Segundona: Zagueiro do Ecus se livra de punição

Mogi das Cruzes, SP, 03 (AFI) – O zagueiro Borges, do Ecus, foi absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), em julgamento realizado na noite da última segunda-feira, na sede na Federação Paulista de Futebol (FPF). O jogador havia sido enquadrado no artigo 254 (praticar jogada violenta), no qual a pena poderia chegar a seis jogos de suspensão.

Porém, com base na defesa do diretor de futebol, Francisco Duarte, o artigo foi alterado para 255, que vai de um a três jogos de gancho. Com isso, o atleta foi punido por apenas uma partida, já cumprida contra o Lemense, e poderá enfrentar o Força, no próximo domingo. Para Duarte, o atleta foi absolvido porque o lance que originou a expulsão foi ocasionado pelo recebimento do segundo amarelo.

“Quando ocorre lances como esse, o artigo é rebaixado para o 255, já que não houve o cartão vermelho direto. Felizmente a comissão julgadora aceitou nosso recurso”, explicou.

Até o final da semana, o torcedor suzanense poderá ter outra boa notícia. É que o volante Potiguar passará por uma avaliação médica e deverá ser liberado para voltar treinar com bola. Porém, sua escalação está praticamente descartada, já o atleta está sem ritmo de jogo.

Na última terça-feira, Zelão comandou um treino físico e hoje haverá um trabalho tático. Na quinta e na sexta-feira, o comandante pretende definir o time titular, após a realização de dois coletivos aprontos. O único desfalque certo é o lateral-esquerdo Rehder, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.