Seleção Brasileira tem novo uniforme para a temporada

Rio de Janeiro, RJ, 21 (AFI) – A seleção brasileira tem uma nova camisa azul para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo e a Olimpíada de Pequim. O novo modelo, que resgata o uniforme utilizado na final da Copa de 1958, foi apresentado nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ele se assemelha a amarelinha, que já havia sofrido alterações na temporada passada.
Para a apresentação do uniforme, dois especialistas com a camiseta estavam presentes. Zito e Djalma Santos participaram da festa e o ex-lateral-direito fez questão de levar ao evento a camisa que vestiu no jogo decisivo de 1958, e a comparou com o modelo atual.
“Sempre gostei de guardar alguns pertences que me trazem boas lembranças. Também vou guardar essa nova, pois, como a amarelinha, a azul também é temida pelos adversários”, disse Djalma.
Camisa
A nova camisa é azul roial, com gola em V na mesma cor, enquanto os punhos de manga e detalhes em ambos os lados estão num tom amarelo idêntico ao de 1958. Na versão anterior, esses detalhes eram brancos. O brasão da CBF fica no lado esquerdo do peito, com as cinco estrelas das Copas do Mundo conquistadas logo acima. Na parte interna da gola está a frase “nascido para jogar futebol”.
As fontes de texto utilizadas no número e na frase, exclusivas para a camisa do Brasil, são inspiradas em paisagens de todo o país. O uniforme tem um novo ajuste dinâmico, que deixa o tecido mais colado ao corpo e, conseqüentemente, mais difícil de puxar.
O short é branco com um detalhe em azul nas laterais e, na frente, ficam o brasão da CBF de um lado e o número do jogador de outro. As meias são azuis, com o contorno de uma discreta faixa amarela e as cinco estrelas dos títulos mundiais – quatro amarelas e uma branca, exatamente do primeiro título – na panturrilha de um lado e na canela de outro.





































































































































