Seleção da A-2 com vencedores e ataque fulminante

Pinho 0003 130Campinas, SP, 26 (AFI) – O Campeonato Paulista da Série A-2 passou da sua metade neste fim de semana, quando foi realizada a 10ª rodada da competição. Nos dez jogos disputados, duas goleadas surpreendentes, muitos gols e apenas um visitante vencedor, o Atlético Sorocaba. Os dois primeiros colcoados, Portuguesa e União São João, não venceram, mas mantiveram suas posições: primeira e segunda, respectivamente.

O lanterna Osvaldo Cruz conquistou sua primeira vitória na Série A-2, graças ao bom desempenho de seus dois meias: Goiás e Gustavo, que marcaram dois gols cada, desenhando a vitória do Azulão para cima do Nacional, por 4 a 1. Outro que venceu bonito foi o Bandeirante, que jogando contra o forte Botafogo fez 3 a 1 e consolidou a quinta posição na tabela. Os destaques: seus dois alas, Robson Goiano e Edinho, autores de um gol cada.

Thiago Henrique, atacante do Taquaritinga, foi o nome da rodada, marcando três gols na vitória por 5 a 3 sobre o Taubaté, que afastou seu time da zona do rebaixamento. No ataque, junto com Thiago Henrique, dois jogadores que balançaram as redes duas vezes: Wesley, do Rio Preto, e Clênio, do Oeste.

E é por eles, pelas feras que fizeram o fim de semana do torcedor feliz, que o Futebol Interior faz sua Seleção da Rodada, com os 11 melhores da 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

Confira a seleção de estrelas:

Goleiro: Eduardo (Atlético Sorocaba): Foi um dos responsáveis pela vitória do Galo fora de casa, por 2 a 1, contra a Portuguesa Santista. Fechou o gol e garantiu os três pontos para seu time. Está ganhando a confiança do novo treinador Carlos Rabelo a cada rodada que passa.

Lateral-direito: Robson Goiano (Bandeirante): Foi muito bem no apoio, tanto que marcou um gol, o último do BEC, selando a importante vitória sobre o Botafogo. Tem muito vigor físico e facilidade para cruzar.

Zagueiro: Adelmo (Oeste): Parar o potente ataque da Internacional não é para qualquer um, mas Adelmo tirou isso de letra. Seguro e sem dar espaços para os atacantes trocarem passes, o zagueirão afastou os ataques que geravam perigo para o rubro-negro oestino.

Zagueiro: Hallisson (Portuguesa): Está ganhando sua melhor forma física e por isso vem se tornando uma peça fundamental no setor defensivo. Contra o Mirassol, mostrou ser bom nas bolas áreas e ter muito tempo de bola nas entradas por baixo.

Lateral-esquerdo: Edinho (Bandeirante): Assim como seu companheiro da lateral-direita, Edinho foi o ponto forte do ataque do Bandeirante. Tanto é que fez o segundo gol do seu time.

Volante: Luiz Henrique (Mogi Mirim): Guerreiro na marcação, mostrou também ser habilidoso com a bola nos pés. Deu qualidade à saída de bola do Sapão e marcou o gol que garantiu o empate, por 1 a 1, com o Guarani, fora de casa.

Meia: Robinho (Mogi Mirim): Jogou muito contra o Guarani, infernizando a zaga bugrina o jogo inteiro. Baxinho e gaúcho, o meia é muito rápido e habilidoso e quase deu a vitória para o Sapão fora de casa.

Meia: Goiás (Osvaldo Cruz): Como Gustavo foi um dos responsáveis, o outro foi Goiás, que mesmo antes da primeira vitória do Azulão, já vinha demonstrando um bom futebol. Assim como seu companheiro de armação, deixou sua marca por duas vezes.

Atacante: Thiago Henrique (Taquaritinga): O que falar de um jogador que marca três vezes na mesma partida? Atuação simplesmente sensacional, irretocável. Vai dar trabalho na seqüência da A-2. É artilheiro.

Atacante: Wesley (Rio Preto): Depois de algumas rodadas sem balançar as redes, o atacante voltou a fazer aquilo que mais sabe fazer e o que a torcida mais gosta: gol e gol. Foram dois contra o Palmeiras-B e já chegou aos quatro gols na competição.

Atacante: Clênio (Oeste): Importantíssimo na vitória do Oeste sobre a perigosa Internacional. Marcou dois gols, o primeiro e o último da goleada, por 4 a 1.

Técnico: Pinho (foto) (Osvaldo Cruz): Mostrou porque foi contratado pela diretoria do Osvaldo Cruz. Conhece tudo como fazer um time decadente subir e já começou a fazer isso no Azulão! Será o maior trunfo do OC para a seqüência da competição. Outro que merece destaque nesta seleção é o técnico do Taquaritinga, João Martins, que vem fazendo excelente trabalho, que pode ser visto a cada rodada que passa.

Colaboraram:Rivail Oliveira, Carlos Alberto Tilim, Giuliano Panvéchio, Ozair Júnior, Marcelo Gotti, Bruno Nucci, Tiago Martins, Renê Andrade, Ederaldo Poy, Murilo Borges, Guto Marchiori e Alfredo Leal.