Seleção da Copa Paulista mostra muita gente boa logo na abertura
Quem comanda esse grande time é o técnico do São Bernardo Edson Boaro
O caminho mais fácil para os clubes do Interior chegarem à Copa do Brasil de 2014 é conquistar o título da Copa Paulista, que começou neste final de semana, Apesar da falta de apoio financeiro da Federação Paulista de Futebol (FPF).
Campinas, SP, 15 (AFI) – O caminho mais fácil para os clubes do Interior chegarem à Copa do Brasil de 2014 é conquistar o título da Copa Paulista, que começou neste final de semana. Apesar da falta de apoio financeiro da Federação Paulista de Futebol (FPF) a seus filiados e da falta de promoção e divulgação da competição, os clubes vão se virando como podem. E a primeira rodada, pelo menos, movimentou os clubes e seus profissionais.
Abaixo estão alguns jogadores que se destacaram na equilibrada rodada e que foram selecionados pelos jornalistas, radialistas e colaboradores do Portal Futebol Interior.

Confira a Seleção da primeira rodada da Copa Paulista:
Wilson Júnior (São Bernardo);
Lucas (Sertãozinho), Rodolfo (Rio Branco), Samir (São Bento) e Lucas (Monte Azul);
Adilson Goiano (XV de Piracicaba), Geninho (Grêmio Osasco), Castori (Juventus) e Thiaguinho (Internacional);
Clayson (Ituano) e Alex Cambalhota (Independente).
Técnico: Edson Boaro (São Bernardo)
Goleiro: Wilson Júnior (São Bernardo)
O São Bernardo surpreendeu na manhã deste domingo o Audax, ao vencer mesmo fora de casa por 1 a 0. O resultado só foi possível graças a boa atuação do goleiro Wilson Júnior. Impecável, o arqueiro fez ao menos três grandes defesas, que impediram o empate da equipe da capital paulista.
Lateral-direito: Lucas (Sertãozinho)
Lucas foi um dos principais nomes do Sertãozinho na vitória por 2 a 1 sobre o Independente. Além de abrir o placar com um belo gol, o jogador ainda foi responsável por levar seu time ao ataque e ajudar a fechar o setor defensivo e impedir um empate do adversário.

Zagueiro: Rodolfo (Rio Branco)
Além de fazer sua parte defensivamente, o zagueiro apareceu bem no ataque, cabeceando forte para anotar o segundo gol do Tigre na vitória sobre o Red Bull por 2 a 0.
Zagueiro: Samir (São Bento)
O zagueiro continua sendo uma das peças mais regular do sistema do São Bento. Apesar da partida entre o Bentão e o Grêmio Osasco terminar em 1 a 1, o zagueiro foi bem quando acionado e não teve culpa no gol tomado por Henal.
Lateral -esquerdo: Lucas (Monte Azul)
O Monte Azul conquistou uma boa vitória na estreia diante do Noroeste por 1 a 0. Um dos destaques da partida é o lateral-esquerdo Lucas, que tomou conta do lado esquerdo de campo, não dando muitas opções para o ataque adversário no setor. No ataque também foi bem.
Volante: Adilson Goiano (XV de Piracicaba)
O XV de Piracicaba não começou com vitória, mas pôde comemorar o empate em 1 a 1 diante do Comercial fora de casa. Impecável na marcação, Adilson Goiano deu liberdade aos méis quinzista e teve participação fundamental para que o adversário não abrisse o marcador.
Meia: Geninho (Grêmio Osasco)
O camisa 10 do Grêmio Osasco vem fazendo jus à sua fama de bom jogador. No empate de 1 a 1 contra o São Bento, o meia participou praticamente de todas as jogadas de ataque e ainda fez o gol de falta, que rendeu o empate ao GEO.

Meia: Castori (Juventus)
Em um jogo de poucas oportunidades, o chute forte de fora da áera do meia Castori foi certeiro. O gol garantiu a vitória do Juventus por 1 a 0 diante do Joseense.
Meia: Thiaguinho (Inter de Limeira)
Neste sábado, a Inter de Limeira fez um grande jogo diante do São Carlos, onde venceu por 1 a 0. O Leão abriu o placar logo nos minutos iniciais da partida com o meia Thiaguinho. O jogador foi uma das melhores opções do meio para frente da Internacional no duelo.
Atacante: Clayson (Ituano)
O Ituano foi o visitante indigesto na rodada. Venceu o União Barbarense por sonoros 3 a 0, em plena Toca do Leão. O destaque do embate foi o atacante Clayson, que marcou o primeiro do galo e ainda deu a assistência para o jovem Marcão deixar o seu.
Atacante: Alex Cambalhota ( Independente )
Mesmo com a derrota para o Sertãozinho, Alex Cambalhota foi incansável no ataque do Independente, correu até o ultimo minuto de jogo, marcou um gol e por pouco não garantiu o empate para Galo da Vila Esteves.

Técnico: Edson Boaro (São Bernardo)
Edson Boaro foi um dos destaques nesta primeira rodada da Copa Paulista. O treinador soube armar o São Bernardo com eficiência e o resultado não poderia ser outro, se não uma vitória em cima do Audax por 1 a 0. O comandante montou o time no contra-ataque, foi efetivo com o gol e depois recuou sua equipe e pode contar com a boa atuação do goleiro Wilson Júnior para sair com o resultado positivo.
Quem também merece destaque é o técnico Doriva. A frente do Ituano, o treinador levou o seu time a conquistar uma goleada em cima do União Barbarense por 3 a 0, o que fez do Galo o melhor time da rodada.





































































































































