Segundona: XV de Jaú defende, no Jauzão, tabu diante do Independente
Em casa, no estádio Zezinho Magalhães, Galo da Comarca não perde para o Galo da Vila Esteves há 19 anos
Em casa, no estádio Zezinho Magalhães, Galo da Comarca não perde para o Galo da Vila Esteves há 19 anos
Sorocaba, SP, 30 (AFI) – Em duelo de seis pontos, XV de Jaú e Independente medem forças neste domingo, a partir das 10 horas, no estádio Zezinho Magalhães, o Jauzão, na cidade de Jaú, em jogo válido pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Este será 18º confronto entre o Galo da Comarca e o Galo da Vila Esteves desde 1976. O retrospecto é equilibrado, com pequena vantagem auriverde. Em 17 jogos, foram oito triunfos para o time jauense, dois empates e sete vitórias da equipe limeirense.
Como mandante, o XV não perde para o Independente há 19 anos. A última derrota foi por 3 a 1, pelo Paulista Série A3 de 2000. De lá pra cá, foram mais cinco confrontos no Jauzão, com cinco vitórias quinzeanas.
No primeiro turno da atual Segundona Paulista, com gols de Michael Douglas e Batalla, o Galo da Comarca venceu o Galo da Vila Esteves por 2 a 0, em pleno estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão, em Limeira, pela terceira rodada, vitória que colocou fim no tabu de 18 anos sem vencer o rival como visitante.
CENÁRIO
O XV de Jaú aparece na segunda posição do Grupo 3, com catorze pontos, três atrás do líder Rio Branco. Já o Independente, que vem de duas vitórias seguidas, está em terceiro lugar, com treze pontos, um a mais do que a Itapirense, que fecha o G4. Na rodada passada, o Galo da Comarca folgou, enquanto o Galo de Limeira jogou em casa e goleou o Brasilis por 3 a 0, no Pradão.





































































































































