Seleção Brasileira: Sucessor de RC quer manter titularidade
Campinas, SP, 02 (AFI) – Um dos titulares absolutos desde que Dunga assumiu o cargo de técnico da Seleção, o lateral-esquerdo Gilberto quer manter-se como a primeira opção do treinador por muito tempo. O jogador, de 31 anos, herdou a vaga que era de Roberto Carlos até o final da Copa do Mundo de 2006.
Segundo o lateral do Hertha Berlim, o fato de ter começado como titular na maioria das partidas sob o comando de Dunga não quer dizer muita coisa. Gilberto afirma que, pelo grande número de concorrentes (Kléber, Marcelo, Adriano, entre outros), nunca pode se descuidar. O foco deve ser mantido em qualquer partida, seja amistoso ou jogo válido por torneios oficiais.
O lateral ainda elogiou a marcação dos últimos amistosos da Seleção Brasileira. De acordo com o ex-jogador de Flamengo, Vasco, Grêmio e São Caetano, Inglaterra e Turquia são duas adversárias de respeito, fortes e que medem forças contra o escrete nacional. Gilberto ainda exaltou o fato de poder vestir a camisa do Brasil mais uma vez.
No próximo amistoso, nesta terça-feira, contra a Turquia, na cidade de Dortmund (ALE), Gilberto deve começar no banco de reservas. Dunga deve colocar o jovem lateral do Real Madrid, Marcelo, e testá-lo diante dos turcos.





































































































































