Seleção Brasileira: Ausência de Júlio Cesar acirra disputa entre goleiros reservas

Felipão comfirmou com antecedência a presença de Júlio César na Copa, mas o goleiro não joga os dois amistosos

O técnico Luiz Felipe Scolari já adiantou que Júlio César estará entre os 23 convocados para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Mas o titular do gol da seleção brasileira está machucado e não joga os amistosos contra Coréia do Sul e Zâmbia

0002048115200 img

0002048115200 img

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O técnico Luiz Felipe Scolari já adiantou que Júlio César estará entre os 23 convocados para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Mas o titular do gol da seleção brasileira está machucado – sofreu uma fratura no dedo da mão esquerda – e não pode participar dos amistosos contra Coreia do Sul, no sábado, e Zâmbia, na próxima terça-feira. A ausência dele abre espaço para os outros goleiros tentarem conquistar espaço no grupo. Por isso mesmo, Jefferson, Diego Cavalieri e Victor travam agora uma disputa sadia pela preferência de Felipão.

“Temos muitas opções de goleiros que têm condição de estar na seleção. O Julio Cesar é um grande goleiro, que já mostrou seu valor na seleção e nos clubes por onde passou. E cada vez mais vai afunilando essa briga. Essa disputa sadia faz com que o nível técnico melhore”, avaliou o goleiro Victor, do Atlético-MG.

“O importante é, quando tiver a oportunidade aqui na seleção, fazer um bom trabalho. E, principalmente, no dia a dia do clube manter a regularidade e um bom nível de apresentação para poder sonhar com a possibilidade de estar no grupo de 2014”, afirmou Diego Cavalieri, do Fluminense.

Jefferson parece estar em vantagem nessa disputa e deve ser o titular diante da Coreia do Sul, sábado, em Seul. “A gente está trabalhando, está confirmando nosso espaço cada vez mais. E vai ter uma nova oportunidade nesses dois jogos”, disse o goleiro do Botafogo, que espera estar junto com Julio Cesar e mais um terceiro escolhido no grupo que será convocado para a Copa do Mundo.