Segundona: Velo Clube teme fatores extra campo na fase decisiva do campeonato

Velo Clube está há 13 jogos sem saber o que é perder no campeonato.

Rio Claro, SP, 29 (AFI) – Há 13 jogos sem perder no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e com 75% de aproveitamento no campeonato em geral, o Velo Clube é forte candidato a conquistar o acesso para a Série A-3 de 2011. Comissão técnica e jogadores, estando cientes da superioridade que o clube tem demonstrado em campo, se preocupam agora com fatores extra campo e com a arbitragem dos jogos.

Em reunião que aconteceu na segunda-feira para que fossem decididos os confrontos da quarta fase da competição, alguns dirigentes já davam como certo o acesso de alguns clubes, como por exemplo, o Nacional (representado na reunião por dirigentes do Corinthians B). Fato curioso nesta primeira rodada da quarta fase da competição, é que a Federação Paulista de Futebol (FPF) proibiu a Santacruzense de enfrentar a Internacional de Limeira em seu estádio.

“Eles são muito fortes em casa (estádio Deputado Leônidas Camarinha). Já tiraram a Inter de jogar lá. Só o fato de não jogar em São Cruz do Rio Pardo é uma grande ajuda”, declarou o técnico João Vallim.

Falando sobre esta nova fase, o técnico fez uma breve análise de seus adversários no grupo do Estadual.

“A Santacruzense é um time forte e com muitos jogadores experientes. Além disso, tem esse fator do mando de campo que contribuem muito para eles. Já a Internacional, sabemos que é um time estruturado e foi montado para subir. Enquanto isso, o Nacional é o Nacional. O time tem jogadores formados na categoria de base do Corinthians e é forte candidato ao acesso.

Caravana para a Capital
De acordo com os diretores da Torcida Uniformizada Veloucura, serão disponibilizados dois ônibus para ir até São Paulo acompanhar a estreia do Velo Clube nesta fase da competição. Um sairá do Estádio Benitão e outro da sede da torcida, no Bar do Velo, na Rua 1 com a Avenida 20.