Segundona: Xaxá destaca estrutura de trabalho e força da torcida da Briosa

Formado na Portuguesa Santista, ex-atleta voltou à Ulrico Mursa para comentar a partida contra o Vocem

Formado nas categorias de base da Portuguesa Santista, o ex-ponta direita Maximiliano Rodrigues Lopes, conhecido como Xaxá, esteve em Ulrico Mursa, na manhã deste sábado

0002050018648 img

Santos, SP, 05 (AFI) – Formado nas categorias de base da Portuguesa Santista, o ex-ponta direita Maximiliano Rodrigues Lopes, conhecido como Xaxá, esteve em Ulrico Mursa, na manhã deste sábado, para comentar a partida entre Portuguesa Santista e Vocem como convidado da Rádio Briosa, ao lado do narrador Marcelo Furtado e do repórter Evandro Moraes.

Xaxá elogiou a qualidade dos atletas da Briosa e destacou o grande volume de posse de bola. “O time tem bons jogadores. Começa com um goleiro seguro, tem um miolo de zaga muito sólido, um volante experiente, um meia criativo e o ataque produz oportunidades. Precisa evoluir um pouco na finalização”, comentou.

Xaxá e Marcelo Furtado no Ulrico Mursa

Xaxá e Marcelo Furtado no Ulrico Mursa

Além da análise técnica da partida, Xaxá também falou sobre a estrutura de trabalho e a força da torcida. “Fiquei muito feliz de ver a torcida apoiando o jogo todo e o clube com uma boa estrutura. Isso pode fazer a diferença no campeonato”, concluiu.

Xaxá começou a carreira no juvenil da Portuguesa Santista em 1967. Três anos depois foi negociado com a Portuguesa de Desportos, onde foi campeão paulista em 1973, naquele episódio em que o árbitro Armando Marques errou a contagem dos pênaltis e Santos e Portuguesa dividiram o título. O ex-ponta direita também defendeu Juventus e Londrina.