Segundona: XV de Jaú defende, no Jauzão, tabu diante do Independente

Em casa, no estádio Zezinho Magalhães, Galo da Comarca não perde para o Galo da Vila Esteves há 19 anos

Em casa, no estádio Zezinho Magalhães, Galo da Comarca não perde para o Galo da Vila Esteves há 19 anos

0002050391878 img

Sorocaba, SP, 30 (AFI) – Em duelo de seis pontos, XV de Jaú e Independente medem forças neste domingo, a partir das 10 horas, no estádio Zezinho Magalhães, o Jauzão, na cidade de Jaú, em jogo válido pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

Este será 18º confronto entre o Galo da Comarca e o Galo da Vila Esteves desde 1976. O retrospecto é equilibrado, com pequena vantagem auriverde. Em 17 jogos, foram oito triunfos para o time jauense, dois empates e sete vitórias da equipe limeirense.

Como mandante, o XV não perde para o Independente há 19 anos. A última derrota foi por 3 a 1, pelo Paulista Série A3 de 2000. De lá pra cá, foram mais cinco confrontos no Jauzão, com cinco vitórias quinzeanas.

Foto: Divulgação / XV de Jaú

Foto: Divulgação / XV de Jaú

No primeiro turno da atual Segundona Paulista, com gols de Michael Douglas e Batalla, o Galo da Comarca venceu o Galo da Vila Esteves por 2 a 0, em pleno estádio Comendador Agostinho Prada, o Pradão, em Limeira, pela terceira rodada, vitória que colocou fim no tabu de 18 anos sem vencer o rival como visitante.

CENÁRIO
O XV de Jaú aparece na segunda posição do Grupo 3, com catorze pontos, três atrás do líder Rio Branco. Já o Independente, que vem de duas vitórias seguidas, está em terceiro lugar, com treze pontos, um a mais do que a Itapirense, que fecha o G4. Na rodada passada, o Galo da Comarca folgou, enquanto o Galo de Limeira jogou em casa e goleou o Brasilis por 3 a 0, no Pradão.