Segundona: Volante se destaca em sua estreia pelo Red Bull

Campinas, SP, 19 (AFI) – Na vitória por 3 a 0 sobre o Tupã no domingo, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o volante André (foto: João Pires), de apenas 17 anos, fez sua estreia no time profissional e tornou-se o jogador mais jovem a vestir a camisa do Red Bull.

Confira:
BOMBA! Time da Segundona perde pontos e está eliminado

Até entrar em campo no domingo, André teve de superar muitos desafios. O primeiro deles foi a seletiva do clube, em fevereiro. O volante disputou uma vaga com cinco mil garotos e foi aprovado. “Eu já tinha um experiência de outros testes. Fiquei um pouco ansioso no começo, mas depois fui me soltando”, lembrou o jogador, que defendeu o Palmeiras em 2008 e fez a seletiva em Jarinu-SP.

André foi um dos destaques do time Sub-17 no Campeonato Paulista da categoria. Capitão da equipe, ele chamou a atenção do técnico Jair Picerni e passou a treinar com os profissionais em julho. “A minha meta era me destacar para ter uma chance no time profissional. Ralei muito para chegar até aqui e fiquei muito feliz por ter conseguido”.

Contra o Tupã, o garoto entrou em campo no final do segundo tempo e fez bonito. Foi dele o passe para o meia Guaranésia fazer o terceiro gol da equipe no jogo.

“Eu tinha ido para o banco nos últimos cinco jogos. Quando o professor Jair me chamou, eu nem pensei muito. Apenas fiquei concentrado no jogo e me senti muito bem. No lance do gol eu até poderia chutar, mas vi que o Guaranésia estava em melhor posição e dei o passe”, analisou André.

Jovem é só elogios à Picerni
“Tenho que agradecer ao professor Jair pela oportunidade. Ele sempre me orienta nos treinos, pede para ter calma, tranqüilidade e fazer o simples”, finalizou o jogador.

O Red Bull volta a campo no próximo domingo, às 10 horas, contra o Elosport, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da terceira fase da competição.