Segundona: Waguinho Dias tenta, mas Sumaré é derrotado
Sumaré, SP, 16 (AFI) – Em partida difícil, o Sumaré, do técnico Waguinho Dias (foto) começou a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão com derrota. Jogando no Estádio Vereador José Pereira, em Sumaré o alazão caiu frente ao ECUS de Suzano, por 2 a 1. A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo 8 da Segundona. Com a derrota, o SAC fica com a penúltima colocação do grupo, que tem a liderança do Palmeirinha, Pão de Açúcar e ECUS, com três pontos.
O SAC volta a campo no próximo domingo, quando vai a cidade de Rancharia enfrentar o Ranchariense, que estreou com derrota frente ao Palmeirinha, por 2 a 0. Para esta partida, o treinador Waguinho Dias poderá contar com o retorno do zagueiro e capitão da equipe Mário, que não jogou contra o ECUS, por conta de ter recebido o terceiro cartão amarelo, na última partida da primeira fase, contra o Guaçuano.
O jogo
O SAC começou levando sufoco da boa equipe de Suzano. Logo aos dois minutos, o centroavante Rafael Martins bateu forte de fora da área, obrigando o goleiro sumareense Kléber a uma difícil defesa, mandando a bola para escanteio. Aos quatro minutos, o ECUS voltou a assustar. Melhor jogador em campo o meio campista Felipe Piovesan, levantou para a área e Potiguar cabeceou para fora.
Na etapa complementar o SAC voltou melhor. Mas foi o ECUS que marcou primeiro. Felipe Piovesan bateu forte de fora da área, depois de defesa parcial do goleiro Kléber, Rafael Martins só empurrou para as redes.
Após o gol, o SAC foi para cima e quase abriu o placar aos 15 minutos. Valdeci pegou sobra na entrada da área e chutou forte a bola passou raspando o travessão. Aos 28 minutos, o SAC chegou a marcar. Após ótima jogada de Eric pela direita a bola sobrou para Alessandro que foi até a linha de fundo e cruzou para Paulo Henrique marcar, porém o bandeirinha marcou impedimento, gerando muito reclamação da torcida e dos jogadores do time sumareense.
De tanto insistir, o Alazão conseguiu chegar ao empate aos 28 minutos. Alessandro lançou Paulo Henrique que venceu a marcação adversária na velocidade a bateu cruzado para marcar.
Com a pressão sobre o adversário, o SAC ficou com sua zaga desguarnecida e em contra ataque puxado por Felipe Piovesan, a bola sobrou para Rafael Martins livre chutar e marcar o segundo gol da equipe de Suzano, decretando a vitória adversária.
Waguinho mandou o SAC a campo com Kléber; Eric (Kaio), Renato, Diogo e Udson; Rodrigo, Batista, Alessandro (Lino) e Valdeci; Paulo Henrique e André (Naldinho).





































































































































