Seleção da Série B aposta no meio-campo ofensivo
Campinas, SP, 08 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B está em sua reta final e, como de costume, chega a Seleção da Rodada do Portal Futebol Interior. Nesta segunda-feira, o time volta ao tradicional 4-4-2, porém, somente com um volante e três meias ofensivos.
Na ponta da tabela, dentro do G-4, estão Coritiba (líder – 52 pontos), Criciúma (2º – 48), Vitória (3º – 47) e Ipatinga (4º – 47). Já a zona de rebaixamento conta com Avaí (17º – 35), Paulista (18º – 34), Remo (19 – 29) e Ituano (20 – 22).
Confira a Seleção da 29ª rodada da Série B:
Goleiro – Dênis (Ponte Preta) – Após amargar três rodadas sem vitórias, a Macaca conseguiu a recuperação ao bater o São Caetano, por 1 a 0. Um dos responsáveis por esta reação foi Denis. Seguro, ele fez uma defesa aos 34 minutos do segundo tempo. Rafinha recebeu passe de Beto e Dênis saiu fechando o gol.
Lateral-direito – Marcos Pimentel (Ceará) – Com muita velocidade, Marcos Pimentel apoiou muito, às vezes, confundindo a marcação e praticamente tornando-se um ponta. Além disso, na vitória sobre o Ipatinga, por 2 a 0, não deixou de marcar.
Zagueiro – César (Fortaleza) – foto – O zagueirão tem sido o símbolo da reação do Tricolor na Série B. Na vitória sobre o Avaí, por 2 a 0, César foi o maestro e garantiu segurança no sistema defensivo. É um verdadeiro Xerifão.
Zagueiro – Diego Barros (Remo) – Na reta final, o clube azulino parece iniciar uma reação contra o rebaixamento à Série C. E o zagueirão Diego Barros está entre os destaques, passando segurança e firme na marcação.
Lateral-esquerdo – Vicente (Marília) – Muito veloz, o lateral teve fôlego suficiente para carregar, em muitos momentos, o MAC nas costas. O jogador não desistiu de nenhuma bola e mostrou muita raça, mesmo quando o placar estava desfavorável.
Volante – Dias (Portuguesa) – O empate em casa contra o Santa Cruz, por 2 a 2, não foi bom para as pretensões da Lusa. Mas uma derrota faria estragos maiores, porém Dias estava firme na marcação. Ele não desistiu de nenhum lance, além de ajudar, em alguns momentos, na criação.
Meia – Fabiano Gadelha (Marília) – Ajudado pelo lateral-esquerdo Vicente, Fabiano Gadelha foi o carrasco do Paulista. O meia soube aproveitar bem as oportunidades que teve e as converteu em gols, como fez em duas oportunidades.
Meia – Vélber (Remo) – Há muito não apresentava um futebol consistente, mas, nesta reação do Remo, mostrou ser o velho Vélber. Com boa movimentação e criatividade no mei-campo, ele chegou até a marcar dois gols.
Meia – Reinaldo (CRB) – Entrou no segundo tempo e mostrou muita criatividade. Criou as chances do CRB e o gol de Marcelo Nicácio foi originado em chute dele, garantindo a vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0.
Atacante – Jean Coral (Criciúma) – Com apenas 19 anos, o jovem atacante foi uma aposta do técnico Roberto Cavalo e tem dado conta do recado. Jean Coral marcou os dois gols da vitória sobre o Gama, por 2 a 1. Em duas partidas, marcou três gols.
Atacante – Alex Terra (Ponte Preta) – Ainda é muito difícil saber se a Ponte subirá ou não para a Série A. O certo é que não poderá abdicar do matador Alex Terra, que tem marcado gols importantes. Não foi diferente na vitória sobre o São Caetano, por 1 a 0. Com o gol marcado, chegou ao 15º e é o terceiro artilheiro na competição.
Técnico – Zetti (Fortaleza) – Quase ninguém acreditava mais no Fortaleza. Mas, após quatro vitórias consecutivas, o Tricolor Cearense deixou a zona de rebaixamento e passou aspirar às chances de acesso à Série A. Um dos responsáveis por esta mudança foi o limitado técnico Zetti. Ele apostou no futebol ofensivo e tem surpreendido seus adversários. Na verdade, conta com a ajuda brilhante de seu auxiliar técnico: Silas (foto), ex-meia do São Paulo e da Seleção Brasileira.





































































































































