma excelente partida pelo Ceará na vitória contra o ASA, por 4 a 1. Além de ter feito um gol, acertou uma bola na trave e foi fundamental no setor defensivo, segurando as investidas alagoanas.

Zagueiro: André Astorga (Boa Esporte)
A sua experiência foi fundamental para que o time mineiro segurasse o empate sem gols diante do perigoso Oeste, que se agigante quando atua em Itápolis.

Lateral-esquerdo: Diego Corrêa (São Caetano)
Tem mantido a regularidade por seu setor, participando além da marcação de jogadas de triangulação e chegando com perigo no ataque. O Azulão saiu na frente, com 2 a 0, mas cedeu o empate ao Paysandu no segundo tempo.


Volante: Wesley (Palmeiras)

Fez um gol e deu passe para outro na vitória do Verdão sobre o ABC, por 4 a 1. E com um time forte para os padrões da Série B, o time paulista vai ganhando confiança e passando por seus adversários. Foi a segunda goleada seguida, porque na rodada anterior tinha enfiado 4 a 0 no Oeste, de Itápolis.

0002048085937 img

Meia: Rithely (Sport)
Em sábado inspirado, o meia “matou” o América de Natal, marcando três gols na vitória, por 4 a 2, de virada. Esta foi a segunda vitória do rubro-negro fora de casa, o que abre a perspectiva que de já nas próximas rodadas o Leão da Ilha vai estar brigando pelas primeiras posições.


Atacante: Marcelo Nicácio (Paysandu)

Como sempre continua brigando contra a balança e o excesso de peso. Mas tecnicamente, resolve. Foi o que aconteceu no empate, por 2 a 2, com o Paysandu, quando entrou durante o jogo, marcou dois gols e ainda criou outras chances para ele e para seus companheiros.

Atacante: Bruno Rangel (Chapecoense)
Continua liderando a artilharia da competição, agora com 10 gols. Marcou mais um no empate que seu time arrancou em Joinville, quando perdia por 2 a 0 e chegou aos 2 a 2.

0002048085944 img

Atacante: Magno Alves (Ceará)
O Ceará está reencontrando o bom futebol nesta Série B. Na noite de sábado venceu o ASA, por 4 a 1, com dois gols do atacante, que está reencontrando sua boa forma. No Castelão e com o atacante balançando as redes, o Vozão volta a ser um time forte para conquistar o acesso.

Atacante: Ricardo Bueno (Figueirense)
O Figueirense está bem servido de atacantes. Se Rafael Costa já fez seis gols, outro nome que vem despontando é Ricardo Bueno. Em duas partidas disputadas, o atacante já marcou quatro gols. Dois deles foram contra o Atlético-GO, na vitória por 3 a 2, em Goiânia.


Técnico: Gilson Kleina (Palmeiras)

0002048085946 img

Depois de um começo irregular, talvez, ainda por causa das indefinições com relação ao futuro do elenco, o Verdão parece ter se encaixado na Série B. Tanto que aplicou a sua segunda goleada seguida no final de semana, quando fez 4 a 1 sobre o lanterna ABC. Na rodada anterior já tinha enfiado 4 a 0 sobre o Itápolis, em jogo disputado em Presidente Prudente.

Sérgio Guedes, do Ceará, livrou a cabeça ao vencer o Asa, por goleada: 4 a 1. Adilson Batista também parece ter encontrado um padrão de jogo para o Figueirense e Arturzinho continua “segurado bem” o Joinville dentro do G4, mesmo pressionado por alguns cartolas-torcedores.