Segundona: Waguinho Dias deixa o comando do Sumaré
Sumaré, SP, 15 (AFI) – O que já era esperado, foi oficializado no final da última terça-feira e Waguinho Dias (foto) não é mais o treinador do Sumaré. Waguinho que assumiu o Alazão ainda na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, conseguiu duas excelentes vitórias em três jogos e garantiu a classificação do time sumareense para a segunda fase da competição.
Foi a primeira vez que uma equipe profissional do município conseguiu uma classificação para a fase seguinte da Segundona. Em oito jogos no comando do SAC, Waguinho conseguiu duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Segundo o treinador o desligamento do clube foi muito tranqüilo.
“Sentei com o Jaime (Supervisor de futebol do SAC) e disse que ao invés dos empresários continuarem me pagando, que pegassem este dinheiro e acertasse os três meses de salários atrasados que o clube ainda tem com os jogadores”, explicou.
Waguinha sonhava com um possível acesso à Série A-3, mas a falta de incentivo do município culminou na queda precipitada do Alazão, ainda nesta fase.
“Assim que conseguimos a classificação, esperávamos um apoio das empresas da cidade e infelizmente isso não aconteceu”, disse o treinador que antes de assumir o SAC ajudou a montar a equipe do Guarani, que conseguiu o acesso no Campeonato Paulista da Série A-2.
“Saio feliz por aquilo que fiz, de ter ajudado a equipe a se classificar para a fase seguinte da competição. Porém, fico triste, pois tudo aquilo que nos foi prometido, como a ajuda de empresas da cidade, não aconteceu”, desabafou. Waguinho que mora em Sumaré, vai focar seus trabalhos em sua escolinha, Fome de Bola, que fica no Parque Vasconcellos.
“Na semana passada recebi duas propostas e não voltamos a falar. Fico na escolinha até receber uma proposta muito boa”, explicou. Waguinho, que tem ótimos relacionamentos no Guarani, não esconde a possibilidade de indicar alguns jogadores do alazão para a equipe bugrina e até mesmo outras equipes da região.
“O grupo é muito bom. Eles (jogadores) não foram só jogadores, foram homens. Vou indicar alguns nomes sim. Se eu assumir alguma equipe, posso levar alguns jogadores comigo”, finalizou o treinador, sem citar nomes.
O SAC volta a campo no próximo domingo, quando vai a Suzano enfrentar o ECUS. Segundo Waguinho, Adnan Arão pode voltar assumir o time na seqüência da Segundona. Adnan, já comandou o clube duas vezes este ano, antes da chegada de Waguinho. Sob seu comando a equipe conseguiu dois empates.





































































































































