Seleção da A3 chega com muitas curiosidades. Confira!
Campinas, SP, 28 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A3 começou neste final de semana. Como era de se esperar, teve muitas curiosidades. Goleiro jogando improvisado no ataque, lateral jogando no gol, árbitro se atrapalhando, e por aí vai. Mas o que não muda e não se atrapalha é a Seleção FI da rodada, que volta com tudo trazendo os melhores da primeira rodada da competição.
A primeira curiosidade foi no jogo entre Força e União Mogi, pois o time de Mogi das Cruzes precisou escalar o goleiro reserva, Cidão, no ataque, por falta de jogadores. Já na partida entre Santacruzense e Nacional, o goleiro do time de Santa Cruz do Rio Pardo, Neto, se machucou e, como não havia reserva, o lateral-esquerdo Renan foi para o gol.
Já na partida entre XV de Piracicaba e Penapolense, o árbitro David Ricardo Mioto anulou o segundo gol do Nhô Quim, pois a falta cobrada por Rone Dias era em dois lances, se confundiu, mas voltou atrás, pois considerou que o goleiro tocou na bola.
Outro fato interessante foram os estreantes na divisão, Força e Oeste Paulista, que mostraram competência e venceram seus jogos. Os outros dois times que subiram da Segundona, Itapirense e Penapolense, também não fizeram feio e ficaram no empate. O time de Presidente Prudente ainda lidera a competição.
A Seleção FI vem no esquema 4-4-2, mas bastante ofensiva, pois o meio-campo apóia muito o ataque, além dos laterais, que chegam com velocidade. Quem tem a missão de comandar os craques em campo é Juliano Gerlin (foto), do Oeste Paulista, que lidera a competição.
Confira os eleitos da 1ª rodada:
Goleiro: Steve (Independente) – Se não fosse ele, principalmente no primeiro tempo, o time de Michael Robin iria estrear com derrota. Realizou, pelo menos, duas importantes defesas e salvou o Galo de Limeira.
Lateral-direito: Lucas (União Barbarense) – Escalado antes do jogo, mas sacado nos vestiários, a partida não começou boa para Lucas. Porém, o treinador o colocou ainda no primeiro tempo e não se arrependeu. Foi dele o gol de empate, fora de casa. Ainda deu mais mobilidade ao Leão das 13.
Zagueiro: Jean (Força) – Foi o principal homem de marcação na zaga do clube de Caieiras. Jogou muito e foi bastante exigido, pois teve que trabalhar duro para combater o ataque do adversário.
Zagueiro: Pedro Paulo (Itapirense) – Conseguiu brecar o favoritismo do Linense. Teve muito trabalho com os rápidos atacantes do time de Lins, mas soube administrar e organizar o setor da Vermelhinha.
Lateral-esquerdo: Reinaldo (Penapolense) – Teve participação fundamental para o time da casa conquistar o empate. Foi dele o cruzamento para o primeiro gol, após boa jogada pelo lado do campo. Ainda teve trabalho para impedir os avanços pelo seu lado.
Volante: Ricardo Oliveira (XV de Piracicaba) – Mesmo com um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, soube suprir a ausência de um companheiro e jogou em dobro. Marcou muito, e ainda marcou um belo gol de cabeça, empatando o duelo.
Volante: Tiago Lobó (Oeste Paulista) – Foi o melhor jogador do time de Presidente Prudente. Provou que é um volante moderno, pois apóia muito o ataque, sem deixar a marcação de lado. Desta forma, encontrou espaços para chegar ao ataque e marcar um dos gols da vitória de seu time.
Meio-campo: Rone Dias (XV de Piracicaba) – Bem nos lançamentos e esperto no gol. Fez o cruzamento para primeiro gol. No segundo, jogou com o regulamento: a falta era em dois lances, mas mandou direto, o goleiro colocou a mão na bola e o gol foi validado.
Meio-campo: Renatinho (Taubaté) – Foi o destaque do Burro da Central. Marcou o primeiro com estilo e ainda usou da velocidade para puxar o contra-ataque que originou no segundo gol.
Atacante: Acleysson (São Carlos) – Capitão do time do interior, o jogador foi o destaque de seu time. Melhor em campo disparado, deu passes e assustou em cobranças de falta. Mas foi recompensado ao marcar o primeiro gol.
Atacante: Maicon (Flamengo) – Um dos melhores do jogo, se não o melhor, marcou um bonito gol ao chutar de média distância. Ainda se movimentou muito e deu esperanças a torcida do Menguinho por uma boa competição.
Técnico: Juliano Gerlin (Oeste Paulista) – Não se intimidou por ser a estréia do time na divisão. Mesmo saindo em desvantagem e ter que realizar a primeira substituição por contusão, o treinador provou seu conhecimento ao arrumar o posicionamento e conquistar a virada ainda na primeira etapa.
Colaboraram na rodada:
Rivail Oliveira, Rovanir Frias, Fernando Galvão, Fernando Machado, Paulo Manso, Humberto Butti, Publio Vítor, Thiago Campos, Tiago Martins, Bruno Lemes, Denílson Leal, Paulo Henrique, Edmar Ferreira e Guina Moreira.





































































































































