Segundona: Waguinho estréia com vitória no Sumaré

Waguinho 0010 130Sumaré, SP, 25 (AFI) – O Sumaré conquistou um excelente resultado na estréia do treinador Waguinho Dias (foto), ao bater o Itapirense, por 1 a 0, no último domingo em Itapira. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os guerreiros sumareenses travaram uma batalha dentro e fora de campo.

Dentro, mesmo com um jogador a menos, Eric foi expulso na metade do segundo tempo, a partida foi muita disputada e o SAC venceu. Após a partida, houve invasão no vestiário sumareense por parte de torcedores do Itapirense, para insultar os jogadores sumareenses. Valdeci teve um dente quebrado e graças à intervenção do policiamento e do prefeito municipal nada mais grave aconteceu.

Com o resultado, o Sumaré pulou da quinta para a terceira posição do Grupo 4, agora, com 18 pontos, mesma pontuação do Itapirense, que leva vantagem nos critérios de desempate: tem cinco vitórias, contra quatro da equipe sumareense. Ao término da primeira fase, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a fase seguinte.

“Foi difícil, suado, mas vencemos. Isso inclusive valoriza ainda mais a vitória dos meninos”, disse Waguinho. Melhor jogador em campo e com ótimas defesas, o goleiro Kleber foi à muralha sumareense na partida. No final do primeiro tempo fez excelente defesa ao pegar pênalti batido pelo lateral esquerdo Dic. Este jogador, inclusive, veio da Ponte Preta e fazia sua estréia na equipe de Itapira. O gol do SAC foi marcado por Valdeci, aos cinco minutos da etapa complementar.

Waguinho mandou o alazão a campo com Kleber; Eric, Renato Bispo, Mario e Udson; Diogo, Rodrigo, Lino (Alessandro) e Valdeci (Jorge Leandro); Paulo Henrique (Naldinho) e André.

Assim que o arbitro apitou a final da partida, ainda no campo, todos os jogadores do alazão se abraçaram num sinal de comprometimento e união da equipe sumareense.

A próxima partida do SAC será domingo, em Salto, contra o Campo Limpo. Para esta partida, o treinador sumareense não poderá contar com Eric, expulso, e Valdeci que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com mais uma vitória, dependendo das combinações de outros resultados o time pode garantir sua classificação, neste jogo, o que daria uma maior tranqüilidade para o time de Waguinho conseguir um resultado positivo na última rodada contra o Guaçuano, em Sumaré, para se classificar entre os primeiros colocados do grupo. Com isso o alazão encabeçaria um agrupamento mais fácil na próxima fase.