Seleção Brasileira não é clube e Tite precisa tomar cuidado

Tite está acostumado como era nos últimos anos, no seu clube Corinthians, onde ele tinha o controle total do elenco

Tite está acostumado como era nos últimos anos, no seu clube Corinthians, onde ele tinha o controle total do elenco

0002050189578 img

0002050189581 img

Foi anunciada e pouco criticada a convocação da Seleção Brasileira pelo novo treinador Tite. Ele tem o apoio da grande maioria da imprensa e dos torcedores, por que sem dúvida, é o melhor do Brasil. Entretanto, esse apoio não dá a ele o direito de tentar fazer da Seleção um novo clube, em que ele pode mandar e desmandar.

Eu explico.

Tite está acostumado como era nos últimos anos, no seu clube Corinthians, onde ele tinha o controle total do elenco e que os jogadores estavam sempre ao seu lado, aceitavam o seu comando, independentemente se eram titulares ou reservas.

COMO PENSOU ?
Imagino que ele, ao fazer a convocação, pensou antes nos seus comandados parceiros e com isso acredita que fez um grupo para jogar inicialmente com o objetivo de” vitória coletiva”. Individualismo hábil e técnico ficam para depois das vitórias que podem colocar o Brasil entre os classificados para a Copa do Mundo na Rússia em 2018.

Assim Fágner, Gil, Renato Augusto, Paulinho, Taison e Giuliano foram seus jogadores no Corinthians e Internacional; são 6 dos 23 convocados, 26% do elenco, um percentual considerável

Marquinhos, da seleção olímpica e do PSG, convocação certa

Marquinhos, da seleção olímpica e do PSG, convocação certa

e que fica mais fácil das suas ideias prevalecerem.

MERECIMENTO
Fágner pelo que está jogando e Renato Augusto pelo excelente desempenho na Seleção Olímpica merecem as convocações, mas Gil, Paulinho, Taison e Giuliano poderiam perfeitamente serem substituídos.

E aquele papo que ele iria ver os treinos e jogos dos possíveis convocados?

Papo da primeira entrevista como justificativa. Tite vem aí com o seu time, que agora é a Seleção, para os dois primeiros desafios contra Equador e Colômbia. Ele acredita em 6 pontos e eu que gosto de escrever antes de os fatos acontecerem, imagino em 2, talvez 3.

A resposta só virá dia 6 de setembro, depois do segundo jogo.