Séire D: De olho no DM, Brasiliense se prepara para enfrentar a Caldense

O lateral Railan, os zagueiros Preto Costa e Naylhor, o volante Aldo, o meia Peninha e os atacantes Neto Baiano e Zé Love são dúvidas

O lateral Railan, os zagueiros Preto Costa e Naylhor, o volante Aldo, o meia Peninha e os atacantes Neto Baiano e Zé Love são dúvidas

0002050491722 img

Brasília, DF, 17 (AFI) – Depois de se garantir na fase principal da Série D ao eliminar o Tocantinópolis-TO no placar agregado de 4 a 1, o Brasiliense do técnico Edson Souza se prepara para encarar a Caldense-MG. O jogo acontece no domingo, às 15h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

DM LOTADO

O confronto é válido pela primeira rodada do Grupo A6. Edson Souza está de olho no seu departamento médico, pois o lateral Railan, os zagueiros Preto Costa e Naylhor, o volante Aldo, o meia Peninha e os atacantes Neto Baiano e Zé Love dependem de liberação médica.

No último jogo, o lateral Railan saiu de campo machucado, mesma situação do volante Aldo e do atacante Zé Love. Já o meia Peninha, os zagueiros Preto Costa e Naylhor, juntamente com o atacante Neto Baiano já estavam sob cuidados médicos.

REFORÇOS

O meia Elisfran, destaque do Tocantinópolis, deverá ser confirmado pelo time candango como reforço. O mesmo é aguardado com relação ao lateral-esquerdo Peu, que estava no Gama-DF. Ambos ainda não tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

0002050491722 img

ADVERSÁRIOS

Na segunda rodada seu adversário será o arquirrival Gama, em partida marcada para 26 de setembro, sábado, às 17h, no estádio Bezerrão, em Gama. Integrante do Grupo A6, tem ainda como rivais o Bahia de Feira-BA, Palmas-TO, Tupynambás-MG, Villa Nova-MG e Caldense-MG.

O confronto deste domingo terá arbitragem de Tiago de Alencar Gonzaga, do Mato Grosso do Sul. Os assistentes Kleber Alves e Renato Gomes, além do quarto árbitro Macelo Rudá, são do Distrito Federal.

CAMPANHA EM 2019

Em 2019, o Brasiliense chegou até a segunda fase, mas foi eliminado pelo Vitória-ES. A derrota no estádio Serejão provocou uma reação de uma torcida organizada do Jacaré, que acabou protestando contra a campanha do clube.