Segundona: Zagueiro da Portuguesa Santista comemora "volta para casa"

Experiente, Cocada acredita que com trabalho intenso e união do elenco a Portuguesa Santista terá sucesso na temporada

Experiente, Cocada acredita que com trabalho intenso e união do elenco a Portuguesa Santista terá sucesso na temporada

0002050067497 img

Santos, SP, 25 (AFI) – Danilo Ferreira Felipe, o Cocada, começou a carreira no São Vicente em 2010. Na equipe vicentina, o zagueiro, agora com 22 anos, conquistou o acesso à Série A3 em 2012. De lá seguiu para o Diadema e agora volta à Baixada Santista, desta vez para Santos, onde terá o desafio de ajudar a Portuguesa Santista a conquistar o acesso na Segundona Paulista.

“A oportunidade de jogar na Portuguesa Santista apareceu numa hora muito boa. Estou em casa e tenho a força da família e do meu filho, que é o mais importante”, destaca o zagueiro, que tem a marcação forte e as chegadas ao ataque como principais características.

0002050067498 img

“Sou um zagueiro que marca forte, que chego bastante e subo bem de cabeça. Também tenho bom tempo de bola e faço meus golzinhos”, brinca.

Cocada acredita que a Briosa vem montando um grupo forte para a disputa do campeonato e destaca o trabalho do técnico Serginho nesta pré-temporada.

“O Serginho tem feito muitos trabalhos curtos e de intensidade, que exigem 100% e que tira o melhor de cada jogador. Este ano o time vai bem. Só precisa se unir e trabalhar firme”, conclui o zagueiro.

A Portuguesa Santista estreia no Campeonato Paulista no dia 19 de abril, contra o Diadema, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. A Briosa integra o Grupo 3, junto com Jabaquara, Manthiqueira, Guarulhos, Diadema, Taboão da Serra, São Bernardo, Esporte Clube União Suzano (Ecus), Mauaense e União Suzano Atlético Clube (Usac).