Seleção brasileira faz 1º treino em Seul sem finalistas da Liga dos Campeões

Ainda com o grupo incompleto, as atividades aconteceram no estádio Goyang e marcaram a estreia de Danilo, do Palmeiras, entre os escolhidos de Tite

Com 17 jogadores em campo, Tite comanda atividade de posse de bola em campo reduzido

Selecao Brasileira Seul
Seleção Brasileira treina (Foto: DIvulgação/ CBF)

Campinas, SP, 27 – Um dia após desembarcar em Seul, na Coreia do Sul, a seleção brasileira realizou nesta sexta-feira o primeiro treino visando o amistoso contra os donos da casa, que acontece no dia 2 de junho, em preparação para a Copa do Mundo do Catar. Ainda com o grupo incompleto, as atividades aconteceram no estádio Goyang e marcaram a estreia de Danilo, do Palmeiras, entre os escolhidos de Tite.

Seis convocados que estarão presentes na final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Real Madrid, neste sábado, devem se apresentar à seleção somente na próxima semana. São eles: Alisson, Fabinho, Casemiro, Éder Militão, Rodrygo e Vinicius Junior.

Diferentemente de outras ocasiões, o grupo brasileiro realizou a primeira sessão de treinamentos no período da manhã em vez de ir a campo pela tarde. A mudança tem a ver com a adaptação ao fuso horário da Coreia, doze horas à frente no relógio do Brasil e cerca de sete horas adiantado ao horário da Europa, onde a maioria mora e joga.

Debaixo de muito sol, os jogadores, ainda desgastados da viagem, fizeram trabalhos de toque de bola, seguido de uma disputa em campo reduzido. Para Danilo, a estreia como jogador da seleção foi “ótimo”. Ele também falou sobre a possibilidade de ir ao Mundial, com a primeira convocação acontecendo a poucos meses da Copa, marcada para novembro e dezembro.

“Trabalhei bem no Palmeiras e agora preciso trabalhar bem nos treinos aqui para ajudar o grupo”, disse o jovem atleta, revelando ainda que a camisa do jogo com a Coreia vai ficar de presente para a mãe.

O volante palmeirense admitiu estar ansioso para conhecer Casemiro e Fabinho, os “melhores da posição”, segundo ele, e com quem disputa uma vaga entre os homens de Tite. O jogador falou ainda sobre o assédio do mercado europeu, ressaltando o foco no Palmeiras. “Meus empresários sabem muito bem que eu já deixei claro para eles não me falarem nada que ainda não estivesse certo. Então eu deixo isso para eles e para a ‘tia’ Leila”, brinca.

Além da Coreia do Sul, o Brasil enfrenta o Japão no dia 6 de junho. Antes do Mundial, a seleção ainda tem confronto marcado com a Argentina, em 22 de setembro, pelo jogo interrompido entre as seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Confira também: